Blog by Dani

segunda-feira, outubro 24, 2005

NÃO: endereçado a Lula

.
Ao contrário do que pensam os que apoiaram o SIM, quem votou NÃO nas urnas, ontem, dia 23, não é a favor da violência.
Quem votou NÃO sabe exatamente por que o fez. E não foi por ser favorável à violência ou ao uso de armas, pois muitas das pessoas que optaram pelo NÃO jamais tiveram uma arma em casa, nem pretendem ter. Quem votou negativamente à proibição estava, na verdade, demonstrando que não se renderia aos interesses de um governo autoritário e manipulador, que pretendia engrupir a população com quimeras de uma “sociedade pacífica”. Golpes ditatoriais de governos comunistas tiveram seu embrião nesta primeira providência: desarmar a população, deixá-la indefesa. E tendo um presidente como o nosso, que admira sistemas atrasados como o de Cuba e o da Venezuela, é um caso a se pensar.
.

Este empenho do governo pelo SIM foi, portanto, bastante suspeito. As propagandas que apoiavam a proibição enganavam a população desinformada, pregando que a violência diminuiria substancialmente, caso o SIM vencesse. Se realmente houvesse preocupação em conter a violência, o governo não começaria justamente pela população. Começaria pela polícia, pela segurança da coletividade, pelo combate à criminalidade e ao tráfico.
A interferência do povo através do referendo foi vital para que se comprovasse a indignação brasileira, em face a uma lei abusiva que estava prestes a ser instituída.
A opção em massa pelo NÃO mostrou, com isso, que o povo está decepcionado com as altas esferas políticas; mostrou que desconfia de suas intenções, se nunca realiza nada que beneficie o país; mostrou que não está disposto a contribuir com os interesses de políticos mal-intencionados; e mostrou, acima de tudo, que não apoiaria mais um absurdo deste ignóbil e corrupto presidente.

16 Comments:

  • At 5:09 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Este referendo mostrou que não concordamos com este governo.
    Tudo que está acontecendo lá em Brasília é motivo de desconfiança. Este foi um claro recado para o Lula: Não gostamos do que você faz, e vamos tirá-lo da presidência na próxima eleição.
    Vamos lutar para isso desde já...
    Sobre o referendo, não adiantou o Lula e o pessoal dele associar o NÃO à violência. Ao contrário, o NÃO é a liberdade de escolha. É o nosso direito garantido.
    Parabéns aos que lutaram pelo NÃO, pois são os verdadeiros brasileiros.
    TE AMO, MEU AMOR...
    Mil beijões

     
  • At 5:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    É realmente vergonhoso, tínhamos tudo para de destacar como um Páis exemplo a se seguir, mas infelizmente não será dessa vez. É por isso que estou indo para a Austrália, ver se o canguru também não é corrupto.

     
  • At 7:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi, Dani. Muito obrigada pela sua visita ao meu blog! Seu blog também está de parabéns, excelentes textos e eu também gostei do visual sim. Quanto a este post, não tenho nada a dizer, pois que ele expressa muito bem a situação brasileira e digo apenas que concordo plenamente com as suas palavras. Bjos e até a próxima!

     
  • At 8:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu concordo com você em nº, genero e grau. Desarmar a população (e tenho certeza que a maioria não tem armas) e depois qual a proxima proibição ?? Adorei as suas palavras. Abraços e boa semana.

     
  • At 10:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Sinceramente Dani, achei q foi um protesto..
    Big Beijos

     
  • At 11:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu votei não pelo simples motivo de que poucas seriam as pessoas beneficiadas.
    Beijo!

     
  • At 12:36 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sumi não. Tô por aqui, no seu blog :) Beijos.

     
  • At 8:28 PM, Blogger Mr. San said…

    Concordo plenamente com você. O pior, agora, é ver o governo se fazendo de vítima, dizendo que a malvada oposição está usando o resultado do referendo para atacá-lo. É dose! Ainda vão usar muitos referendos depois de tentar manipular a opinião pública, pode ter certeza. Um abraço. PS: Vou "linkar" seu blog no meu.

     
  • At 11:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sabe, a conclusão mais óbvia que eu tenho sobre tudo isso é que o povo tá com medo!

     
  • At 6:39 AM, Blogger Nelsinho said…

    "Liberdade de escolha"...
    Junte-se-lhe "respeito às leis vigentes", "Direito à propriedade", com punhados generosos de "responsabilidade e cidadania"...

    Aí, só temos de garantir-nos no preceito mais básico que é "O reconhecimento de que o nosso direito termina exatamente no ponto em que começa o direito do próximo".

    Depois, são instituições fortes e acima de qualquer suspeita, Justiça com força suficiente para impedir a força sem Justiça...

    Estou sendo assim...meio utópico, não?

    Nelsinho

     
  • At 8:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    Um grande estadista disse uma vez que no dia que o governo e os bandidos dominarem as armas, não seriamos mais nada...

    Eu concordo com ele...

    Beijos

     
  • At 9:48 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dany!
    Prazer em tê-la em nosso ponto de conversa! Espero que tenha gostado do ponto e volte sempre que quiser.. quanto ao Referendo, realmente, o governo tentou mostrar as garinhas, ele e a quase fálida e endividada da Globo. Mas não conseguiu. Dessa vez, pois tenta fazer com que o desarmamento e o comercialização de armas de fogo e munição seja realmente proibida. Além disso, outras leis contra nós, cidadãos de bem, que lutam pelos seus direitos, estão tentando ser impostas. Um exemplo é a lei, que um deputado pernabucano, se eu não me engano, quer impor no governo, de que as pessoas que possuem bens/imoveis que não estão seno utilizados por elas sejam desapropriados e portanto o cidadão não deve ter direito mais ao bem. Isso é compreenssivel em partes, mas há uma parte da classe média que luta para ter duas ou três casas, constroi com carinho e gasta muita grana, para o governo chegar e roubar? Sacanagem né?
    A gente tem que se revoltar mesmo, e boicotar tudo o que esse governo atual faça contra nós! Ainda bem que o povo está ciente e insatisfeito contra o governo!
    Mas um dia muda, pode ter certeza!
    Beijinhus, e volte no ponto sempre que quiser!
    Sammy

     
  • At 5:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,
    fiquei muito feliz em saber que vc visitou meu blog novamente (hihihi). Muito obrigada pela visita... Pois é, vencemos e derrotamos este governo ridículo. Até que enfim uma vitória, ufa!!
    Quanto a endoscopia eu passei muito mal, foi a pior de todas, uma vergonha. Hoje pela primeira vez não me sinto enjoada e pude comer algo além de batatas cozidas.
    Logo, logo ficarei boa.
    Muitos beijinhos, Mari

     
  • At 5:53 PM, Blogger Unknown said…

    O governo é nosso empregado, mas age como se fosse o patrão. A vitória do NÃO foi um "chega pra lá" que demos no Lula e no PT.

     
  • At 8:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    vao se ferra seu filho da puta vao instudar !!!!!!!!!!!!!! seu vagabundos

     
  • At 8:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    vao se ferre seu filho de putes.............

    xa main ...........

     

Postar um comentário

<< Home