Blog by Dani

sexta-feira, setembro 02, 2005

Agüenta essa!


Ontem andei pesquisando umas vagas e a essa hora meu currículo já deu com os costados em seus vários destinos. Fico aguardando que alguma alma caridosa se compadeça da minha condição e me convoque ao menos para uma entrevistazinha...
Bom, eu tenho o básico: inglês, informática, palestras assistidas, curso superior. Mesmo com esses requisitos básicos, é uma luta ser chamada para uma entrevista e mais difícil ainda passar num concurso público, com trocentos candidatos se esbofeteando por uma vaga.
O engraçado (ou eu deveria dizer trágico?) é que quem ocupa o cargo mais alto do país é justamente um semiletrado que mal consegue proferir duas frases sem assassinar impiedosamente a gramática...

2 Comments:

  • At 2:57 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu entendo... É difícil viver dessa forma... Esperar por entrevista, procurar emprego estressa demais... Muito mais do que normalmente se imagina...
    Bem me lembro de épocas em que bati nas portas das empresas em busca de emprego... Não foi um período bom...
    Mas acho que desanimar não é um caminho bom... Ou melhor dizendo, não é um caminho... Se há uma coisa que entendi nesses últimos tempos é que assumir para si o pessimismo só piora as coisas... Por pior que seja a situação, a única coisa que pode trazer alguma mudança é continuar acreditando... Lutando com todas as forças, sem desanimar nunca...

     
  • At 7:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    Realmente é digno de revolta ver que para conseguirmos um emprego penamos demais. Temos que estudar mais de 15 anos, termos de ter nível superior, estagiarmos uns dois anos, fora o curso de informática, inglês, etc..
    Tudo isso para que? Para ver que é mais fácil não estudar, não trabalhar um ano sequer, filiar-se num sindicato, fazer badernas em frente à Órgãos Públicos, ser eleito Deputado federal sem fazer nada, e depois virar Presidente da República. Isso tudo sem nenhum requisito de estudos. É triste ver isso....e mais triste ainda é ver isso e sentir isso na pele....
    Pobres brasileiros....

     

Postar um comentário

<< Home