Blog by Dani

quinta-feira, outubro 06, 2005

Dia de luz, festa de sol


Como sabemos, a Internet é um meio facilitador para diversas atividades. Atualmente somos dependentes destas facilidades disponibilizadas pela rede, que nos permitem fazer compras, enviar e-mails e arquivos com rapidez, obter todo tipo de informação, e também fazer amizades.
Superada a febre dos chats, onde hoje em dia raramente se encontra vida inteligente, passamos à onda dos blogs (bligs, flogs e coisas do gênero), que surgem aos milhares e abordam uma gama inimaginável de assuntos e temas.
Eu, que até então nunca havia cogitado fazer algo deste tipo, acabei atraída pela possibilidade de registrar minhas impressões num espaço de acesso público, onde poderia interagir com outras pessoas, conhecer suas opiniões e compartilhar meus pontos de vista. Dessa forma, era certo que novos amigos virtuais e colegas de blog surgissem, mais cedo ou mais tarde.

Uma das primeiras pessoas que tomaram conhecimento do meu blog recém-criado foi o amigo Paulo Afonso, que hoje completa mais uma efeméride.

Paulo, carioca legítimo, é o criador do belo site Alma Carioca onde, além de disponibilizar uma grande variedade de informações, declara abertamente seu amor pelo Rio de Janeiro. Lá podemos encontrar ainda textos sobre a história da cidade, artigos, notícias, várias fotos maravilhosas do Rio (de hoje e dos primórdios de sua urbanização) e links interessantes.



No site, há um link para o blog O Barquinho, também pertencente a Paulo Afonso e que funciona como uma extensão do site, mas com a dinâmica de uma página que pode ser modificada a qualquer momento. Passei a visitá-lo com freqüência, e qual não foi minha surpresa ao constatar que Paulo havia visitado meu blog também, e deixado um comentário! Era a primeira pessoa – digamos assim – desconhecida que adentrava meus domínios virtuais! E, para surpresa maior ainda, voltou outras vezes mais.

Embora não o conheça pessoalmente, não considero Paulo Afonso um desconhecido – muito pelo contrário. Ele é agora como uma espécie de vizinho, daqueles que têm plena liberdade para freqüentar a casa, que entram e saem sem a menor cerimônia, que chegam para almoçar ou jantar sem precisar avisar, que vêm para bater um papinho, ou dão apenas uma passadinha para dar um “alô”. Suas visitas ao meu blog têm esta essência.

E hoje, que é seu aniversário, eu não poderia deixar de transmitir-lhe toda a minha admiração por sua pessoa e por seu trabalho, que tive o prazer de conhecer. Assim como também não posso deixar de desejar a meu novo amigo uma cascata de felicidades, não apenas hoje, mas em cada um de seus dias.

Auguri, Timoneiro!!!

6 Comments:

  • At 12:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi!

    Pois é, o mundo blogueiro virou bem melhor do que os chats. Pelo menos aqui tem vida inteligente!

    Abração

     
  • At 5:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Deixo aqui os meus parabéns ao Paulo Afonso, a quem eu considero um grande amigo.
    Parabéns, Timoneiro, e um grande abraço.

     
  • At 9:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi, boa noite !
    Estou passando aqui, com muita demora claro, para agradecer a visita que vez ao meu blog. Dani seu blog é maravilhoso, uma pena eu não ter encontrado vc antes. Virei aqui mais vezes. Um grande abraço.

     
  • At 5:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi!

    Pois é, acho que fugiu um pouco do meu controle depois que eu comi uma lasanha inteira!

    Abs

    Maitê

     
  • At 7:06 AM, Blogger Unknown said…

    Dani,

    Não sei nem o que dizer. Não esperava.

    Só posso agradecer. De verdade. Muitas vezes os amigos virtuais, que acabamos de 'conhecer', são tão ou mais amigos que aqueles que temos há muitos anos.

    Agradeço ao Leleco pela mensagem. Quem merece os parabéns é ele, por ter encontrado você.

    Bom fim de semana, com muito sol. Obrigado.

     
  • At 12:45 PM, Blogger Unknown said…

    Pô, Dani, não me canso de ler esse post. Passo por aqui toda hora.

     

Postar um comentário

<< Home