Blog by Dani

sexta-feira, outubro 28, 2005

Ah, essa louca paixão...

.
Fui convidada pela amiga Micha, do Carpe Diem, a participar de um post comunitário, cujo tema é “Você já viveu uma louca paixão?”. Isso me lembra aquelas redações de escola, em que o professor era quem estipulava o tema. Achei bem legal escrever este (enorme) post sobre isso, porque tenho uma história muito especial...
Mas vamos ao que interessa.
.
Fui acometida por esta embriaguez sentimental durante a adolescência, aos 14 anos, depois de ter experimentado uns entusiasmos tolos, que passaram feito resfriado. Desta vez seria diferente.
Onde moro, muitos veranistas compram ou alugam casas para passar invernos, verões, férias ou feriados. No início da minha rua, havia uma casa onde uma família com três adolescentes costumava passar temporadas. Este pessoal já possuía esta casa havia um bom tempo, mas eu nunca tinha reparado muito nos garotos. Nem sabia direito quem eram. Mas é aquela história: quando algo tem que acontecer, o destino sempre interfere.
Numa tarde do verão de 1992, fui à casa de uns amigos - que também estavam de férias por aqui - e estava tendo uma “pelada” no campo de futebol, ao lado do jardim. Ao “esquadrinhar o ambiente”, logo detectei algo interessante no meio daquela garotada arfante e suada. Camiseta marrom. Cabelo comprido. Perguntei quem era. Disseram que ele era um dos três adolescentes da casa no início da rua. Quis saber quantos anos tinha. Achavam que devia ter uns 16, era o irmão do meio. Antes que o jogo terminasse, fui embora para casa, sem sequer desconfiar do que já estava acontecendo comigo.
Nos dias seguintes, senti alguma coisa me mordiscar por dentro. Não admitia nem para os meus botões, mas só pensava naquela criatura do jogo de futebol. Não sabia como me aproximar. Via-o de longe e tentava enganar a mim mesma: “Antipático. E nem é grande coisa”. Minha mãe, que já havia captado tudo, diagnosticou: “Quem desdenha, quer comprar”. Mãe sempre acerta. Mas as amigas também já tinham notado. Se eu o desprezava tanto, por que só falava naquilo o tempo todo?
Um dia, alguém finalmente nos apresentou. Conversamos um pouco, ele tinha mesmo 16 anos. E tocava violão. Fazia o tipo rebelde, mas na verdade era até meio tímido. Fiquei absolutamente vidrada.
Deste dia em diante, assumi para mim mesma as minhas intenções, embora ele não demonstrasse o mesmo entusiasmo. Andávamos juntos, conversávamos, e todos a nossa volta percebiam que o que havia era muito mais do que amizade. Era al
go latente, apenas esperando para se manifestar.
Eu mal dormia à noite, ouriçada pela possibilidade de encontrá-lo no dia seguinte. Passava as madrugadas ouvindo músicas sugestivas e imaginando mil coisas. Mesmo não dormindo quase nada, amanhecia lépida como uma lebre, e saía logo cedo para vê-lo. Nem bem o avistava, o coração entrava numa espécie de arritmia – parecia bateria de escola de samba, só faltava uma cuíca para acompanhar. Fazia de tudo para ficar o maior tempo possível perto dele, para tentar descobrir suas preferências, as coisas que gostava de fazer – era preciso estudar o terreno.
Mas seu ar blasé me incomodava. As férias estavam terminando e eu só queria que ele me desse um mísero sinal. E ele deu. Dois meses depois, num feriado de Semana Santa.
Nós nos reencontramos, e ele estava bem diferente. Havia cortado a vasta cabeleira, parecia mais doce, mais suave. Quando o vi, o coração parecia que ia explodir, de tão descompassado. Era um misto de felicidade, ansiedade, dúvida e esperança – todos os sintomas da mais abrasadora paixão adolescente. Descobri depois que ele sempre sentira o mesmo, apenas tivera medo de confessar. Não me lembro de ter tido um momento mais feliz do que aquele.

Começamos então um namoro, que se transformou numa incrível história - a mais importante de nossas vidas.
Namoramos, nos separamos, namoramos novamente, nos afastamos outra vez. Atualmente juntos (desta vez para sempre, espero), posso dizer que já tive várias paixões arrebatadoras. E todas pela mesma pessoa.
.
Para conhecer outros apaixonados: PAIXÕES - Amores e desamores que mudaram a história (Rosa Montero, Editora Ediouro).

20 Comments:

  • At 3:02 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ai q legal sua estória! Se apaixonar várias vezes pela mesma pessao me lembrou o filme Como se fosse a primeira vez! beijos zodiacais...

     
  • At 9:25 AM, Blogger Nelsinho said…

    Oh!Lourinha linda!
    Olho azul, pele rosada,
    Fonte de luz infinda
    Queres ser minha namorada?

