Blog by Dani

quinta-feira, outubro 20, 2005

Piadas reais da Terra de Marlboro

.
Como já citei algumas vezes, a Terra de Marlboro é um lugar pródigo em histórias e personagens que pipocam pelas ruas e praças locais. Basta sair à rua para voltarmos com alguma nova “fábula” ou piada verídica na ponta da língua...

Esta aconteceu com meu pai, não faz muito tempo, nas imediações da nossa casa.


Ocasionalmente, compro livros e CD’s pela Internet, no site da Livraria Saraiva. Depois de depositado o valor total da compra, a encomenda é enviada e recebida em aproximadamente uma semana, por Sedex, em caixas com o logotipo da livraria.
Há alguns meses, toda a correspondência do condomínio ainda era deixada na portaria, aos cuidados do segurança do turno do dia, um humilde nativo destas terras esquecidas pela civilização. E era sempre a ele que nos dirigíamos para resgatar cartas, contas e também encomendas.
E, nesta época, eu estava para receber um pacote da Saraiva contendo livros e, se não me engano, CD’s também, e que estava sendo esperado havia mais de uma semana.
Meu pai, de passagem pela portaria, parou e perguntou:
- Escuta... não chegou aí nenhuma encomenda para a minha filha, não?
O segurança, com um ar de dúvida, respondeu:
- Para sua filha? Não sei... se chegou, eu não vi, não senhor.
Meu pai insistiu:
- Tem certeza? É que já era para esse Sedex ter chegado...
O rapaz, então, pediu que ele aguardasse uns instantes, e foi procurar a dita encomenda entre as correspondências do dia, dentro da guarita da entrada. Voltou de lá trazendo uma caixa de papelão retangular:
- Olha, só chegou esse aqui, mas não é para sua filha, não.
Meu pai pediu para ver.
- Ah, é sim, é este mesmo! Muito obrigado, boa tarde...
E já ia pegando a caixa das mãos dele, quando o rapaz coçou a cabeça e desculpou-se:
- Senhor, deve estar havendo algum engano. Na caixa está escrito que este pacote aqui é para o SEU SARAIVA...


P.S.: A história valeu-lhe o apelido. O moço é agora conhecido aqui em casa como “Seu Saraiva”.

14 Comments:

  • At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Engraçado né ??? Eu gosto de vir aqui, gosto de ler coisas inteligentes e no seu blog tem inteligência de sobra. Beijos e bom dia.

     
  • At 2:01 PM, Anonymous Anônimo said…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A gente vê cada coisas!

    Beijos

     
  • At 4:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Já vi algo parecido, até tive alguns problemas, por meu nome ser com "U" Marcus, e a pessoa encarregada não queria me entregar a encomenda, porque estava com "O". É acontece. A do seu Saraiva é pior...kkkkkkk

    Sobre pessoas da nossa idade, sei lá, sempre bate uma nostalgia. É normal, a vida dá uma parada e aí, vêm as recordações, etc....Beijo.

     
  • At 4:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,
    um dia, procurando uma receita de Cookies, fui parar sem querer em um Blog. Li um trechinho, fiquei muito curiosa e comecei a ler desde o 1º post e desde então, acabo caindo de pára-quedas em outros blogs. Vim parar aqui no seu por causa do site Alma Carioca (acesso porque apesar de Paulistana, sou apaixonada pelo Rio), e acabei lendo desde o começo. Nos primeiros posts vc fala sobre tentar concursos públicos e tenho uma dica boa, apesar de não ser em sua área, mas acho que vale a pena tentar, pois o maior número de vagas é p/ o Rio, na CVM.
    Acesse http://www.cvm.gov.br/port/redir.asp?submenu=/port/estagio/submenu.asp&submain=/port/estagio/concurso2005.asp
    Vou prestar tb só que aqui em SP...
    Parabéns pelo seu blog, está muito legal.
    Beijinho, Mariana

     
  • At 5:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    tá brincando?

    Minha nossa, por isso que eu dúvido da inteligência humana. Algumas pessoas são muito tansas!

    Abs

     
  • At 7:22 PM, Blogger Leleco said…

    Mais uma história da série "parece piada mas não é"!
    Essa Terra de Marlboro é muito rica em causos desse tipo...rs

    Mil Beijões, meu amor

     
  • At 7:43 PM, Blogger Michel said…

    Aqui já aconteceu assim:
    EU "Seu José A Marina já saiu?"
    Sr. José "Ainda não Michel. Mas ela deixou essa chave pro sr."

    Fazê o que né.

    abraço

     
  • At 9:03 PM, Blogger Unknown said…

    Oi, Dani.

    Vim ao Rio para votar. Devo ficr até segunda-feira. Depois, volto para a tranqüilidade da Região dos Lagos. Estou aproveitando para colocar as minhas coisas em ordem por aqui.

    Abraços para você e Leo.

     
  • At 9:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    Obrigada pela força Dani, estou melhor..
    Big Beijos

     
  • At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Que coisa, não? :)

    Se fosse comigo, talvez ele devolvesse a encomenda, pois não mora nenhum senhor Submarino por aqui haha. Beijos, Dani.

     
  • At 5:01 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    onde vc mora? SG? pq é o lugar q chamavámos carinhosamente de terra de marlboro ou jungle...

    beijossssssssssss

     
  • At 10:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    É muito bom ter amigos novos...espero sua ajuda no blogstars pq falta uma semana ainda....obrigado...seu blog é lindo d+ e os textos nem se fala.....

     
  • At 1:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    huiahuiahuiahuiahuiahuia tadinho...

     
  • At 12:24 AM, Blogger Mr. San said…

    Eheheh... mande um abraço para o Seu Saraiva. ;o)

     

Postar um comentário

<< Home