Blog by Dani

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Abrindo portas

.
Neste início de ano, não fiz pedidos para 2006.
Não que eu tenha deixado de desejar certas coisas, mas não elaborei listas de objetivos, nem formulei planos excessivamente audaciosos. Acho que isso não dá muito certo. O que realmente funciona é a atitude, a ação. É claro que nem sempre os esforços são recompensados, pois uma série de fatores deve ser levada em consideração, como por exemplo, a situação do país, que conspira contra a minha própria situação. São coisas sobre as quais não temos muito controle, é verdade. Mas qualquer ação, ainda que não obtenha os resultados desejados, é certamente melhor do que ação nenhuma.
Metaforicamente, até o momento tenho visto meus sonhos por uma janela, mas não tenho uma porta para abrir e finalmente vivenciá-los.
Desejo, portanto, que 2006 seja um ano de concretizações, e não de sonhos. Um ano de produtividade, e não de estagnação. De luta, e não de apatia.
Sei que o que recebemos de mão beijada, por melhor que seja, parece ter menor valor do que aquelas coisas pelas quais temos que lutar muito. E por isso acredito que, quando eu finalmente alcançar o que almejo, darei às minhas conquistas um valor inestimável, intransferível, imensurável. Saberei quanto tempo passei trabalhando na realização daquele sonho, quantas noites passei pensando num modo de torná-lo verdadeiro e terei a exata noção de sua importância.
Pensando bem, tenho um desejo para este ano, sim. Aspiro encontrar e abrir aquela bendita porta, ou, pelo menos, poder girar a maçaneta.

11 Comments:

  • At 4:34 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    É bom quando conquistamos algo de importante em nossa vida, ainda mais quando é difícil de ser alcançado. Damos mais valor à isso.

    Espero que possamos logo ultrapassar a barreira dos sonhos, e atingir a da realidade. Vamos conseguir isso com luta e dedicação e seremos, enfim, recompensados.

    Vamos continuar tentando abrir esta porta...

    Música e post em perfeita harmonia.
    Adoro seu Blog.

    Te amo. Mil Beijões

     
  • At 5:50 PM, Blogger Sérgio said…

    Tenho certeza que você vai conseguir o que deseja, afinal estás disposta a isso.Vá em frente !
    A vontade de lutar supera em muito os obstáculos que a vida nos coloca.
    Boa sorte.Um beijo

     
  • At 8:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tb não fiz planos na virada. O q a gente tem q pedir sempre é saúde, tendo saúde dá pra correr atrás..
    Big Beijos

     
  • At 10:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    É importante termos nossos sonhos, mas mais importante ainda é que tenhamos condições de torná-los reais.
    E com certeza uma porta precisa se abrir para isso.
    Eu também estou indo em busca e batendo em algumas portas.
    Com certeza quando estamos decididos a ir em busca, alguma porta irá se abrir.
    E desejo que elas se abram em sua vida.
    Tudo de bom
    Bjs

     
  • At 5:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Controle... Sempre, desde criança, imaginava que uma das coisas mais importantes da vida era manter o controle sobre ela... Para minha surpresa entretanto, quando fui envelhecendo, percebi que as coisas não são bem assim...

    Na verdade não há como controlar a vida... Não há como garantir que ela siga um ou outro rumo... Por isso concordo plenamente com a sua opinião de que listas de objetivos servem para pouca coisa...

    Concordo também que a melhor coisa a fazer é lutar e não desistir... Pois só a luta, o empenho, a ação levam a alguma coisa...

    Beijos,

    Rangel

    PS.: Boa semana.

     
  • At 9:55 PM, Blogger Michel said…

    Eu fiz planos e está indo tudo ao contrário, mas sei que não é pra mal. Só que estou iguala vc. sem sonhos ou fantasias de um ano próspero. Estou é correndo na luta.

    abraços
    Ah! te linkei lá no hotable, acho que tudo bem né.

     
  • At 12:50 AM, Blogger Jôka P. said…

    Dani,
    tomara que tudo de bom lhe aconteça SEMPRE !

    ...e pra mim também ...

    bj!
    JÔKA P.

     
  • At 8:42 PM, Blogger Adri said…

    Que 2006 seja, realmente, um ano de ótimas realizações para todos nós!
    bj

     
  • At 8:56 PM, Blogger Jôka P. said…

    DANI, a minha irmã, MÔKA P. está aqui ao meu lado e pediu pra lhe agradecer os elogios e as palavras de estímulo e de carinho !
    VALEU !
    A família P. agradece emocionada !
    :) ;)
    JÔKA E MÔKA P.

     
  • At 10:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, se você ainda não achou a sua porta...pule a janela! Mil beijos

     
  • At 5:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ei Dani, eu sei como é isso. Antes de ser aprovada, eu tb entrei num tempo de não fazer mais planos, e de só esperar o que a vida iria me trazer. É mesmo angustiante esperar o momento de abrir a porta, pq parece que ele nunca vai chegar. Nós temos tanta pressa de conseguir, de viver, né? Parece que o tempo de esperar é 'perda de tempo'. Mas agora eu posso dizer que não, não é. Tudo tem um motivo, um porquê. O tempo de esperar pode nos trazer grandes lições de paciência, de humildade, de confiança, de descobrir os verdadeiros amigos, os verdadeiros sentimentos, as verdades que são importantes. O tempo de esperar é importante pro momento em que chegar o tempo de abrir a porta. Foi isso o que aprendi. E confie, o seu tempo de abrir a porta vai chegar. Beijos :)

     

Postar um comentário

<< Home