Blog by Dani

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Se todos fossem iguais a você

. .
No último dia 25, um grande nome da música brasileira teria feito 80 anos. Infelizmente, já se vão quase 13 anos que esta importante figura nos deixou órfãos de sua indiscutível genialidade.
Estou falando, é claro, do nosso maestro Antonio Carlos Jobim, o pai da Bossa Nova e autor de emblemáticas composições. Nutro por ele uma imensa admiração - muitas de suas músicas me sensibilizam profundamente - e não poderia deixar de render-lhe esta singela homenagem.
.
Carioca da Tijuca, Tom era cantor, compositor, tocava piano, violão, flauta e revelava-se um completo apaixonado pelo Rio de Janeiro, cidade que tornou-se sua maior fonte de inspiração para diversas canções; pode-se dizer que a Bossa Nova é o Rio musicalizado, sua trilha sonora mais legítima.
Se hoje a música brasileira é conhecida e reverenciada no exterior, devemos principalmente a Tom Jobim e sua inusitada mistura de samba e jazz. Copacabana e Ipanema tornaram-se bairros mundialmente conhecidos nas letras do novo ritmo, e todos queriam regravar as canções da bossa carioca.
A ausência do grande mestre certamente nos entristece a todos e, sem dúvida, empobrece dramaticamente nosso cenário musical, que atualmente sofre de uma incrível carência de verdadeiros talentos. Tom é insubstituível e inigualável, e seu legado musical será sempre o maior e mais emocionante presente que um artista poderia deixar para seu povo e seu país.
Tom Jobim foi daquelas pessoas que não vieram ao mundo à toa, muito pelo contrário. Ele veio para eternizar sua passagem por nossas vidas, deixando-nos essa inesquecível obra, que era sua arte maior: sua música.
.
Photobucket - Video and Image Hosting
..
PARA SABER MAIS
.
Não deixem de visitar o Clube do Tom e o site oficial Antonio Carlos Jobim, dois sites bem bacanas, nos quais é possível encontrar muitas informações, várias fotos e também ouvir muita música boa!
.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Ele ficou

.
Ele é bagunceiro, levado, destruidor. Roeu portas, tomadas, pentes e tapetes. Esfiapou panos, pisoteou plantas no jardim. No primeiro mês, transformou nossas vidas num verdadeiro caos.
Logo descobrimos que, a despeito de seu “talento” para fazer bobagens, havia uma incrível doçura em seus olhos cor de avelã. Enternecemo-nos com seu jeito infantil de mostrar alegria e carinho. Dia a dia, suas qualidades sobrepunham-se aos seus defeitos e se faziam notar com mais nitidez. As alcunhas “tiranossauro rex” e "Samucassauro" deram lugar a apelidos mais fofinhos.
.
Pois é. Samuca ficou.
.
Com esse jeito um tanto “atrapalhado” - mas meigo - de ser, acabou sendo adotado de vez por nós. Agora acho que nunca quisemos de verdade entregá-lo a outra pessoa.
Nem mesmo quando ele esburacou as duas portas de madeira da garagem.
.
.

.Quem é que pode com ele?

sábado, janeiro 20, 2007

A Noiva-Cadáver e outras notícias

..
Hoje é Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
E, ao que tudo indica, a cidade terá seu primeiro fim-de-semana de sol de 2007. Já não dava mesmo para aturar aquela paisagem cinzenta eternamente emoldurada na janela...
.
Abro o Globo Online e leio, entre outras bobagens, que o estilista Ronaldo Ésper foi detido roubando túmulos, num cemitério de São Paulo. Detido em flagrante, constataram que Ésper levava numa sacola peças dos túmulos e vasos de flores. Em seu depoimento, dado após conversar com um advogado, o estilista disse apenas que pretendia colocar flores nos vasos que pegou. Sei. E precisava carregá-los? Numa entrevista, ele já havia manifestado sua "fixação pela morte", ao comentar que colecionava máscaras funerárias.
Eu é que não ia querer um vestido de noiva feito por esse larápio de cemitério.
Bizarro!
.
Algumas coisas que vejo pela televisão ou leio nos jornais me deixam profundamente constrangida - como, por exemplo, aquela reunião entre os países componentes do Mercosul e seus governantes de pouca credibilidade. Excetuando-se o chanceler uruguaio e o presidente argentino, que aparentam mais compostura, o resto foi um circo só, culminando com aquelas apresentações de escolas de samba.
.
Photobucket - Video and Image Hosting
.
"No primeiro discurso em um dos eventos que fazem parte da reunião de cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a Argentina e o Uruguai, países membros do bloco. E defendeu a entrada da Bolívia. "
Vindo de um presidente atrasado como Lula, não se poderia mesmo esperar outra coisa.
.
Não bastasse sediar a cúpula dos ignorantes, ainda resolveram homenagear Hugo Chávez na Alerj, sabe-se lá por quê. Querem oferecer ao palhaço comunista a Medalha Tiradentes.
.
"A Medalha Tiradentes é a mais importante comenda do estado. Aprovada pelos deputados em 1999, a homenagem, sugerida pelo líder do PDT, deputado Paulo Ramos (PDT), representa, segundo o autor, o reconhecimento da importância do presidente venezuelano na mudança de rumos da economia e da política no continente latino-americano. "
.
Depois não sabem porque é que ninguém leva a América do Sul a sério.

Marcadores: , ,

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Maravilha do Mundo

.
Como muitos devem saber, o nosso Cristo Redentor está concorrendo, juntamente com outros 20 finalistas, ao título de uma das novas 7 maravilhas do mundo.
Símbolo máximo da Cidade Maravilhosa e um dos principais pontos turísticos do nosso país, não poderia mesmo ficar de fora de uma eleição como esta.
Para nós, brasileiros, cariocas ou não, seria um grande orgulho ter algo nosso figurando entre as maiores belezas universais.
Então não percam tempo: entrem no site New Seven Wonders e votem!
.


Para obter mais informações e conhecer todos os passos necessários para efetuar a votação, visitem o site da RIOTUR.

E, claro, não deixem de visitar o Cristo Redentor!

Marcadores: ,

sábado, janeiro 06, 2007

O ar da graça

.
Passando por aqui rapidamente para dar um alô a vocês e mostrar que continuo viva. Semiviva, para dizer a verdade. O ano mal começou e já o enfrento bravamente, procurando criar bases para os meus próximos capítulos.
Podem estar certos de que, apesar da total falta de tempo para postar, jamais esqueço meus leitores e amigos, e sinto muitas saudades de poder interagir diariamente com vocês.
No mais, tudo corre dentro do previsto, com uma certa dose de expectativa e agitação inerentes à situação.
Ultrapassada esta primeira batalha, estarei de volta e poderei visitá-los de forma regular, na medida do possível. Neste ano, muita água ainda vai rolar!
.

.