Blog by Dani

domingo, setembro 25, 2005

De volta à Idade da Pedra


(Não que eu tenha ficado muito surpresa, mas...)
Saiu num jornal aqui da Terra de Marlboro: o único cinema do lugarejo periga ter suas portas fechadas, por falta de pagamento de aluguel. Já deram até a ordem de despejo, que eles ignoraram e ainda continuam exibindo filmes. Como as três salas compõem o único cinema existente (da rede Top Cine), é provável que a cidade fique algum tempo sem cinema. Ou um longo tempo, como já aconteceu. Houve uma época em que os aborígines tinham que sair daqui para outras aldeias próximas, se quisessem comer pipoca na frente de um telão. Acho que isso durou uns 6 anos, depois que o antigo Cinema Alvorada acabou - para dar lugar a um templo da Igreja Universal.
O que acontece é que a mirrada venda dos ingressos não paga o aluguel. A turba local não é muito chegada a cultura, razão pela qual também raramente peças de qualidade são encenadas por aqui.
O lugar fica a apenas 1 hora e meia do Rio, mas parece esquecido (ou desconhecido) pela civilização. É refratário ao desenvolvimento, ao crescimento. Não me refiro ao crescimento demográfico, porque este há. Refiro-me ao crescimento evolutivo, aquele que se passa na mente das pessoas e que se reflete de modo efetivo na coletividade. Este não ocorreu, e a população cresce sem estrutura – urbana, educacional, cultural.
A cada passo dado para a frente, três são dados para trás. Por isso é que quase nada dá muito certo por estas bandas. Sem cinema, então, a coisa promete ficar ainda pior. Será que eu sobrevivo?

2 Comments:

  • At 7:19 PM, Blogger Unknown said…

    Eu também estou pertinho do Rio, em Iguabinha, e já estou começando a sentir falta de confusão. Hoje assisti a um filme, O TERMINAL, em DVD. Quero assistir COISA MAIS LINDA. Pelo jeito, só no fim do mês, quando for ao Rio. Ainda bem que tem o computador com internet banda larga. Se não fosse isso...

     
  • At 10:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    Não bastasse a falta de opção de divertimento na Terra de Marlboro, acabam com as únicas salas de cinema.
    Esse imbecil do Roberto Petto poderia fazer alguma coisa. Mesmo não sendo culpado direto pelo possível fechamento do cinema, ele poderia dar algum incentivo para cultura. Mais um boçal no nosso caminho...rs
    Mas o principal em Teresópolis você sabe o que é, né? Ou melhor, sabe quem é... VOCÊ, MINHA PRINCESINHA LINDA!!!
    TE AMO!!!
    Mil Beijões

     

Postar um comentário

<< Home