Blog by Dani

sexta-feira, novembro 11, 2005

Piadas odontológicas da Terra de Marlboro

.
Meu pai, cirurgião dentista, saiu do Rio de Janeiro para aventurar-se por estas bandas na década de 70, quando ainda nem haviam inventado a roda aqui na Terra de Marlboro. Ele e minha mãe – também dentista – compraram uma loja no centro da cidade e montaram seu consultório. A clientela foi surgindo e crescendo gradativamente.
Como não poderia ser diferente, meus pais viram e ouviram coisas bastante pitorescas em seu cotidiano profissional, e algumas dessas passagens ficaram marcadas como "clássicos de consultório".
Se Marlboro já é este lugarejo primitivo em pleno século XXI, imaginem há 30 anos atrás!

Entendeu mal
.
.
Certa ocasião, meu pai extraiu um molar de um cidadão local. Como o dente tinha três raízes, foi preciso suturar. A cirurgia fora trabalhosa, e meu pai recomendara repouso, para que não houvesse maiores complicações.
Depois disse ao sujeito, em tom de brincadeira:
- Não vá jogar futebol no fim-de-semana, hein?
E marcou uma próxima consulta para a semana seguinte, para verificar sua recuperação.
Poucos dias depois, o dito cujo aparece no consultório com a cara toda inchada:
- Dotô, o dente “tá vazando”...
Meu pai o examinou:
- Seus pontos arrebentaram, houve uma pequena hemorragia. Avisei para não fazer esforço excessivo...
- E eu não fiz, dotô! Nem joguei meu futebolzinho no domingo! Aproveitei para ajudar meu cunhado a cimentar a laje, só isso!

A cápsula

Num outro episódio memorável – e com o mesmo cara da laje – meu pai receita um antibiótico e
ncapsulado. Marca uma consulta para a outra semana.
No dia combinado, meu pai pergunta:
- E então? Tomou os comprimidos direitinho?
- Mais ou menos, dotô. Eta remédio ruim! Ê-ê!
Meu pai não compreende:
- Ruim? Mas não tem gosto de nada...
O cara insiste:
- Tem sim! Aquele pozinho é horrível, dotô!
- Pozinho? Mas eu lhe receitei cápsulas!
O enigma então é explicado:
- Ah, dotô, eu não ia engolir aquele plástico, né?


A dentadura

Numa outra passagem, um paciente necessitava de prótese dentária. Meu pai estava lhe explicando os procedimentos e mostrou-lhe alguns modelos já prontos, em acrílico, para que ele tivesse uma idéia do trabalho que seria feito. O homem olhou meio desconfiado e logo em seguida saiu-se com essa:
- Doutor, me responde uma coisa.
- Pois não.
- Esses dentes aí... são de defunto?


Quando eu digo que a Terra de Marlboro é um lugar esquisito...

11 Comments:

  • At 3:11 AM, Anonymous Anônimo said…

    Trabalhei na FIESP, há alguns séculos, e um dia veio disquetes da França, com imagens e textos, só que naquela época ainda usavam aqueles grandes de 5"1/4, a pessoa que recebeu, não tinha o drive grande, aí ela dobrou e enfiou no pequeno de 3"1/5... e saiu contando pra todo mundo que o diskete não lia...fomos até o computador dela, e vimos a proeza... Pena que não tinha essa facilidade toda de câmeras digitais... Beijo.

     
  • At 5:14 AM, Blogger Nelsinho said…

    Muito engraçado!
    Sentar na cadeira do dentista para mim é sessão de tortura!
    E olha que sou amigo pessoal da minha destista!...

     
  • At 2:41 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    hahah tem q rir...
    te falei q meu pai mora aí, né?

    beijossssssssssssss

     
  • At 2:47 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,
    Histórias hilárias....rolei de tanto rir.
    Essa dos "dentes de defunto" foi ótima...rs
    Imagino a cara do seu pai ouvindo estes "cacos"....rs
    Ótimo post...adorei mesmo...
    Mil Beijões, meu amor :-)

     
  • At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani!
    Muito engraçado!!! Putz, e o pior é que acontece coisa pior, se bobear.. mas é relevante! Muito engraçado, Dani! Tu é boa com textos, ein? Quando vai ter um livro sobre as "Crônicas de Consultorio"?
    Boa idéia, ein?
    rsrs
    Bjks e desculpe a brincadeira!
    Fique com deus e um ótimo fim de semana!
    Sammy

     
  • At 4:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aiiiiiiiiiiii Dani, Dani! Rs... Cada coisa né? Só rindo mesmo.

    Voltei, viu?

    Beijos!

     
  • At 6:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hahahahaha é cada uma...essas histórias ficam pra posteridade, né? E pra contar no blog, claro :D

     
  • At 9:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    poxa, Dani!

    Isso dev ser complicado. Imagina consultório médico na terra do Malboro!

    Bah, já que cimentar laje não é exercício, vou fazer isso todo dia!

     
  • At 4:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Valeu Dany,

    Estes dias mesmo estive no dentista, pois foi necessário, mas aquela agulha...

    Ler isso é engraçado, mas quando acontece com a gente, é complicado. rsrsrs.

    Um abraço e bom final de semana

     
  • At 5:01 PM, Blogger Mr. San said…

    Você me fez lembrar a Dona ***, aquela que engoliu a prótese. rss Boas histórias, Dani. Um abraço.

     
  • At 9:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Achei engraçado mesmo. Tenha uma boa semana.

     

Postar um comentário

<< Home