Blog by Dani

terça-feira, outubro 04, 2005

Chiquita Bacana


A cantora carioca Emilinha Borba, que ficou conhecida como a Rainha do Rádio, faleceu na tarde de ontem, deixando, através de seu trabalho, a lembrança de uma época mais inocente do nosso país, ao imprimir sua voz às marchinhas de carnaval que até hoje conhecemos.
Eu particularmente guardo uma “memória afetiva” de suas músicas, que minha avó cantarolava para mim, na tentativa infrutífera de me fazer pegar no sono.
O velório será no saguão da Câmara Municipal, no centro do Rio, com visitação pública a partir das 7h da manhã desta terça-feira. A Marinha está presente com 20 militares em traje de gala (ela era a madrinha da arma). Será sepultada às 17 horas, no Cemitério do Caju
.

2 Comments:

  • At 3:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Realmente com ela encerra-se uma era. A nós restam as músicas de carnaval falando de bundas e afins, ficam as letras pornográficas que a multidão segue nos trios.

    Triste né? Eu senti muito a morte dela.

    Adorei a foto que você colocou no post.

    Beijos...

     
  • At 7:53 PM, Blogger Unknown said…

    Dani,

    Quanto ao selo do barquinho, sou eu quem deve agradecer. Se você fizer o seu pode mandar que colocarei no barquinho.

    Certa vez encontrei Marlene e Emilinha num show, na Bahia. Acho que foi em Comandatuba. Faz algum tempo. Depois tive o prazer de conversar com elas e tenho guardado (não lembro onde) um cartão do hotel com o autógrafo das duas. Vou ver se acho.

    E assim o pouco que resta do Brasil inocente vai se perdendo.

     

Postar um comentário

<< Home