Blog by Dani

sexta-feira, outubro 14, 2005

O rei do Cangaço


Não me entra na cabeça o rumo que estão tomando as investigações acerca da morte do perito Carlos Delmonte, que afirmou que o prefeito Celso Daniel teria sido brutalmente torturado antes de morrer.
É muito estranho dizerem agora que Delmonte teve “morte natural”. Muito conveniente, morrer “naturalmente” na iminência de prestar depoimento na CPI dos Bingos e após concluir dados reveladores a respeito do assassinato do prefeito de Santo André. A polícia fala em envenenamento, mas legistas e promotores que estão acompanhando o caso dizem que “a hipótese de homicídio é remota”.
A essas alturas, ninguém quer declarar que foi “morte matada”, e não “morte morrida”. Afinal, nenhum deles gostaria de ser o próximo da lista, que agora já conta com sete silenciados.

- Pode ser um envenenamento acidental, pela ingestão de alimento estragado, por exemplo, pode ser suicídio e pode ser um envenenamento provocado por terceiros no caso de homicídio. Por enquanto, nenhuma hipótese está descartada. Nenhuma hipótese está descartada, mas eu acho a hipótese do homicídio bastante remota, porque há uma carta recomendando o funeral dele - explica Roberto Wider Filho, promotor de Justiça.
(Fonte: Globo Online)

Cartas, como sabemos, podem ser escritas por qualquer pessoa, até mesmo pela própria vítima, sob ameaça ou tortura - principalmente quando o objetivo é encobrir um crime e, com isso, ocultar provas.
Seja qual for a conclusão a que chegar a Justiça, sempre considerarei este mais um caso nebuloso ocorrido em circunstâncias suspeitas.
Às vezes, sinto-me num país de implacáveis cangaceiros. E fico me perguntando quem, nesta terra sem ordem e sem lei, seria o Lampião.
Tenho cá os meus palpites...

15 Comments:

  • At 9:45 AM, Blogger Leleco said…

    Estou achando que este Lampião é esperto demais. Nunca chegam nele. Basta olhar para o "naipe" deste sujeito para perceber o quanto ele é bronco e cangaceiro.
    O Poderoso Chefão perde...rs
    Sei que essa investigação não evoluirá, e mesmo que comprovem que Carlos Delmonte foi envenenado, não chegarão aos verdadeiros executores e mandantes.
    Dani, meu amor, acho que o Brasil inteiro está se transformando na sua Terra de Marlboro.
    Mil Beijos...

     
  • At 12:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    Penso o mesmo que você.

     
  • At 1:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Essa história ainda vai longe...E eu acredito que será mais um caso sem solução.

     
  • At 1:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    Interessantissimo o texto!!

    Beijos

     
  • At 3:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Impressionante como as coisas mais óbvias são desmentidas por aqueles que pagamos pra nos proteger... é uma grande piada...

     
  • At 5:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    Também pensei na mesma pessoa para representar o Lampião. Mas tenho certeza que Lampião não aprovaria a escolha.

     
  • At 10:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pois é, o coronelismo nunca sumiu no Brasil... Eu achei que ela mexia igual!

    Abs

     
  • At 11:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    É a primeira vez que visito teu blog,adorei.Gostei muito do post,muito bem escrito

     
  • At 3:01 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    e eles acham q somos burros o bastante pra acreditar nisso.

    beijosssssssss

     
  • At 4:54 PM, Blogger Mr. San said…

    Não sei por que, mas desconfio que este novo Lampião já quis ser guerrilheiro... Pelo menos, não levantaram a hipótese de crime passional, como no caso PC Farias. Vamos ver em que amargo sabor vai terminar mais esta pizza. Abraços e obrigado pela visita ao meu blog.

     
  • At 5:10 PM, Blogger Nelsinho said…

    Os crimes por "razões de estado" não são coisas do passado...

    Pelo contrário, parece haver um recrudescimento dessa prática, mesmo nas sociedades que até muito recentemente considerávamos das mais sintonizadas e defensoras da democracia.

    Nelsinho

     
  • At 7:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani..
    Obrigado pelo recadinho no meu blog.. :)
    Não estou atualizando tanto pela falta de tempo. Ando trabalhando de segunda a segunda. Tens idéia?

    Quanto aos "causos" neste país, prefiro abster-me. Tem coisas que não adiantam se falar e refalar. Nada muda, infelizmente.

    Bom, preciso deitar um pouco.
    Tive um sábado CHEIO (estranho falar isso, né?)! Hehe!

     
  • At 11:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    No post anterior vc falou que sua infancia era diferente.Os tempos mudaram também para os crimes. Antes o Lampião, hoje o José Dirceu e seu bando. A morte do legista foi queima de arquivo e, por certo, sepulta muitos mistérios que o circo das CPIs apenas encobriram. No futuro vamos saber a verdade.

     
  • At 11:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Caro amigo blogueiro(a)

    Sei que você mereceria um comentário especial, mas me desculpe.

    Não vou escrever no meu blog até o dia 15 de dezembro. Até lá, nõ vou ler o seu. Sinto muito, mas quando voltar, prometo que voltarei a freqüentar o seu espaço...

    Também não lerei meus e-mails... Por tanto... Até lá!

    Bjos

    Maitê

     
  • At 7:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Dani,

    É por isso e por tantas outras coisas me me tornei apolítico!
    Não voto mais em ninguém, pois não acredito em políticos que só se preocupam com suas vidas e se esquecem do povo.
    E nesse caso e no seu governo o PT deixou a desejar todos os seus eleitores.
    Até mais.

     

Postar um comentário

<< Home