A lojinha no fim da rua
Hoje o blog aqui faz um mês de existência virtual.
Este espaço foi concebido com o objetivo de abrigar histórias, notícias, opiniões, fotos e eventualmente algum papo furado. É simples, despretensioso, sem nada de mais. Não tem muitos leitores, nem ostenta um daqueles templates lindos e luxuosos, cheios de recursos e selos.

Comparo este blog a uma lojinha recentemente aberta no fim da rua. As pessoas passam pela porta, e olham furtivamente lá para dentro. Tudo é ainda muito modesto. Algumas entram, olham, até compram alguma coisa. Mas leva tempo para se estabelecer no ponto, para conquistar uma clientela. Vai-se acrescentando uma coisinha aqui, outra ali. Aos poucos as pessoas vão chegando, conhecendo e se interessando pelos produtos. Devagar, novos clientes vão aparecendo, e comentam sobre o lugar. O dono da lojinha trata de colocar artigos novos nas prateleiras, pinta na porta um letreiro mais atraente, coloca panfletos nas caixas de correio da vizinhança. Dessa forma, o estabelecimento vai crescendo e ficando mais conhecido.
Assim eu espero que seja com o meu simplório e iniciante blog. Foi aberto outro dia, ainda está se firmando junto à “comunidade bloggeira”. Quem sabe um dia o dono da lojinha, expandindo seus negócios, não abra uma grande loja num shopping, com uma fachada modernosa e até passe a exportar seus itens?
Mas, neste primeiro mês de aniversário, ainda é apenas uma lojinha bem simples, com parcas ambições e poucos “clientes”, que serão sempre muito bem-vindos.