Blog by Dani

quarta-feira, novembro 23, 2005

Eu quero chocolate

.

Devido à reação alérgica que tive há 10 dias, e por recomendação médica, estou evitando temporariamente determinados alimentos. Nesta lista, estão incluídos o leite (por ser considerado altamente alergênico para pessoas sensíveis) e derivados, ovos, produtos industrializados e enlatados, e todo tipo de corantes. É apenas uma medida preventiva, até que o organismo se recupere completamente.

O mais difícil, porém, é deixar de lado os doces, e principalmente o chocolate – sem o qual, normalmente, não passo um dia sequer. Preciso sempre da minha dose diária de cacau, seja através de um biscoito, de um pedaço de bolo, de um bombom ou até mesmo de umas colheradas de Nescau no leite – cuja dieta desintoxicante também restringe.
Tenho passado dias inteiros sonhando com um mísero quadradinho de chocolate ao leite, salivando por uma fatia de torta e listando mentalmente todas as delícias feitas à base da tentadora guloseima.

O ponto de partida para este desejo incontrolável não foi apenas a necessidade de açúcar e de todos os efeitos proporcionados pelo chocolate, mas o fato de eu ter visto na televisão, no domingo, uma receita de torta feita com chocolate meio amargo e geléia de damasco. Segundo o programa, a SACHERTORTE era o doce preferido do pai da psicanálise, Sigmund Freud. Só sei que fiquei vidrada, absolutamente fissurada pela iguaria. (Freud explica!) Eu mesma pretendo executar a receita, tão logo me seja permitido degustar novamente todos os alimentos, o que não deve demorar para acontecer.

Para dar água na boca:
Se quiser obter mais informações sobre chocolate (história, benefícios, aspectos nutricionais),
clique aqui.
Para entrar no clima e cair definitivamente em tentação, não deixe de assistir aos filmes
Chocolate e A Fantástica Fábrica de Chocolate.

14 Comments:

  • At 8:03 AM, Anonymous Anônimo said…

    Adoro chocolate, mas sou alérgica ao ditinho. É comer, comer e pipocar. :D
    Nada de receitas calóricas, menina. Preciso entrar nos modelitos do Jôka P.
    Beijo. Bom dia.

     
  • At 9:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    Que tortura foi ler esse texto!!!

    Eu to de dieta po!!
    hahaha

    beijos

     
  • At 10:16 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Sei o quanto é difícil não comer o que se gosta...rs

    Chocolate é bom mesmo...mas logo vai poder saborear barras e barras dele.

    Gostei dessa receita, mas vou esperar para poder comer juntinho de você, meu amor.

    E pode ficar sossegada que te darei beijos açucarados na sexta, tudo bem?

    Mil Beijões, meu amor...

     
  • At 12:51 PM, Blogger Mr. San said…

    Coincidentemente, assisti ao segundo filme (A Fantástica Fábrica) anteontem, e gostei bastante. Espero que você se recupere logo, para poder voltar a desfrutar desses singelos prazeres da vida. Um grande abraço e tudo de bom.

     
  • At 1:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ah menina, também sou louca num chocolate! há um tempo soube que minha taxa de glicose estava alta, então o que fiz!? Comi uma barra inteirinha, como despedida! Hahahahahahha. Infelizmente não ligo muito pra minha saúde, mas vale cada mordida! Beijocas

     
  • At 8:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Quero um pedaçoooooooooo

     
  • At 8:58 PM, Blogger Nelsinho said…

    Gosto de chocolate amargo...
    Quanto mais amargo melhor!

     
  • At 10:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani
    Esse post com esta foto aí me deu água na boca. rsrs
    Gosto demais de chocolate crocante, são os meus preferidos!

    Tudo de bom ;-)

    Bj

     
  • At 1:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    pois é, eu preciso parar de comer tanta bobagem. Qualquer dia eu me intoxico, seriamente!

     
  • At 4:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Chocolate é mesmo uma perdição! Quanto ao doce de damasco, eu simplesmente adoro! Nunca experimentei juntar os dois, mas só pode ser tudo de bom.

    Sabe, temos em comum a malfadada alergia; felizmente o chocolate não faz parte da minha lista de proibidos. No meu caso, são os derivados de penicilina, soro antitetânico, corante vermelho, e outras substâncias que vou descobrindo no dia a dia.

    Vim retribuir a visita lá no blog e gostei de conhecer você.

    Um abraço!

     
  • At 10:04 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani!
    Hum, então, tu és chocólatra, que nem eu... rsrs... eu sou vidrada em Choco, e como quase um a três por dia. Serio! Bombom, de preferência! Não curto muito bolo, nem achocolatado, nem biscoitos.. dou preferência a barrinha, aos quadradinho, a qualquer bombom, de puro chocolate. E sou vidrada em choco meio amargo.. aiaiaiai.., mas na falta de bombom, serve achocolatado, biscoito.. menos bolo! rsrsr
    Poxa, mas que droga, ein? Ficar sem comer o que mais gosta, por causa de alergia.. que eu me lembro, nunca fiquei assim, graças a Deus! rsrsrs
    Bom, é isso, espero que melhores logo dessa alergia!
    Um beijo e fique com Deus!
    ótima quinta a vc!
    Ps: por falar em Freud, me lembraste que tenho que ler um livro, também sobre filosofia e psicologia, de Alfred Adler, que também era psicanalista, porém humanista, diferente de Freud.

    Fique com Deus e melhoras!
    Bjxxx

     
  • At 10:06 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ai, só posso comer um pouquinho de chocolate por dia, um pedacinho de uma barra...tenho sensibilidade a leite e derivados, que me deixam irritada (ou depressiva). Como chocolate tem leite, já viu...mas que é uma delícia, é! :D

     
  • At 10:42 PM, Blogger Ana Julia said…

    Eu amo chocolate!! No seu lugar eu ficaria doidinha... hehehe!
    Postei hj viu?
    bjos!

     
  • At 10:43 PM, Blogger Ana Julia said…

    eba! consegui comentar!!! já sei o que era, antes pedia uma senha do blogger e a minha nunca estva correta... vai saber pq isso aconteceu, né?
    bjos!

     

Postar um comentário

<< Home