Mundo envenenado
. .
Com as catástrofes ocorridas (furacões, terremotos, maremotos), os corpos insepultos, em decomposição, produzem bactérias, alastrando epidemias e pestes que, através do ar, podem atingir regiões mais distantes.
Em determinados lugares - muitos deles localizados no continente africano - devido a condições insalubres, certos vírus sofrem mutações e geram doenças altamente mortíferas e ainda sem cura, levando milhares de pessoas à morte.
Doenças, alimentos impróprios para o consumo, escassez de água potável: viver está ficando cada dia mais perigoso. Ou, como diria meu pai, neste contexto, "viver faz mal à saúde".
Às vezes, fico me perguntando o que será da espécie humana, neste planeta cujas condições de vida mostram-se tão inóspitas. Não bastasse a deterioração do meio ambiente e as guerras e conflitos infindáveis, ainda nos vemos expostos a todo tipo de mazelas: os bovinos sofrem de febre aftosa; o frango anda “constipado”; os peixes, devido à poluição das águas, podem também estar contaminados; as verduras exalam a química dos agrotóxicos; carrapatos transmitem a febre maculosa, letal em muitos casos (principalmente se o carrapato ficar mais de 4 horas aderido à pele).
Com as catástrofes ocorridas (furacões, terremotos, maremotos), os corpos insepultos, em decomposição, produzem bactérias, alastrando epidemias e pestes que, através do ar, podem atingir regiões mais distantes.
Em determinados lugares - muitos deles localizados no continente africano - devido a condições insalubres, certos vírus sofrem mutações e geram doenças altamente mortíferas e ainda sem cura, levando milhares de pessoas à morte.
Doenças, alimentos impróprios para o consumo, escassez de água potável: viver está ficando cada dia mais perigoso. Ou, como diria meu pai, neste contexto, "viver faz mal à saúde".
20 Comments:
At 1:30 PM, Leleco said…
Dani,
Acho que a humanidade gosta de viver perigosamente, pois contribui ativamente com todas estas pragas.
Tudo é gerado pela ganância humana.
O aquecimento global é gerado pela poluição. Os homens querem lucro, e equipar uma empresa, uma máquina para não poluir, custa dinheiro. Não querem diminuir os lucros. Acabam contribuindo para o surgimento de catástrofes geradas pelo aquecimento global.
As verduras e frutas são plantadas e pulverizadas com agrotóxicos. Tudo para otimizar a plantação, afinal, não pode haver desperdício de colheita. Perder dinheiro nem pensar.
E o preço dessa agressão ao meio ambiente é a nossa saúde, a nossa vida.
Mil Beijões minha linda...TE AMO!!!
At 2:41 PM, Anônimo said…
Mas o pior disso tudo é que o próprio homem desenvolve imunidade à isso tudo. Nem pra todo mundo morrer de uma vez...BUMMMMM!!!! E acabou.
At 3:15 PM, Mr. San said…
Se conseguimos sobreviver à Idade Média, ainda dá para ter esperança. Quanto à loucura do clima, o planeta já passou por outras fases um tanto semelhantes sem que fosse necessária a interferência humana. Dá para ter esperança ainda... mas até quando? rsss Aos trancos e barrancos, vamos levando. Um grande abraço e bom final de semana, na medida do possível. rss
At 3:59 PM, Anônimo said…
Não sei não mas acho que estamos vivendo a pior parte da história humana.
Já falamos de Hitler, Inquisição, guerras, mas hoje uma vida está valendo menos que um tênis.
O homem se acha muito inteligente, mas acho que todo esse caos foi causado pelo próprio homem.
Dani, um abração e tudo de bom a vc!
At 8:29 PM, Micha Descontrolada said…
é, Dani, a situação tá ruim mesmo...
espero q tudo fique bem logo.
beijossssssssssssss
At 9:34 PM, Anônimo said…
Lembra que nas escrituras de Nostradamus, o mundo acabaria próximo ao ano 2000?
O mundo já acabou. Até na política mundial. Vide Bush se reelegendo.
É isso. Beijos! :)
At 12:17 AM, Anônimo said…
é, a coisa tá punk!
Bad, muito bad!
Abs
At 1:15 AM, Michel said…
Penso seriamente em não colocar uma criança nesse mundão.
Se agora está assim, imagina daqui uns 20, 30 anos.
PELAMORDEDEUS!
abraços
At 1:24 AM, Adri said…
Eu tenho certeza que o mundo vai acabar aina na nossa geração...hehehe. Não entendo com um ser pensante faz isso? Nem os animais fazem coco ou xixi onde dormem. Como o ser humando consegue poluir tudo o que mais precisa? Ar, terra e água!
