Blog by Dani

sexta-feira, julho 06, 2007

Dinheiro de mentirinha

.
Dia desses, eu, pessoa comum que sou, fui pagar umas continhas numa lotérica da Terra de Marlboro. Tudo muito corriqueiro, normal e monótono, até que a mocinha do caixa, que conferia as notas que eu havia lhe entregado, me interpela:
.
- Moça, há algo estranho aqui.
- Cuma?
- Essa nota. Ela é suspeita.
- Suspeita?
.
Nisso, sai lá de dentro uma mulher, que aparentava ser a "dona do estabelecimento". A mocinha mostra a nota "suspeita" para ela, que se volta para mim:
.
- Não estamos afirmando, mas a nota é suspeita. Sinta só a textura do papel.
.
Senti.
.
- É... parece meio fina, mesmo.
- Então leve no banco, só para ter certeza.
.
Nem foi preciso, bastou olhar melhor. Era falsa, falsa. Papel ordinário, marca d'água grosseira, impressão ligeiramente borrada. Aquela nota havia sido sacada de um caixa eletrônico e ido direto para o envelope, de onde só saiu na dita lotérica que, evidentemente, não pôde aceitá-la. E, uma vez saída da agência, o banco não se responsabiliza. Enfim, eu me sentia como se estivesse tentando pagar uma conta com aquele dinheirinho de papelão do Banco Imobiliário.
.
Não costumava conferir notas que viessem diretamente do banco, santa inocência. Mas de agora em diante, se for preciso, confiro até saques mais altos, mesmo que para isso eu tenha que olhar nota por nota, na cara de todo mundo. Principalmente depois de ficar sabendo, por pessoas conhecidas, que andam rolando notas falsas pela cidade, e de todos os valores, até os mais baixos.
..
.
Porque vamos combinar que é muito chato, para o portador da nota, ser olhado pelo caixa como se tivesse acabado de fabricar aquele dinheiro nos fundos do quintal de casa.
..

Marcadores: ,

8 Comments:

  • At 12:49 AM, Blogger Dani (ela) said…

    oi... prazer.

    nova por aqui. gostei de seu cantinho :-)

    ah, somos charás de nome e "location".

    bjim, inté.

     
  • At 10:01 AM, Blogger Gastón said…

    Nota falsa me lembra o jogo do mico. Você tá lá com conquentão na mão e precisa passar o mico pra outra pessoa... No fim das contas, virou dinheiro de verdade.

     
  • At 10:27 AM, Blogger Lila said…

    nossa Dani,acabou você arcando com o prejuízo,né? que chato!
    beijos e bom fim de semana!

     
  • At 11:06 AM, Anonymous Anônimo said…

    AMIGO É ENTENDER
    AMIGO É AMAR
    AMIGO É DEFENDER
    AMIGO É CUIDAR
    AMIGO É ZELAR
    AMIGO É COMPREEDER
    AMIGO É ENTENDER
    AMIGO É NÃO DESCRIMINAR
    AMIGO É SE DOAR
    AMIGO É VALÔRIZAR
    AMIGO É SABER OUVIR
    AMIGO É SABER CALAR
    AMIGO É TE ACEITAR
    AMIGO É AJUDAR
    AMIGO É ESTAR AO LADO
    AMIGO É COMPARTILHAR.
    Abraço Tina

     
  • At 6:08 PM, Blogger Chris said…

    Dani, isso já aconteceu com um amigo meu. O que dá raiva é que a nota saiu do caixa eletrônico, né? Eles deveriam checar antes de colocar as notas lá. Aí fica a sua palavra contra a deles e vc dança na grana.:-(
    Bjo!

     
  • At 8:59 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    ih..ng merece...e vc q ficou com o prejuízo da nota?


    ...... @@ ......... um abraço
    ....@(`;`)@........e um ótimo
    0==/--\\\\==0.....fim de semana
    ...../___\\\\...........
    ....._| |_...........beijossss

     
  • At 11:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    Situação complicada né.
    Já acontenceu comigo, fui comprar pão, frios e tal e dei uma nota de 50 e era falsa, todos me olhavam como se eu fosse o fabricante da dita cuja. Levei um belo calote.

     
  • At 5:10 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Isso é muito mais do que chato. O pior de tudo é que veio do banco, e este não se responsabiliza. É uma vergonha, pois colocaram a nota na máquina. Quem me garante que não colocaram de propósito, para livrarem-se do prejuízo?

    Mas enfim, estou conferindo todas as notas que recebo.

    Te amo, meu amor!!!

    Mil Beijões,
    Leleco

     

Postar um comentário

<< Home