Blog by Dani

domingo, fevereiro 21, 2010

Em cima do salto

..
Os tempos trevosos estão ficando para trás.
As nuvens negras se afastam e estão indo trovejar em outra freguesia.
Eu, apesar de toda a confusão mental, me sinto bem.
Mesmo estando num dilema bastante complexo, mantenho as energias em alta.
Este é um daqueles momentos em que somos capazes de entender a mais do que corriqueira expressão "o mundo dá voltas".
Acho que estou finalmente fazendo a curva.

2 Comments:

  • At 11:41 AM, Blogger Chris said…

    Que bom que as coisas estão melhorando, Dani!
    Bjo!

     
  • At 1:06 PM, Anonymous LuDisaBh said…

    Dani, ajude-nos nesta luta.
    ------------
    URGENTE: UGANDA QUER APROVAR PENA DE MORTE PARA GAYS E SIMPATIZANTES –


    Caros amigos e leitores

    Quando pensamos que a crueldade no mundo não possui mais o que mostrar, deparamo-nos com leis, que nos levam ao tempo da Inquisição, à Idade das Trevas.

    O governo ugandense, composto por extremistas, tem uma proposta de lei que leva os gays à execução sumária (pena de morte) e os “cúmplices” (quem se postar ao lado deles) à prisão.

    Vários humanistas, nas mais diferentes partes do mundo, estão lutando para levantar o maior número possível de apoio à causa, que é derrubar tal proposta de lei. Em duas semanas, quase meio milhão de pessoas já assinaram a petição encaminhada (ver abaixo e assinar).

    Se aprovada, tal lei levará a execuções em massa, banhando o país numa carnificina jamais vista. E, se estenderá por todos os países da África (governados por extremistas islâmicos), como num efeito dominó.

    O próprio movimento humanitário ugandense, que se colocou contra essa lei e, por isso, já se encontra na mira das execuções e prisões.

    Por mais que a homofobia esteja presente em Uganda, tanto quanto em qualquer outro país, a noção de direitos humanos básicos também está, e esta lei é, originalmente, uma afronta aos direitos humanos.

    A noção de que todos nós somos iguais, independente da nacionalidade, religião ou orientação sexual está no centro do argumento da oposição a essa lei. É isso que vem motivando milhares de pessoas a apoiarem esta campanha. A petição já foi enviada a governos doadores e será apresentada ao parlamento da Uganda na semana que vem. A campanha uniu líderes religiosos, grupos gays e militantes de direitos humanos na Uganda e em todo o mundo, para lutarem por justiça. Agora une os homens de boa vontade em todo o mundo. Seja você um deles.

    Os ugandenses, na linha de frente, estão fazendo tudo que podem. Nosso apoio -- recursos que nos custam tão pouco -- podem fazer toda a diferença para eles.
    Doe, ainda que seja uma pequena quantia. Ela fará a diferença tanto hoje, como no futuro da humanidade.

    Se nós ajudarmos, será possível lançar campanhas de rádio, anúncios de jornal e campanhas de outdoors, para mostrar a milhões de ugandenses a verdade e sensibilizá-los, para a necessidade de proteger os direitos humanos.

    Além de assinar a lista de apoio ao movimento (ver abaixo), faça, também, uma doação, pelos direitos humanos na Uganda. Vamos fazer uma corrente pela vida. Repassem este artigo a seus parentes e amigos.

    Vamos tornar a causa deles nossa, também.

    Com esperança,

    LuDiasBH

    Se você ainda não assinou a petição contra esta lei, clique no link:
    http://www.avaaz.org/po/uganda_rights/?fr

    Para depositar
    https://secure.avaaz.org/po/ugandan_voices/?vl

    Leia mais:

    Lei que prevê morte para gays em Uganda pode gerar 'efeito dominó' na África:
    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1486041-5602,00.html

     

Postar um comentário

<< Home