Blog by Dani

segunda-feira, maio 14, 2007

Bento Carneiro

.

Esperei o Papa ir embora para comentar a badalada visita e o que foi dito nesses dias de pura euforia clerical.

Desde a mais tenra idade desconfio dos preceitos da Bíblia e das doutrinas religiosas em geral e, naturalmente, de seus representantes. Como a maior parte dos seres minimamente pensantes, é normal que eu discorde das estultices que prega a Igreja Católica. E como poderia concordar?

O "Santo Padre" prega a pobreza e vive rodeado de ouro, luxo e riqueza.
É contra o aborto, porque diz ser a favor da vida, mas é contra o uso de preservativos.
É contra os contraceptivos em geral, mas não explica quem vai alimentar, amparar e educar a multidão de gente que nasceria dessa forma desordenada.
Prega a abstinência e a castidade, enquanto padres do mundo inteiro "confraternizam" com menininhos incautos. Santa Incoerência, Batman!
.
Esse Papa, assim como a Igreja Católica ou qualquer outra religião, não me convence. Sua Santidade tem ares de vampiro, de nazista ou de executor ferrenho da Inquisição. Quando o vejo, em fotos ou pela televisão (sim, porque eu não faria questão nenhuma de vê-lo pessoalmente!), tenho a impressão de que, vivêssemos nós no século XVII, estaríamos quase todos condenados à fogueira ou ao inferno. Seu olhar, ao contrário do olhar de seu antecessor, João Paulo II, não me transmite nenhuma serenidade. Pelo contrário, é estranho e perturbador. Os dogmas defasados e absurdos da Igreja afiguram-se ainda mais estapafúrdios quando representados por sua figura. Nada em Joseph Hatzinger me transmite qualquer intenção verdadeira, nem mesmo dissimulada.
Ainda que eu também não acreditasse no mil vezes mais doce João Paulo II, nutria por ele uma certa simpatia. Por Bento XVI, nem isso. Sua expressão me causa desagrado, medo, desconforto. Não dá para levar a sério o Papa vampiro.
.

Marcadores: ,

14 Comments:

  • At 2:36 PM, Blogger Mr. San said…

    Em pleno século XXI não dá mesmmo para acreditar em certos dogmas pregados pelas religiões. Mas ainda assim há quem acredite e pratique...

    Cada um, cada um. Sorte que os católicos pelo menos são "malandros". Buscam o conforto espiritual mas não abrem mão de saciar a carne. E o Papa que condene o que quiser. Tudo não passa de um grande teatro mesmo.

    Um grande abraço e cuidado para não ser excomungada, Dani. rss

     
  • At 3:41 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Acho mesmo uma esquisitice essas religiões. Pregam só o dinheiro no bolso(deles, é claro...).

    Tenho verdadeira ojeriza por todas as religiões e todos os seus comandantes.

    O que há de diferente no Edir Macedo e no Papa? Nadinha...

    Mil Beijões, meu amor, TE AMO,
    Leleco

     
  • At 5:20 PM, Blogger Jôka P. said…

    Todo Papa é escroto.

     
  • At 5:32 PM, Blogger Tuka said…

    Olha, eu estava tão preocupada com a estadia do papa aqui em São Paulo que dei um jeito de estar beeeeeeeeeeeeem longe daqui - rs.... São Paulo sem um bando de fanático religioso já é um caos, eu é que não queria ser personagem de mais uma história bizarra dessas que sou expert quando algo fora do normal acontece por aqui - rs....

    Agora quanto ao seu sonho... Droga, você descobriu meu segredo! Sou eu mesma, a Gisele Bundchen! Hahahahahahaha!

     
  • At 5:49 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,
    Concordo com vc em grande parte do que afirmou.
    Eu creio somente em Deus e em Sua Palavra.
    Nenhum ser humano é melhor que ninguém... são todos iguais.
    abs

     
  • At 7:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    é Dani, esse luxo e ouro todo também não entendo e simpatizava muito mais com o Papa João Paulo II do que com esse, mas acredito em Deus e sigo a minha cabeça...
    beijos

     
  • At 7:47 PM, Blogger Liliane de Paula said…

    Dani, como vc, não dei crédito nem importância a essa visita. Se não tivesse TV de assinatura,estava lascada com a chateação. E aprendi o significado de "estultices", do seu texto.
    Liliane de Paula

     
  • At 9:50 PM, Blogger Luci said…

    ah, Dani! o Bento Carneiro - o vampiro brasileiro- é meu personagem predileto...rs!
    e os sapatinhos vermelhos do fofo?!
    arghhhh!
    bj!

     
  • At 3:13 PM, Blogger Vi e falei said…

    É este é complicado de entender mesmo, bom eu já estava em Mônaco então só acompanhei o que ele disse por estas bandas dos blogs.

     
  • At 2:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    o papa me dá medo!

    Abs

     
  • At 9:28 AM, Blogger Claudio Costa said…

    Embora me pareça que um tipo qualquer de "crença" e a prática de rituais seja imprescindível ao ser humano, toda vez que se cria um sistema de normas religiosas corre-se o perigo de dogmatizar e demonizar os não-aderentes àquela prática. Religião e Moral são indissociáveis e não é necessário ser crente para constatar isso. O moralismo exacerbado do atual papa, entretanto, faz com que mais e mais pessoas denunciem a dissociação entre as recomendações das igrejas e a realidade do mundo. Às vezes, falta até bom senso.

     
  • At 8:47 PM, Blogger Hanny Meire said…

    Gozado, penso desse jeito tb, e ontem mesmo eu critiquei a igreja católica, bjs!

     
  • At 10:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu achei que era só eu que achava que ele tinha cara de nazista...ai que medo :P

     
  • At 3:21 PM, Blogger Chris said…

    Concordo com vc em tudo. Para mim, a religião é e sempre foi o motivo, ou melhor, a desculpa para as piores coisas que já aconteceram com a humanidade.

     

Postar um comentário

<< Home