Blog by Dani

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Até o ano que vem!

.
Como devem saber, nunca fui muito fã das festas de fim-de-ano. Do Natal, gostei enquanto fui criança. Já o Ano Novo jamais me entusiasmou muito – ao contrário, sempre me deixou meio “deprê”.
Acho válidas as comemorações, as festas, acho bonito todo mundo vestido de branco. O fato é que o reveillon não tem muito sentido para mim. Parece haver uma conspiração da mídia para obrigar todos a serem felizes e esfuziantes nesta data, e considero este movimento um tanto forçado.

Já me disseram que o ano só “vira” de verdade é no dia do nosso aniversário, pois é quando realmente mais um ano terá passado em nossas vidas. Sendo assim, eu, que nasci em 20 de agosto, estou em abril no meu calendário cronológico.

Já não faço mais as clássicas ‘promessas de fim-de-ano’, aquelas que fazemos mesmo sabendo que não poderemos cumprir. Pelo menos, não planejo mais coisas impossíveis, ou que não estejam dentro de condições de viabilidade rápida, como: “neste próximo ano, vou sair de casa e montar meu próprio apartamento” (dadas as circunstâncias, muita coisa precisa acontecer antes para que isso se torne possível) ou “em 2006 vou ganhar na Loteria” – o que é absolutamente improvável, pois nem jogar eu jogo.
Fico, portanto, comprometida apenas com os pequenos sonhos do dia-a-dia, pois dessas pequenas realizações cotidianas é que se derivam as alegrias mais puras. Posso me dispor a ler um livro, assistir a um filme, ou a uma peça, ou a conhecer um lugar novo. Isso, com certeza, irá me proporcionar um enorme prazer, pois está dentro das coisas que gosto e que fazem meus dias melhores, mais ricos, mais alegres.

Talvez o segredo da felicidade seja não querer encontrá-la o tempo todo, e em coisas distantes. Talvez seja não prometer a si próprio coisas inatingíveis, o que gera frustrações e faz nossa vida andar três casas para trás.
Buscá-la no que há de mais simples vale mais a pena, porque traz mais resultados positivos. E, de momento em momento, vai-se construindo um ano ou uma vida de felicidades, como numa colagem de episódios memoráveis.
É certo olhar para o futuro e desejar que ele seja melhor. Mas para que AQUELE sonhado futuro chegue, ainda é preciso viver aquele “futurinho” que está logo ali adiante, daqui a um minuto.

Por isso eu desejo a todos os amigos que conheci este ano, através deste blog, que em 2006 vivam e aproveitem cada um de seus minutos, produzindo seus futuros da melhor forma possível. Tenham um Feliz Ano Novo e até o ano que vem!

Se acredita em horóscopo, veja aqui as previsões astrológicas para o próximo ano.

Para conhecer simpatias para entrar em 2006 com o pé direito, entre aqui.

11 Comments:

  • At 8:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,
    o meu ano começou no dia 11/12 e agora é uma segunda comemoração para agradar a família. Desejo a você não só nesse ano, mas em todos os que estão por vir muita Paz, Felicidade e tudo de bom.
    Beijos.

     
  • At 9:09 AM, Blogger Sérgio said…

    Dani,
    que 2006 você realmente realize esses pequenos desejos e que juntos tornem-se grandes conquistas, repletas de alegria !
    um beijo !

     
  • At 10:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    Feliz 2006!

     
  • At 12:41 PM, Blogger Daniela said…

    Feliz ano novo...

     
  • At 1:32 PM, Blogger Priscila said…

    Ei Dani! É verdade...é como diz o ditado: "De grão em grão a galinha enche o papo". Precisamos ir conquistando nossos sonhos aos pouquinhos, e vivendo a vida experimentando pequenas alegrias diárias, que no fundo, são as que nos mantém vivos :) Beijos, e Feliz 2006 :)

     
  • At 7:28 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Também nunca fui fã dessas comemorações de Ano Novo. Principalmente agora depois de adulto. Quando criança não temos noção de certas coisas, e tudo acaba sendo festa.

    Mesmo assim, desejo que cada dia seja melhor com o que se passou.

    Feliz Ano Novo, meu amor. Parabéns pelo seu Blog, que além de lindo, é cheio de criatividade e cultura.

    Mil Beijões, meu amor...

     
  • At 9:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,
    Quero agradecer a oportunidade de ter a sua amizade mesmo q seja só virtual.
    Feliz 2006!!!
    Big Beijos

     
  • At 2:42 AM, Blogger Mr. San said…

    Dani, uma das coisas boas deste final de ano no universo virtual foi ter conhecido o seu blog. Se a virada do ano é apenas um dia como outro qualquer, pelo menos aproveite o clima de festa para se divertir com os seus amigos, sem maiores elucubrações esotéricas ou filosóficas, rss. Um grande abraço e tudo de bom para você, hoje, amanhã, sempre! E, claro, FELIZ 2006!!!!!

     
  • At 6:00 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    espero q tenha tido uma boa virada de ano, pra contrariar todas as outras.

    beijosssssssssssss

     
  • At 6:06 PM, Blogger Adri said…

    Dani....que tu tenhas um 2006 sensacional.
    Tudo de bom!
    Bj
    PS: se assustou com a foto? hehehee

     
  • At 1:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani.
    Amei, Amei, Amei tudo do seu blog.
    Aproveito para desejar "Um Salto MAravilhoso 2006". Que tudo se realize.
    [ ]'s Marcia Brito

     

Postar um comentário

<< Home