Blog by Dani

domingo, setembro 30, 2007

Troféus de Paraíso Tropical

. . E não é que o mau-feito-picapau era ele mesmo? Mas o ponto alto do último capítulo de Paraíso Tropical não foi o quem matou, mas o por que matou. Bem que eu imaginei que o Gilberto ia inventar um motivo bombástico bem no finalzinho!

. Vamos distribuir os troféus a quem merece!

. Troféu Anta de Copacabana

Taís

. Se a irmãzinha má pensasse, jamais teria saído de dentro daquele banheiro de muquifo. Sabendo o que ela sabia, por que querer 40% da herança do Antenor, se Ivan era o herdeiro total do bacana? Era só casar com ele e pronto. Burra.

.Troféu Azar.

Joana

.Tudo bem que no fim ela ficou com aquele todo-bom do Cássio. Alguma coisa boa tinha que acontecer na vida daquela criatura. Mas vai sofrer assim no inferno! Primeiro, foi enganada pelo namorado-bandido, que roubou 10 mil reais da coitada. Brigou com a mãe, descobriu que era filha do cafetão e resolveu ser prostituta. Caiu nas malhas no Cadelão e ainda levou duas coças antes do felizes para sempre. Pobre Joana.
.
Troféu Absurdo
.

Neli

Mas afinal de contas, que história foi aquela de ir trabalhar em jornal de bairro do Grajaú para pagar os 10 mil que o Jáder emprestou para a azarada da Joana? Eu aqui pensando que a mulher estava procurando outro apartamento para comprar no Leblon - quadríssima! - e ela me vem com esse papo de bater perna o dia todo pra vender espaço de anúncio para dono de padaria. Não estava ganhando um cascalho do restaurante do Heitor? E ainda ficou triste porque o cafifa morreu e ela já não tinha mais por que juntar dinheiro. Vai entender.
.
Troféu Cara-de-Bobão

Mateus / Heitor

Fala sério! Por que aquele garoto vivia com aquela cara de bobo, gente? Ria de tudo, era tão bonzinho que precisava até fazer aquela cara de trouxa. Camila fez um negoção voltando para o Fred. De pai, a Camila não podia trocar, e ficou com aquele mesmo, com cara de bobo e chorão. O chef parecia sempre que tinha acabado de levantar da cama depois de uma noite maldormida.

.Troféu Mãozinha Nervosa

Daniel
.
Não sei o que o rapaz tinha nas mãos, nem no resto do corpo - béri-béri, talvez. Movimentou-se descontroladamente a novela inteira, gesticulando desesperadamente, batendo aquelas mãos em mesas, braços de poltronas e almofadas, enquanto balançava os braços e contorcia a cara toda. Eu, hein.
.
Troféu Mala-Oferecida
.
Odete
.
Garota chata, fofoqueira, safada. Além de tudo, era oferecida, estava sempre em liqüidação. Não arranjou nada nem no fim da novela. Bem-feito.
.
Troféu Melhor-Cena-do-Último-Capítulo

Marion correndo do rapa. Foi hilário.

.Troféu Cena-mais-idiota-do-último-capítulo

Aquele acesso passageiro de amizade entre Iracema e Virgínia. Totalmente desnecessário.

.Troféu Serviçal dos Sonhos
.
Zoraide, Cristina e Nereu
Só queria saber onde é que o Antenor arrumava tanta gente boa para trabalhar na casa dele! Aqueles três eram três jóias da área de serviço! Dedicados, eficientes, competentes e confiáveis! O Sérgio Otávio não foi incluído porque andou fazendo umas mutretas com a Marion (lembram da história da fruteira da Ana Luísa?).
.
Troféu Cueca-Maneira
.
Olavo
O cara era o cão, invejoso, cínico, ordinário. Mas tinha sexy appeal e uma língua afiada que muito me lembrou a Laura de Celebridade. Acho que os dois eram almas gêmeas. Vão se encontrar no inferno.
.
Troféu “Catiguria”
.
.
Que Bebel, que nada. Legal era o Jader. Ainda livrou a cara da filha dando um teco no Cadelão e contou toda a verdade ao Antenor antes de empacotar. Pena que não viveu para conhecer o netinho, filho do Cássio.
.
PS: Eu gostava mais dos vilões - Olavo, Taís e Marion. Obviamente, não por causa das armações ou dos assassinatos que cometiam - mesmo por que, sempre se davam mal - mas porque eram mais charmosos, descolados, tinham sempre respostas ácidas na ponta da língua. Gente boazinha demais em novela é chata, fica muito nhém-nhém-nhém. Prefiro os mauzinhos.
.

Marcadores: ,

6 Comments:

  • At 6:58 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Concordo com todos os troféus e seus premiados...rs

    Gostei muito do último capítulo, pois fugiu um pouco da mesmice do "quem matou?". A questão não foi quem matou, mas "por que?".

    Gilberto Braga está de parabéns.

    Na minha opinião, as melhores atuações ficaram por conta dos seguintes atores e atrizes: Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Chico Diaz, Camila Pitanga e Vera Holtz.

    Adorei o post, meu amor.

    Mil Beijões, princesinha linda,
    Leleco

     
  • At 6:13 PM, Blogger Chris said…

    Oi, Dani! Não dá pra eu comentar porque eu não vi... :-)))
    Mas te deixo um beijo!

     
  • At 12:24 AM, Blogger Jôka P. said…

    Super legais os seus troféus, Dania ! O da Nely, então, é perfeito ! Isso aí mesmo !
    BACANÉRRIMO ! ADOREI !!!!
    Troféu Melhor post sobre Paraíso Tropical:
    BLOG da DANI !

     
  • At 12:26 AM, Blogger Jôka P. said…

    Concordo com as melhores atuações indicadas pelo Leleco.
    Quero acrescentar:
    Hugo Carvana, Beth Goulart e a participação luxuosa da Rogéria !

     
  • At 9:35 PM, Blogger Unknown said…

    Oi Dani!!!!
    Adorei seus prêmios! E nem vi tanto a novela assim. me atualizava mais ou menos uma vez por semana. Só acho que faltou o troféu Vai-e-Volta para a Lúcia. Que mulherzinha chata. Se chateia e vai-embora-prá-nunca-mais para daquia pouco ver que estava errada e voltar. E depois vai-embora-prá-nunca-mais até voltar mais uma vez... Ah... cansei!
    O Blog está lindo como sempre!
    Bjo grande!

     
  • At 2:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Concordo com vc e vou fazer rapidamente meus comentários: fabio assunção é bonitinho, mas ordinááário... interpretação sofrível. Final nada a ver da Guilhermina Guinle, pra gari tem que fazer concurso. E a Neli, depreciante os vendedores de anúncio, achei de última! É um trabalho como outro qualquer, podia ter sido colocado de outra maneira, achei degradante. e outras que não me ocorrem agora, mas os seus comentários são ótimos.

     

Postar um comentário

<< Home