    Me lembro de haver escrito assim um versinho simples e ingénuo que jamais foi entregue àquela lourinha objeto da minha louquinha admiração, tenro e terno amor de criança...

    Eu a achava “luminosa” porque, mesmo que o ambiente estivesse meio escuro e pedindo para as luzes serem acesas, sua entrada irradiava uma suave e estranha claridade que fazia meu coraçãozinho bater em descompasso...

    A lourinha não quiz ser minha namorada e o passar dos anos mudaram o tipo feminino da minha preferência e agrado, mas ainda assim eu não consigo esquecer essa minha paixão não correspondida aos 10 anos!

    Nelsinho

     
  • At 9:53 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Não dá para colocar em palavras toda a felicidade que estou sentindo agora. Você me surpreende a cada dia que passa.
    Adorei demais o post, e me senti homenageado. Mas saiba que ter te conhecido foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Foi uma homenagem da vida para mim.
    Você é tudo na minha vida, e meu amor por você é eterno.
    Nosso amor é a minha vida. Vivo por você e para você.
    Confesso que brotaram em mim muitas lágrimas...de felicidade...

    TE AMO MUITO, MEU AMOR!!!
    Mil beijões, minha princesinha

     
  • At 4:46 PM, Anonymous Anônimo said…

    E o amor é lindo...

    É isso aí. Que sejam pra sempre assim!

    Um abraço a vocês.

     
  • At 9:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Q post lindo... e o comentario mais lindo ainda... miga vc ta abençoada!! Historia dos dois é linda e o amor tb!!! Tudo pra dar certo! Espero em breve tela em meu clube de casadinha ;-)
    Beijos

     
  • At 11:06 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani!
    Primeiro quero agradecer a visita lá no ponto de conversa.
    Legal este teu blog, hein. E muito linda essa "história de amor".
    Eu estou vivendo uma maravilhosa história de amor, cuido desse sentimento como uma planta, para que a chama da paixão e do amor permaneçam vivas e floridas por muitos e muitos anos.
    Abraços e bom final de semana!

     
  • At 1:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    Que fofo !!! Imagino essa paixão de vcs... Deve ter sido muito louca, começando com um namorico de estação e durando tanto tempo !!!
    Adorei

     
  • At 5:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nossa que história linda.
    Então deve ser realmente uma paixão que virou amor.
    Espero que vcs sejam felizes para sempre.
    bjim
    Larissinha:)

     
  • At 5:39 PM, Blogger Nelsinho said…

    Caramba Leleco

    Que declaração!!
    Sejam muito felizes e fiquem juntos para sempre!

    Nelsinho

     
  • At 6:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ai, que lindo, Dani! Que história linda a de vcs! Arrebatadora e fofa :) Que fiquem juntos pra sempre!! :)

     
  • At 6:15 PM, Blogger Unknown said…

    Que declaração mais linda!!!

     
  • At 11:43 PM, Blogger Michel said…

    Desta vez vcs. ficam para sempre.
    Muito bonito.

    abraços

     
  • At 9:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    Poxa, bonita história... Eu tenho esse livro ali citado, quero le-lo
    Abs

     
  • At 7:39 AM, Blogger Mr. San said…

    Mas que história bonitinha, rsss. E muito bem contada. Não é do livro que você indicou, né? rsss Um grande abraço e que esta paixão continue crescendo cada vez mais.

     
  • At 9:11 AM, Anonymous Anônimo said…

    Linda história, uma paixão é sempre assim, arrebatadora, eu vivi a minha, mas encontrei a paz num amor tranquilo!

    Beijos

     
  • At 11:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Muito linda a sua história de amor adorei,obrigado pela visita volte sempre ...beijos

     
  • At 5:24 PM, Blogger Chris said…

    Que lindo, Dani! Eu também me apaixono pela mesma pessoa todos os dias e lá se vão dez anos... :-)
    []'s

     
  • At 9:58 AM, Anonymous Anônimo said…

    Bom dia !!! Eu adorei o que li, parece filme.. Eu amo um homem, que me conquista a cada dia, é tão bom se apaixonar pela mesma pessoa várias vezes... Um beijo pra vc linda.

     
  • At 5:37 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,
    Não paro de ler este post. Me faz tão bem. É bom saber que todo esse amor é recíproco. Nossa história, sem falsa modéstia, é linda. Mas sempre vou tentar deixá-la cada vez mais feliz e com mais amor ainda.
    TE AMO...
    Mil beijões.

     
  • At 10:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    OI GENTE!!!
    QUE COISA MAIS LINDA,VCS TC SOBRE O AMOR.
    EXISTE ALGO MAIS LINDO Q O AMOR???
    VCS ME PARECEM SER BEM LEGAIS,GOSTARIA DE CONHECÊ-LOS MELHOR.

     

Postar um comentário

<< Home