Já vai tarde...
Eu deveria estar soltando fogos porque aquele Severino-das-Couves debandou. Mas é que quando essas coisas acontecem, sendo o Brasil o país que eu conheço, sempre fico meio desconfiada. Principalmente por causa daquele clima de "eu voltarei" que o cabra deixou pairando no ar. Disse que o povo o absolveria. Levando-se em consideração a amnésia política que acomete a maior parte dos brasileiros, não duvido.
Ele quis que ficasse parecendo que sua renúncia foi algo espontâneo, um "ato digno", e não uma confissão de culpa, um fim de linha. A verdade é que não havia outra opção, dadas as circunstâncias. E achei até que ele demorou muito para sair de cena.
Agora fica faltando o “sapo barbudo” ter um destes “rompantes de dignidade”, pegar suas trouxas, dar o bracinho para Marisa Letícia e despedir-se do cargo de presidente-de-meia-tigela. Mas sei que seria pedir demais.
4 Comments:
At 12:34 PM, Unknown said…
Severino voltará. Seus eleitores são pessoas ignorantes e fáceis de acreditar nas mentiras que vão pautar sua campanha. Estas, já foram conhecidas ontem. Severino vai dizer que foi vítima do preconceito das elites, por ser nordestino. Aí, a turma toda votará nele. Além do mais, uns trocados para uns, um afago em outros, e o Severino vai voltar. Infelizmente.
At 12:40 PM, Dani said…
Isso é que me assusta. O povo (e nisso incluo também os integrantes do poder) é uma massa ignara e venal. E, por serem maioria, acabam carregando o país inteiro. Isso me assusta MESMO.
At 5:32 PM, Anônimo said…
O Poder perpetua-se com os mesmos personagens, empurrados para lá pela massa ignorante.
É um círculo vicioso. Infelizmente.
At 12:28 AM, Anônimo said…
O Severino me lembra um daqueles personagens imortais do cinema trash... Um personagem como Michel Myers dos filmes "Hallowen", Fred Kruger da série "O Pesadelo" ou mesmo o memorável Jason dos diversos "Sexta-feira 13"... Um personagem que mesmo depois de morto, vencido, abre os olhos e diz "Eu voltarei!"... heheheh
Postar um comentário
<< Home