Blog by Dani

domingo, maio 27, 2007

Micos do jornalismo

.
Faz um frio desumano na gélida Terra de Marlboro. Estou certa de que ainda vai nevar ali fora. Nada que meu chiquérrimo sobretudo preto não resolva.
.
.
No fim-de-semana que passou, eu e Leo tivemos a oportunidade de assistir a uma das apresentações do jornalista Maurício Menezes, com seu hilariante Plantão de Notícias, idéia transferida do rádio e da tv para os palcos. O cara é uma figuraça!

Os aproximadamente 90 minutos de espetáculo passaram sem a gente sentir, enquanto Maurício contava - e mostrava, com imagens e gravações - os maiores "micos" do jornalismo brasileiro, entre outras histórias incríveis e muito, mas muito engraçadas. Eu deveria ter levado um lençol (e uma bacia onde pudesse torcê-lo), porque chorei de rir - literalmente - praticamente o tempo todo. Saí de lá com os maxilares doloridos, foi muito bom.
.
O bacana dessa forma de teatro é que o "repertório de micos" pode ser renovado constantemente, pois vão aparecendo outros e sendo inseridos no texto. Assim, é possível assistirmos à peça de tempos em tempos, porque uma apresentação nunca será igual às anteriores, já que o conteúdo está sempre se "reciclando", alimentando-se de novos "causos".
.
.
Finalmente consegui assistir ao filme Pequena Miss Sunshine, recomendado veementemente pela Tuka. A produção é simples - o longa levou 5 anos para ser rodado, devido a entraves financeiros -, mas a história é rica, inclusive nos sentimentos que nos desperta: riso, emoção, tristeza, aflição. Olive Hoover, personagem interpretada pela atriz-mirim Abigail Breslin, é realmente uma fofa! Os personagens são emblemáticos, representando vivências e conflitos.
.
Filme sensível, tocante, consegue ser divertido e profundo ao mesmo tempo. Tudo isso sem perder a simplicidade e sem necessitar de artifícios, como as boas histórias devem ser.
.

Marcadores: ,

8 Comments:

  • At 1:35 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Foi muito legal a peça mesmo, e recomendo a todo mundo assisti-la. Vale mesmo à pena. É de rolar de rir.

    Também gostei do filme. Ultimamente tenho gostado mais dos filmes mais simples, e com orçamentos mais humildes, pois acabam sendo mais sinceros e menos apelativos.

    Ótimo post, meu amor.

    Mil Beijões, princesinha linda,
    Leleco

     
  • At 2:25 PM, Blogger Tuka said…

    Eu não disse que era mesmo um filme fofo? :)

    Beijos, querida!

     
  • At 9:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    pela descrição a peça deve ser ótima, pena que aqui não chega...
    esse filme provavelmente será um dos que serão vistos nesse fim de semana gelado que tá fazendo...
    beijos Dani

     
  • At 1:47 PM, Blogger Jôka P. said…

    ADORO a "Little miss Sunshine" !!!
    Um filme com elenco perfeito e muito emocionante.

     
  • At 8:01 AM, Blogger Unknown said…

    Caro participe na tertúlia:

    http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/05/tea-scones-and-books-junho2007.html

     
  • At 11:40 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,
    Estou querendo assistir Miss Sunshine e Labirinto do Fauno.Parecem ser bons filmes.
    Sobre a peça teatral que assistiu, eu tb gostaria de assistir, mas é uma pena que não tenha um teatro aqui por perto.
    Um abraço e tudo de bom!

     
  • At 3:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sem comentários sobre jornalismo. Muito lindo o filme Pequena Miss Sunshine. Coisa fina. Abs

     
  • At 7:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ah, eu quero ver esse filme! Essa semana assisti a "Um grande garoto", que tem Toni Collette no elenco, e me lembrei de "Pequena Miss Sunshine"! Eu quero ver!! :D

     

Postar um comentário

<< Home