At 2:47 AM, Anônimo said…
E por isso que não tenho filhos... E você ainda nem quis citar a pior das catástrofes: O Ser Humano. Como aprendemos quando novos, o Homem é o único ser que destrói tudo ao seu redor, ao invés de conviver em seu meio preservando-o. Apenas os animais são assim... Quando os poderosos descobrirem que não existe fortuna capaz de salvar o Mundo onde vivem, já será tarde demais... se já não for...
At 12:14 PM, Anônimo said…
Não consigo imaginar o mundo sem água - sou viciada nisso. As coisas andam muito estranhas, não dá vontade de ter filhos num mundo desses. Temos que lutar por nós mesmos, e ainda por crianças que nascerão num contexto cada vez mais absurdo?
Como Machado de Assis disse, no fim de Dom Casmurro: "Não tive filhos, não transmiti a ninguém o legado de nossa miséria."
Até quero ser mãe, mas tem tanta coisa para pensar antes...
Gostei do seu blog. beijos.
At 2:52 PM, Anônimo said…
É verdade menina, Viver faz mal a saúde!
bjs e bom domingo
At 4:08 PM, Nelsinho said…
O planeta tem "carne" demais...
Quero dizer: A natureza se encarregava de quando em vez de promover reduções drásticas de população através de pestes, mas sua ação passou a ser contrariada pelo avanço da ciência médica.
Como as religiões contrariam todas as formas de anti concepção, as populações mais pobres e de menos acesso à informação se expandiram sem controle.
Para alimentar (mal) essas populações, populações enormes e crescentes de animais de abate se espalharam, ajudando no caos biológico que se aproxima a passos largos.
A degradação meteorológica do planeta tem tudo a ver com os excessos quimicos e o desmatamento.
Só os problemas geológicos são afinal menores que há um par de milhares de anos...
Desculpe Dani. É claro que este é um ponto de vista puramente pessoal!
At 9:52 PM, Anônimo said…
A dani q me referi no post é vc, vou por seu link lá..
Big Beijos
At 8:41 AM, Anônimo said…
Bom dia, Dani!
Bom, quanto ao que disseste, sobre o mundo e tudo o mais, certa vez escrevi um texto, não me lembro qual mês, justamente sobre isso. Infelizmente, isso tudo o que está acontecenedo é fruto do próprio mal que o homem causou ao meio ambiente. A poluição desvairada, o uso de pesticidas e aerosol estragando a camada de ozônio e provocando os furacões, o uso indevido de terra e também os pesticidas que cada vez mais empobrecem o solo e os alimentos, e fortifica as pestes que os atacam, tudo isso é fruto do ser humano. Muito antigamente, nada disso existia. Com aganância do homem urbano, em sempre querer ganhar mais e mais dinheiro, tudo o que se tinha de ensimaneto e de precaução quanto ao que Deus nos deu, nós detruímos. Infelizmente, é culpa do ser humano. O meio ambiente está agora apenas tomando de volta o que é dele. E se não nos conscientizarmos, dentro em pouco pode-se decretar a falência do mundo, o seu verdadeiro fim. O que podemos agora é resgatar o tempo perdido e fortificar as bases sólidas dos bons cultivos de tudo, de educação e bem para o meio ambiente, dizendo não a sua degradação. Quem sabe assim, conseguiremos restituir algo?
É engraçado que o mundo, tendo tanta tecnologia, se esqueceu de ver um lado também para o meio ambiente. Aqueles filmes de ficção cientifica, que mostra como será o futuro, realmente, são bem ilusórios, porque não acredito que o futuro será assim. Acredito que será pior, sem água potável, sem verdes e oxigênio, sem vida. E assim sim, será proibido viver.
Mas espero que meus filhos e netos saibam preservar o meio em que eles viverão.
Um beijo e um bom dia!
Senhora faladora
At 9:35 AM, Anônimo said…
É querida... E tem gente que ainda epera a profecia do Cara lá, sobre o fim do mundo.. mas isso me parece pior que qualquer profecia...
Beijos
At 9:47 AM, Anônimo said…
E seu pai não erra em nada...
Sempre acreditei que temos de procurar ver a luz no fim do túnel, mas a cada dia que passa fica mais dificil faze-lo...
Acredito que a raça humana não terá um futuro muito brilhante...
Bjos.
At 10:40 AM, Anônimo said…
Post interessante, depois eu volto e leio novamente para comentar. Boa semana.
At 2:48 PM, Ana Julia said…
é a natureza respondendo às atitudes humanas!
bjos!
At 2:54 PM, Anônimo said…
Passei rapidinho para desejar que vc tenha uma semana maravilhosaaaa...Beijos
Postar um comentário
<< Home