Troféus de Paraíso Tropical
. . E não é que o mau-feito-picapau era ele mesmo? Mas o ponto alto do último capítulo de Paraíso Tropical não foi o quem matou, mas o por que matou. Bem que eu imaginei que o Gilberto ia inventar um motivo bombástico bem no finalzinho!
. Vamos distribuir os troféus a quem merece!
. Troféu Anta de Copacabana
Taís
. Se a irmãzinha má pensasse, jamais teria saído de dentro daquele banheiro de muquifo. Sabendo o que ela sabia, por que querer 40% da herança do Antenor, se Ivan era o herdeiro total do bacana? Era só casar com ele e pronto. Burra.
.Troféu Azar.
Joana

Neli
Mas afinal de contas, que história foi aquela de ir trabalhar em jornal de bairro do Grajaú para pagar os 10 mil que o Jáder emprestou para a azarada da Joana? Eu aqui pensando que a mulher estava procurando outro apartamento para comprar no Leblon - quadríssima! - e ela me vem com esse papo de bater perna o dia todo pra vender espaço de anúncio para dono de padaria. Não estava ganhando um cascalho do restaurante do Heitor? E ainda ficou triste porque o cafifa morreu e ela já não tinha mais por que juntar dinheiro. Vai entender.
.
Troféu Cara-de-Bobão
Mateus / Heitor
Fala sério! Por que aquele garoto vivia com aquela cara de bobo, gente? Ria de tudo, era tão bonzinho que precisava até fazer aquela cara de trouxa. Camila fez um negoção voltando para o Fred. De pai, a Camila não podia trocar, e ficou com aquele mesmo, com cara de bobo e chorão. O chef parecia sempre que tinha acabado de levantar da cama depois de uma noite maldormida.

.
Marion correndo do rapa. Foi hilário.
.Troféu Cena-mais-idiota-do-último-capítulo
Aquele acesso passageiro de amizade entre Iracema e Virgínia. Totalmente desnecessário.
Zoraide, Cristina e Nereu
Só queria saber onde é que o Antenor arrumava tanta gente boa para trabalhar na casa dele! Aqueles três eram três jóias da área de serviço! Dedicados, eficientes, competentes e confiáveis! O Sérgio Otávio não foi incluído porque andou fazendo umas mutretas com a Marion (lembram da história da fruteira da Ana Luísa?).
.
Troféu Cueca-Maneira
Olavo
O cara era o cão, invejoso, cínico, ordinário. Mas tinha sexy appeal e uma língua afiada que muito me lembrou a Laura de Celebridade. Acho que os dois eram almas gêmeas. Vão se encontrar no inferno.
.
Troféu “Catiguria”

.