O melhor da festa
...
Gente, coisa bacana foi a abertura do Pan, hein? Um Maracanã absolutamente lotado, iluminado, irradiando empolgação. Que me perdoem os ufanistas mais fanáticos, mas nem parecia coisa de Brasil. Fosse o evento noutro lugar e muita gente - inclusive eu - poderia comentar: "Só mesmo estrangeiro para fazer um negócio organizado desses!". Mas a festa apotéotica foi aqui mesmo, na nossa terrinha verde-e-amarela, no nosso brasileiríssimo e carioquíssimo Maraca. E, completando o clima de "Primeiro Mundo", ainda rolaram umas vaias muito merecidas ao presidente-cangaceiro, que espumou de raiva durante toda a apresentação. Nem quando entrou a animadíssma delegação brasileira o homem esboçou um ar de alegria. Naturalmente, pensou que seria calorosamente ovacionado, como ocorre nas bibocas pobres e alheias ao mundo que ele costuma visitar, a fim de ludibriar o populacho desinformado. Ledo engano.
. .
O que se seguiu foi uma sucessão de vaias, a cada vez que alguém mencionava o nome do dito cujo. A princípio, pensei que a cor avermelhada de sua tez seria o efeito de algumas caipirinhas. Mas era raiva. Era cara de "ai, que ódio". Ha ha ha.
.Depois comentou o fato na imprensa. Disse que "não merecia" tamanha desfeita. Não entendia por que tamanha hostilidade. Nunca sabe de nada, mesmo. Culpou o prefeito César Maia - o único político presente aplaudido - pela reação da população, disse que era ele o responsável pela manifestação. Talvez o homem não soubesse que ainda há mentes pensantes por aqui, que são informadas e não concordam com suas bandalheiras.
.Só lhes digo uma coisa: é possível que o Rio venha a sofrer os efeitos desse protesto. O presidente cachaceiro não gosta do Rio nem dos cariocas, já pudemos verificar isso em algumas ocasiões. É rancoroso e vingativo, e não vai deixar isso barato. Afinal, foi vaiado por um Maracanã lotado, em dia de festa, nas barbas das delegações de todas as Américas e nem deixaram que abrisse a boca para declarar abertos os jogos panamericanos.
.Mas isso aqui não era pra ser uma democracia? Então engole essa, pau-d'água!
..
Marcadores: Pan Rio 2007, Política
4 Comments:
At 10:42 AM, Leleco said…
Dani,
Você está coberta de razão. A festa foi linda, em todos os sentidos.
O Lula não admite a democracia, e acha que todo mundo gosta dele.
Como bem disse o Cesar Maia: "Entre os SBF (Sem Bolsa Família), o presidente tem rejeição de 40%. Foi uma vaia pedagógica. Ele deve parar e entender que há pessoas que o apóiam e outras que não."
No Lula, sobra cinismo e prepotência e falta humildade e decência.
Mil Beijões, meu amor, TE AMO,
Leleco
At 11:01 PM, Chris said…
Dani, o pior é que não foi que não deixaram ele falar, ele que não quis! Ficou com raivinha! Deu chiliquinho!!! Saiu no Jornal da Globo... se vc quiser ver, tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=F530j9dA8E8&eurl=http%3A%2F%2Fcpessoa%2Eblogspot%2Ecom%2F
Está mais ou menos há 4:45min, se vc quiser ir direto para a parte que interessa.
Eu estou bem. Meu portunhol tá mais ou menos, já aceitei o frio, etc... só tô querendo achar algo pra fazer, algum curso, sei lá. Mas tô meio perdida. :-)))
Bjo!
At 12:01 AM, Dani (ela) said…
chará, se ele fosse falar, aí é que seria grave.
ele foi esperto... acredite.
inté :-).
At 10:46 AM, Anônimo said…
Adorei a festa pela sua ótica. Estou dando boas risadas.
Agradeço as boas-vindas. :) Vocês são loucos, mais do que eu. hehehe. Acho que sentiam falta de bagunça, né? Pronto, voltei! ;)
:*
Postar um comentário
<< Home