Blog by Dani

domingo, julho 15, 2007

O melhor da festa

...
Gente, coisa bacana foi a abertura do Pan, hein? Um Maracanã absolutamente lotado, iluminado, irradiando empolgação. Que me perdoem os ufanistas mais fanáticos, mas nem parecia coisa de Brasil. Fosse o evento noutro lugar e muita gente - inclusive eu - poderia comentar: "Só mesmo estrangeiro para fazer um negócio organizado desses!". Mas a festa apotéotica foi aqui mesmo, na nossa terrinha verde-e-amarela, no nosso brasileiríssimo e carioquíssimo Maraca. E, completando o clima de "Primeiro Mundo", ainda rolaram umas vaias muito merecidas ao presidente-cangaceiro, que espumou de raiva durante toda a apresentação. Nem quando entrou a animadíssma delegação brasileira o homem esboçou um ar de alegria. Naturalmente, pensou que seria calorosamente ovacionado, como ocorre nas bibocas pobres e alheias ao mundo que ele costuma visitar, a fim de ludibriar o populacho desinformado. Ledo engano.
. .
O que se seguiu foi uma sucessão de vaias, a cada vez que alguém mencionava o nome do dito cujo. A princípio, pensei que a cor avermelhada de sua tez seria o efeito de algumas caipirinhas. Mas era raiva. Era cara de "ai, que ódio". Ha ha ha.
.
Depois comentou o fato na imprensa. Disse que "não merecia" tamanha desfeita. Não entendia por que tamanha hostilidade. Nunca sabe de nada, mesmo. Culpou o prefeito César Maia - o único político presente aplaudido - pela reação da população, disse que era ele o responsável pela manifestação. Talvez o homem não soubesse que ainda há mentes pensantes por aqui, que são informadas e não concordam com suas bandalheiras.
.
Só lhes digo uma coisa: é possível que o Rio venha a sofrer os efeitos desse protesto. O presidente cachaceiro não gosta do Rio nem dos cariocas, já pudemos verificar isso em algumas ocasiões. É rancoroso e vingativo, e não vai deixar isso barato. Afinal, foi vaiado por um Maracanã lotado, em dia de festa, nas barbas das delegações de todas as Américas e nem deixaram que abrisse a boca para declarar abertos os jogos panamericanos.
.
Mas isso aqui não era pra ser uma democracia? Então engole essa, pau-d'água!
..

Marcadores: ,

4 Comments:

  • At 10:42 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Você está coberta de razão. A festa foi linda, em todos os sentidos.

    O Lula não admite a democracia, e acha que todo mundo gosta dele.

    Como bem disse o Cesar Maia: "Entre os SBF (Sem Bolsa Família), o presidente tem rejeição de 40%. Foi uma vaia pedagógica. Ele deve parar e entender que há pessoas que o apóiam e outras que não."

    No Lula, sobra cinismo e prepotência e falta humildade e decência.

    Mil Beijões, meu amor, TE AMO,
    Leleco

     
  • At 11:01 PM, Blogger Chris said…

    Dani, o pior é que não foi que não deixaram ele falar, ele que não quis! Ficou com raivinha! Deu chiliquinho!!! Saiu no Jornal da Globo... se vc quiser ver, tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=F530j9dA8E8&eurl=http%3A%2F%2Fcpessoa%2Eblogspot%2Ecom%2F
    Está mais ou menos há 4:45min, se vc quiser ir direto para a parte que interessa.
    Eu estou bem. Meu portunhol tá mais ou menos, já aceitei o frio, etc... só tô querendo achar algo pra fazer, algum curso, sei lá. Mas tô meio perdida. :-)))
    Bjo!

     
  • At 12:01 AM, Blogger Dani (ela) said…

    chará, se ele fosse falar, aí é que seria grave.

    ele foi esperto... acredite.

    inté :-).

     
  • At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Adorei a festa pela sua ótica. Estou dando boas risadas.

    Agradeço as boas-vindas. :) Vocês são loucos, mais do que eu. hehehe. Acho que sentiam falta de bagunça, né? Pronto, voltei! ;)
    :*

     

Postar um comentário

<< Home