Blog by Dani

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Se todos fossem iguais a você

. .
No último dia 25, um grande nome da música brasileira teria feito 80 anos. Infelizmente, já se vão quase 13 anos que esta importante figura nos deixou órfãos de sua indiscutível genialidade.
Estou falando, é claro, do nosso maestro Antonio Carlos Jobim, o pai da Bossa Nova e autor de emblemáticas composições. Nutro por ele uma imensa admiração - muitas de suas músicas me sensibilizam profundamente - e não poderia deixar de render-lhe esta singela homenagem.
.
Carioca da Tijuca, Tom era cantor, compositor, tocava piano, violão, flauta e revelava-se um completo apaixonado pelo Rio de Janeiro, cidade que tornou-se sua maior fonte de inspiração para diversas canções; pode-se dizer que a Bossa Nova é o Rio musicalizado, sua trilha sonora mais legítima.
Se hoje a música brasileira é conhecida e reverenciada no exterior, devemos principalmente a Tom Jobim e sua inusitada mistura de samba e jazz. Copacabana e Ipanema tornaram-se bairros mundialmente conhecidos nas letras do novo ritmo, e todos queriam regravar as canções da bossa carioca.
A ausência do grande mestre certamente nos entristece a todos e, sem dúvida, empobrece dramaticamente nosso cenário musical, que atualmente sofre de uma incrível carência de verdadeiros talentos. Tom é insubstituível e inigualável, e seu legado musical será sempre o maior e mais emocionante presente que um artista poderia deixar para seu povo e seu país.
Tom Jobim foi daquelas pessoas que não vieram ao mundo à toa, muito pelo contrário. Ele veio para eternizar sua passagem por nossas vidas, deixando-nos essa inesquecível obra, que era sua arte maior: sua música.
.
Photobucket - Video and Image Hosting
..
PARA SABER MAIS
.
Não deixem de visitar o Clube do Tom e o site oficial Antonio Carlos Jobim, dois sites bem bacanas, nos quais é possível encontrar muitas informações, várias fotos e também ouvir muita música boa!
.

11 Comments:

  • At 10:16 AM, Blogger Mr. San said…

    Dani, você está virando a mais carioca das blogueiras, rss. Um grande abraço (ao som de Tom Jobim, claro). :o)

     
  • At 2:01 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Você disse tudo. Tom Jobim é um gênio.

    Não consigo ouvir uma música do Tom sem me emocionar ou imaginar as belezas do nosso querido Rio de Janeiro.

    Sua música foi feita para ser ouvida por quem está apaixonado, e apreciada em boa companhia. É música sofisticada com uma leveza inigualável. Não tem nada igual no mundo.

    Parabéns pelo post, meu amor, ADOREI!!!

    Mil Beijões, princesinha linda,
    Leleco

     
  • At 10:07 PM, Blogger Ana Julia said…

    Gostei... teve uma vez que eu vi no Jô uma mulher que trabalhou como produtora dele, e contou umas histórias engraçadas do Tom!
    bjos!

     
  • At 11:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu amo Tom !!!!

     
  • At 9:23 AM, Blogger Taia said…

    Dani, obrigada pelo carinho viu?!
    E o que dizer de Tom?
    Ele se disse.
    Vou lá conhecer os sites.
    Beijo.

     
  • At 9:25 AM, Blogger Taia said…

    Dani, obrigada pelo carinho viu?!
    E o que dizer de Tom?
    Ele se disse.
    Vou lá conhecer os sites.
    Beijo.

     
  • At 9:26 AM, Blogger Taia said…

    Dani, obrigada pelo carinho viu?!
    E o que dizer de Tom?
    Ele se disse.
    Vou lá conhecer os sites.
    Beijo.

     
  • At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    acho q sou a única q não curto as músicas dele.

    beijosssss

     
  • At 4:52 PM, Blogger Tuka said…

    Eu nunca gostei de bossa nova, no entanto sempre gostei muito de Tom Jobim.

     
  • At 9:44 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,

    Infelizmente eu pouco posso falar dessa importante personalidade brasileira, porque quase não ouvi suas músicas. Esse com certeza é um dos meus defeitos.
    Preciso começar a ouvir mais a verdadeira música brasileira.
    Excelente dica!
    E como estão os estudos? As minhas aulas recomeçam hj. Acabou a moleza, rss.
    ótima semana
    ab

     
  • At 4:32 PM, Blogger Chris said…

    Dani, eu amo Tom Jobim. Tenho muitos CDs dele. Bjo!

     

Postar um comentário

<< Home