Blog by Dani

domingo, novembro 20, 2005

Lapso


Nesta semana, o presidente Lula chegou a falar em candidatar-se à reeleição, mas logo voltou atrás, dizendo ter cometido um “lapso”. Será mesmo?
Acredito que o maior lapso de todos tenha sido cometido pelos brasileiros em 2002, quando o elegeram pela primeira vez.
Naquela época, eu – que não votei em Lula, nem jamais votaria – não conseguia compreender por que uma parcela tão grande da população lhe depositava tamanha confiança. Não havia nada de efetivamente positivo em seu passado político que justificasse este gigantesco impulso popular de torná-lo o Presidente da República. Nem o governo de um estado, nem a prefeitura de uma cidade, nem mesmo uma ação qualquer que houvesse beneficiado o país em algum momento de sua história.
Está mais do que claro que ele pretende, de fato, ser candidato e, mais do que isso, reeleger-se. E fará isso com o mesmo cinismo com que o fez da primeira vez, pois esta é sua arma política. Todo o trabalho de abafar o escândalo que envolveu seu ministério e o PT, é justamente para que seja possível seu retorno em 2007. Seu objetivo é um governo longo e penoso para a população, a exemplo de países comunistas, como Cuba.

FHC disse, recentemente, que quer Lula como adversário, para poder “vencê-lo nas urnas”, com o candidato de seu partido. Mas seria realmente possível eleger um presidente de outro partido, que interrompesse o domínio ditatorial do atual “chefe” da nação?
Neste ponto, assaltam-me as dúvidas.
Em primeiro lugar, devido à notória amnésia do povo brasileiro no que se refere a assuntos de âmbito político.
Em segundo, por sua falta de informação, que parece pairar incólume sobre os noticiários.
E, em terceiro, porque, agora que o mensalão “deixou de existir”, já não há mais razões para rejeitar ou temer Lula, o PT e sua malha de jagunços.
Inclusive, negar a existência do escândalo, após tantos depoimentos, investigações e CPI’s é, no mínimo, um ato suspeito de quem pretende, de forma grosseira, ludibriar mais uma vez a população, jogando-lhe uma pá de areia nos olhos.
Por todas estas razões, devo acreditar que o que o falacioso presidente nos prepara é uma armadilha de proporções imensuráveis, calcada em sua trajetória de corrupção, desonestidade e outros delitos ainda nebulosos. E que fará do povo uma platéia muda e impotente perante seus desmandos.

18 Comments:

  • At 3:22 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    Eu sempre votei no Lula, desde a 1a. vez, e agora estou perdida e, sinceramente, não sei em quem votar.
    acho q vou mesmo é anular.

    beijosssssssssss

     
  • At 3:45 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Eu me sinto responsável por esta situação. Votei no Ciro Gomes no primeiro turno. Já no segundo turno, pensei: vou ver no que vai dar, e dar a certeza à população que ele é um imbecil! Votei no boçal no segundo turno.
    Mas cometi um sério erro, e percebi que o imbecil era eu mesmo, por ter votado nele.
    Não se pode dar chance a pessoas do nível dele. Melhor seria ter anulado meu voto.
    Me arrependi de ter votado no Ciro Gomes também, pois se bandeou para o lado do boçal, e agora o defende com unhas e dentes.
    Acho que a única solução é votar no principal adversário político do Lula, seja ele o Serra, Alckmin ou FHC. Só assim tiraremos esse crápula da Presidência.
    Prometo que não cometerei o mesmo erro.
    Adoro seu blog, meu amor, e TE AMO DEMAIS...

    Mil beijões,
    Leleco

     
  • At 9:38 PM, Blogger Mr. San said…

    É verdade... mas, por outro lado, a grande massa dos eleitores continua sofrendo nas filas de hospitais, vendo seus filhos estudando em escolas sucateadas, etc. etc. É a vida real que pesa de verdade na hora do voto. E a "esperança" (ou ilusão, como queira) já teve seu voto. O que mais me preocupa é a ausência de um nome carismático para fazer frente ao Lula. FHC, para mim, seria melhor que Serra, só que já foi devidamente "satanizado" pela esquerda (virou um mito sinônimo de ruindade, como Collor). Vamos ver o que nos aguarda, ainda há muito pela frente. Um grande abraço e ótima semana.

     
  • At 5:06 AM, Anonymous Anônimo said…

    O futuro está longe da política e de seus respectivos. Isso tudo que estamos passando, servirá para construir algo, mas não agora, nem mesmo em breve, ainda teremos mais espetáculos de destruição em massa. Teremos, covardia, injustiças, e o medo. Até que tudo se destrua, e todos admitam seus próprios erros, e finalmente decidam fazer o certo... Admitir os próprios erros, coisa difícil... quem sabe não seja o grande mal do ser humano... mas não estarei vivo quando esse dia chegar.

     
  • At 12:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olha Dani, eu digo e repito: o que faltou ao PT foi experiÊncia em saber roubar nas escondidas, já que sempre foi oposição, e nunca governo. Ou você acha que, por quase não aparecer na TV e nos jornais, os outros partidos que sempre estiveram à frente do governo não roubavam!? Ingenuidade´isso que aconteceu... E infelizes daqueles que pensam que vão mudar alguma coisa colocando esses safados no poder novamente. Ah, detesto falar sobre política! rsrs Beijos

     
  • At 1:32 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    ----|//
    ---( @@ )
    ooO_(_)_Ooo___________
    ___|___|___|___|___|__
    _|___|___|___|___|___|
    |__tem tema pra post__|
    _|__comunitário no ar___|
    ___|___|___|___|___|__
    _|___|beijoss|___|

    Uma ótima semana.

