Blog by Dani

quarta-feira, agosto 31, 2005

Dia de cão!


Hoje, definitivamente, não estou num dos meus melhores dias. Na verdade, acho que estou num daqueles dias que dá pra chamar "de cão". Eu poderia apenas dizer que as coisas não estão dando certo, mas a verdade é que as coisas não estão dando. Não estão dando em nada. Os planos são muitos, mas a possibilidade de se concretizarem, nesse momento, é algo em torno de 0%. Por falta de trabalho, de oportunidades, de meios. Já passei da fase de sonhar em ganhar dinheiro na carreira que escolhi. Com o passar do tempo, até nossos sonhos se tornam mais "concretos", porque somos forçados a nos enquadrar nas situações. Topo outros trabalhos fora da minha área, mas lavar chão de lanchonete também seria um pouco demais - afinal, não estou nos EUA, nem na novela América. Estou no Brasil, onde me formei numa faculdade e ainda espero algum mínimo retorno pelo tempo que passei estudando. Não sei se tenho esperança nos concursos públicos que me preparo para fazer, mas o fato é que muitas vezes bate um desânimo brabo e me vejo sem opções.
Acho que adoraria trabalhar numa livraria, mas talvez eu fosse demitida logo na primeira semana porque, com a minha fissura por livros, eu ia acabar sentada atrás das gôndolas devorando todos os volumes... (rs)