Blog by Dani

segunda-feira, setembro 12, 2005

Nostalgia!


Com uma certa freqüência, sinto falta dos tempos de faculdade, quando a vida ainda era movida a expectativas e esperanças. Eu e meu grupo de amigos formávamos um quinteto animado e criativo, como era de se esperar de futuros publicitários. Tínhamos muitos planos, e ainda vivíamos naquela ilusão dos que não se formaram. Foram tempos muito felizes, enquanto fomos unidos. Depois, isoladamente, acabamos nos mostrando diferentes uns dos outros, quando a vida finalmente tratou de nos apartar. Lamento que isso tenha acontecido, que tenhamos nos afastado por motivos diversos. Guardo muito boas lembranças daqueles dias, das situações cômicas e até mesmo das "trágicas" que vivenciamos, pois naquela fase nada era suficientemente grave. Mas o que realmente lamentei foi descobrir, com o término do curso, que na realidade, nunca fomos amigos de verdade, mas apenas "colegas". Porque amizades verdadeiras não se dissolvem com o tempo e com a distância, nem se perdem em pequenos atritos ou divergências. Foram quatro anos de uma convivência divertida - nem sempre pacífica, mas sempre agradável. Numa época em que passei por problemas pessoais, minhas tristezas eu deixava na porta da faculdade, pois era lá dentro que eu conseguia ânimo para enfrentar as situações difíceis. Havia o apoio e o bom-humor dos colegas, e eu não sentia o peso do fardo emocional que carregava. Íamos juntos a todos os lugares, participávamos uns da vida dos outros, achávamos que éramos um grupo coeso. Mas bastou o ano letivo terminar para que, repentinamente, todos se distanciassem, perdessem o contato. Ainda tentei manter viva a chama daquela cumplicidade que compartilhávamos, mas fora do bando não éramos as mesmas pessoas. Com alguma tristeza, cheguei a uma desanimadora conclusão: nós só "funcionávamos" em grupo.

2 Comments:

  • At 11:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    Realmente confundimos muito o significado de certas relações. Pensamos muitas vezes que temos amigos, mas na verdade o que temos são colegas.
    Bom, se não era amizade, e sim coleguismo, tudo bem. Eu passei por isso, mas confesso que nunca pensei em ficar amigo de ninguém na faculdade. Passei pela faculdade sozinho...com poucos colegas até. Meu amor, pense de forma positiva, pois você passou bons momentos na faculdade com seus colegas.
    Minha anjinha, quero que saiba que estarei sempre ao seu lado.
    TE AMO DEMAIS!!!
    Seu blog é muito bom, e com conteúdo. TE AMO!!! Mil Beijões

     
  • At 12:52 AM, Anonymous Anônimo said…

    Uma sensação estranha. Eu já a senti algumas vezes. É estranho quando o que era tão próximo nem de longe permanece. Mas hoje algo me alegra, me conforta o coração. Saber que tenho ao menos uma amiga de verdade é bom. Tanto que até me parece injusto ficar triste por conta dos tropeços que a vida nos impõe...

     

Postar um comentário

<< Home