     
  • At 2:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    cada coisa que eu não sei mais de nada!

    Beijos

     
  • At 7:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    Engraçado, esses lapsos são um indicativo direto de que no fundo ele pensa isso. Sério, o lapso é a mente falando1

    Abs

     
  • At 8:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani,
    Depois do que vi neste governo me tornei apolítico.
    Já votei em Fernando Collor, FHC e Lula.
    E o que aconteceu com estes governos;
    - Corrupção, doação das maiores empresas nacionais a estrangeiros, farsa, farras, mentiras, engano, desmoralização do país, que há tanto tempo ouvi dizer que seria o país do futuro.

    Futuro este que não chega nunca, pelo menos um futuro melhor que mudasse as condições de vida de um país continental, com a 2ª maior carga de impostos do mundo, entre os países de maior desigualdade social, e etc...
    E voltamos a ser colônia.
    Não acredito mais em nenhum político, pra mim chega.
    mas respeito a opinião dos outros.
    Ótima semana pra vc.
    Bjs

     
  • At 9:11 PM, Blogger Nelsinho said…

    O meu desencanto pelos políticos é de longa data e não conhece fronteiras.
    Os do Brasil contam com a vantagem da pizza...

    Nelsinho

     
  • At 9:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ei Dani! Vim retribuir a sua visita... E chego logo num post polêmico... risos...

    Esse Lula, só nos surpreendendo a cada dia, não é mesmo?

    Agora, se me permite, deixa eu ir conhecer sua casa...

    Beijos, tenha uma linda semana!

     
  • At 10:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Bom, dessa vez ele não me pega..
    Big Beijos

     
  • At 8:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    Bom dia Dani !!
    Eu fui a pior eleitora, que pode existir a "eleitora piolho" que vai pela cabeça dos outros. Eu pensei, o cara vai ganhar mesmo, um voto a mais ou a menos não fará diferente, então votei nele. E vi, que o poder de mudar que tenho nas mãos não me foi tão importante, me fiz de boba. Agora, acho que mais consciente não farei mais isso, chega de lapsos. Beijos e tenha uma boa semana.

     
  • At 8:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Bom dia Dani!
    Em relação ao seu texto, bom, o povo o elegeu não pelo seu passado político (que se conferer somente a revoltas e badernas nas ruas) mas sim por ele ter sido trabalhador, popular, do povão. Somente isso. E outra, as pessoas continuaram o elegendo porque a mídia, que só faz o que lhe aprouver, o mascarou como "O bonzinho", "O amigo", etc e tal. A Globo, que é a mais assistida, e que é a que está devendo horrores ao Governo faz bem esse papel, o bendizendo em todo o canto, seja por meio de telejornal, na globonews, na revista Época, ou jornal O Globo. E assim, as pessoas, alienadas, vão e o fazem. Na verdade, deveria ser feito um trabalho de conscientização do povo. A Igreja Católica, pelo menos o que equivale a parte da Renovação Carismática, faz bem isso. Mostra a verdade ao povo e este escolhe, assim como outras religiões e projetos não governamentais. Mas é preciso mais. Senão, o povo continuará elegendo aquele que lhe deu ajuda, que apertou sua mão, que é "bonitinho" e por aí vai.
    E ele se reelegerá, co certeza, isso ele nunca escondeu, e só não viu quem não quis. Mas eu não voto nele, nunca mais. E confesso que, não votei antes, mas eu tinha achado que el mudaria alguma coisa, mas depois que ele mostrou suas garras, expulsando do partido colegas antigos e ativos, como Heloisa Helena, e Babá, por acharem estes "radicais" demais, aquilo foi a gota. Depois disso foi fazendo cada coisa, não governando e só na base de MP. Ridiculo! Desde 2002 tôrevoltada com esse pulha, mas fazer o que? É meu voto, único, contra + de 180.000.000 de brasileiros. Vamos ver como será nessa próxima eleição. E FHC: JAMAIS! Outro carcamano nojento, que fez uma porrada de merda, e somente agora, no governo Lula que foi desmacarando-se o que este fez. Temos que mudar!!!
    Bom Dani, vim realmente para lhe convidar a dar uma passada lá no pontodeconversa. Não suma!!!
    Um beijo e mais uma vez, um pouquinho revoltada.. rsrsrsr
    Fique com Deus!

     
  • At 1:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani, muito boa tarde!!!
    Venho informar que o sistema de comentários do blog já foi solucionado, e os comentários já podem ser fetios normalmente. Pedimos desculpas pelo fato, pois só soubemos do problema hoje pela manhã. Mais uma vez desculpas, e pode ir lá conferir os textos e comentar a vontade!
    Abs

     
  • At 11:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Até pra comédia, acho ele bom, mas pra drama, não!

     
  • At 10:46 PM, Blogger Ana Julia said…

    Dani, penso exatamente como vc! Eu espero que não cometam o mesmo erro pela segunda vez, né?
    bjos!

     
  • At 8:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Lula? Sempre foi um grande vagabundo se passando por trabalhador; eu garanto que trabalhar como operário, como ele apregoa, efetivamente não aconteceu nem por 8 anos.

     

Postar um comentário

<< Home