Blog by Dani

quarta-feira, agosto 31, 2005

Dia de cão!


Hoje, definitivamente, não estou num dos meus melhores dias. Na verdade, acho que estou num daqueles dias que dá pra chamar "de cão". Eu poderia apenas dizer que as coisas não estão dando certo, mas a verdade é que as coisas não estão dando. Não estão dando em nada. Os planos são muitos, mas a possibilidade de se concretizarem, nesse momento, é algo em torno de 0%. Por falta de trabalho, de oportunidades, de meios. Já passei da fase de sonhar em ganhar dinheiro na carreira que escolhi. Com o passar do tempo, até nossos sonhos se tornam mais "concretos", porque somos forçados a nos enquadrar nas situações. Topo outros trabalhos fora da minha área, mas lavar chão de lanchonete também seria um pouco demais - afinal, não estou nos EUA, nem na novela América. Estou no Brasil, onde me formei numa faculdade e ainda espero algum mínimo retorno pelo tempo que passei estudando. Não sei se tenho esperança nos concursos públicos que me preparo para fazer, mas o fato é que muitas vezes bate um desânimo brabo e me vejo sem opções.
Acho que adoraria trabalhar numa livraria, mas talvez eu fosse demitida logo na primeira semana porque, com a minha fissura por livros, eu ia acabar sentada atrás das gôndolas devorando todos os volumes... (rs)

terça-feira, agosto 30, 2005

Balanço anual


O verão parece ter chegado prematuramente. Mesmo aqui na serra, faz um calor incomum nesta época do ano. Essa cidade me asfixia. Obviamente, não por causa do calor. É um sentimento de inadequação - eu me sinto um elemento destoante da paisagem, parece que não me encaixo no cenário. Não consigo me ver aqui daqui a 5 ou 10 anos... não consigo e não quero me ver aqui, nesse lugar que parece ter sido esquecido pela civilização! Mas vou deixar para falar disso num outro dia.
Já faz 10 dias desde o meu aniversário. Uma vez, alguém me disse que o "ano astral" de uma pessoa começa na data do seu aniversário, e não no primeiro dia do ano. O que significa que cada um tem um "reveillón individual". Pois bem. Após 10 dias desse meu ano novo zodiacal, não me sinto apenas mais velha, mas com a responsabilidade de tentar transformar e mudar tudo o que me parece errado nessa minha vida fora de contexto. Essa fase "pós-aniversário" sempre me deixa meio pra baixo, porque é nessa época que, ao fazer o balanço geral, vejo que muita coisa ainda tem que acontecer...
---------------------------------------------------------------------
Recebi a convocação para trabalhar no serviço eleitoral, no dia 23 de outubro. É para aquele referendo sobre o desarmamento. Vou votar contra. Não acho certo desarmar pessoas que têm armas em casa e deixar os bandidos nos morros e nas ruas armados até os dentes, com metralhadoras, fuzis e granadas. Até tanques os meliantes devem ter! Além do mais, para quem quer matar alguém numa briga, por exemplo, não é necessário armas de fogo. Há os facões de cozinha, as machadinhas, as foices, as tesouras e, a exemplo da psicopata Suzanne von Richthofen, as barras de ferro. Por isso não concordo. Não acho que uma pessoa "de bem" assassinaria alguém durante um desentendimento só porque tem uma arma de fogo em casa. Se fez isso, é porque não é boa coisa, e essa pessoa sim, é que deveria ser retirada da sociedade, pois mataria de qualquer forma, com arma ou com outro instrumento que estivesse ao seu alcance. Para isso, seria preciso então confiscar também as Tramontinas de todas as casas do país...
O que mata é a má índole, não é a arma. Pelo menos, essa é a minha opinião.

segunda-feira, agosto 29, 2005

O primeiro blog a gente nunca esquece!



Admito que estou meio sem criatividade para esse primeiro post...
Logo pretendo começar a despejar meus textos por aqui, mas a verdade é que não sei se vou ter coisas interessantes para contar. Já li outros blogs, e não sei se terei "competência" para fazer um que mereça ser lido, ainda que por duas ou três pessoas... (rs)