Blog by Dani

segunda-feira, outubro 17, 2005

Sabe o que é urucubaca?

.

“Vocês não sabem o que é urucubaca!”

Sei, sim. E mesmo acreditando ser desnecessário, darei uma dica em forma de pergunta: existirá vida após a reeleição?
Temo pelo futuro da nossa sofrida república de bananas, se os brasileiros, que sofrem de uma amnésia crônica e incurável e – pior do que isso – de uma galopante falta de informação, reelegerem este indivíduo que atualmente nos diminui e envergonha onde quer que vá.
Vejo-o como uma espécie de “exterminador do futuro”, um político cujas intenções sempre me pareceram duvidosas. Uma vez reeleito, conseguirá algo que eu julgava improvável: piorar uma situação já péssima - coisa que está fazendo ainda nesta gestão, ao acrescentar sérios problemas onde já existia uma pilha de pendências insolúveis.
Mostrou-nos finalmente a que veio, quando deixou escapar gordas ratazanas de seus porões presidenciais, potencializando sua incompetência ao declarar-se absolutamente alheio ao escândalo. Tal comportamento denunciou um cinismo que, neste caso, não chega a surpreender.
A cada nova denúncia, suspeitamos a que caminhos levará o fio deste novelo tão complicado. Essas suspeitas nunca chegam efetivamente a se confirmar, pois o presidente teve o cuidado de cercar-se dos mais variados mecanismos de manipulação de informações.
Com o dinheiro que deveria melhorar a vida da população incauta que o elegeu, compra os meios para manter sua permanência no cargo. Nestes meios incluem-se o aumento cedido gentilmente aos militares, o pagamento de mensalões, a ameaça velada à Rede Globo (que omite determinadas informações, favorecendo a imagem do governo), entre outros estratagemas escusos - até mais graves do que os citados.
Seu sonho é ser qualquer coisa entre Hugo Chavez e Fidel Castro, e para isso ensaia os passos de uma burra autoridade, munido de um temível despreparo e de sua já notória ignorância.
Em certa ocasião, quando ainda era candidato, numa declaração infeliz, bradou em rede nacional: “Vamos tornar o Brasil o líder dos países pobres!”.
Líder dos países pobres? Tal como um mendigo liderando uma turba de maltrapilhos? Não, obrigada. Não é isso que desejo para o meu país.

Eu sei o que é urucubaca. Só o que temo é que muita gente ainda não saiba.

7 Comments:

  • At 10:01 PM, Anonymous Anônimo said…

    humm.. interessante.
    mas isso tudo não é novidade, creio eu. é antigo.

    isto tudo rola em tudo quanto é prefeitura de cidade de 2.000 habitantes.

     
  • At 8:32 AM, Blogger Unknown said…

    Você soube mostrar o perigo que se esconde por trás da máscara de ingenuidade do Lula. De ingênuo ele não tem nada.

    Tive um amigo, que já morreu, coronel do exército e muito bem informado. Éramos muito amigos, apesar das opiniões políticas serem diferentes. Ele sempre me alertou sobre o perigo do PT. Eu não acreditei.

    Agora é tarde.

     
  • At 9:13 AM, Anonymous Anônimo said…

    E qual o brasileiro que não sabe?

    Beijos

     
  • At 9:25 AM, Anonymous Anônimo said…

    Estou torcendo pra ele não se reeleger. Eu nunca gostei do PT. E votei no Serra. Se o Serra tivesse ganhado, como será que nós estaríamos?

    Ah, e obrigada pela visita ao blog! :)

     
  • At 11:47 AM, Blogger Nelsinho said…

    Não sou votante, mas ainda mantenho a grande convicção de que os brasileiros perderam a oportunidade de eleger um dos mais aceitáveis e sérios presidentes da história do país, que seria o Serra.

    Minha notória e crescente alergia à politica em geral e aos politicos em particular, faz com que normalmente me abstenha de comentar, mas seu texto está excelente, para não falar no Cartoon!...

    Nelsinho

     
  • At 12:07 PM, Blogger Leleco said…

    Dani, o pior de tudo é que este lafranhudo pode se reeleger. O Povo, em sua maioria, acredita nesse aprendiz de Fidel Castro.
    Ele é tão cínico que grande parte da população acredita nele.
    Hoje li no jornal que ele queria que os deputados do PT envolvidos no escândalo do mensalão renunciassem ao mandato. Tudo isso para não perderem os direitos políticos e consequentemente poderem se candidatar novamente na próxima eleição. Que absurdo. Um presidente cínico e covarde. Se faz de "Jatobá", mas está envolvido até o pescoço(Que pescoço!?) nessa lama.
    E as informações no Jornal O Globo e Jornal Nacional estão destoando da verdade dos fatos. Se o Lula atropelar com seu carro um pedestre que estava em uma calçada pública, o Jornal Nacional vai noticiar assim: "Pedestre avança sobre o carro de Lula com uma faca, e é atropelado por legítima defesa."
    Vamos nos mobilizar contra esse imbecil do Lula enquanto há tempo.
    Seu post está perfeito, aliás, seu Blog todo está ótimo.
    Parabéns mesmo. Texto ótimo. Mil Beijões, meu amor

     
  • At 9:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    A minha pausa no meu blog, de poucos minutos, acho que se deu principalmente por esse negócio de crescer. Eu estou assustada demais com esse negócio de monografia e tô tão confusa... Demais... Por isso só faço essas besteiras. Mas cara, espero que nao tenha reeleição. Queria um Brasil melhor..

     

Postar um comentário

<< Home