Blog by Dani

domingo, julho 29, 2007

Pílulas dominicais

.
Faz frio na Terra de Marlboro. Banho, só pe-lan-do. Durante o dia, luvas + sobretudo + cachecol + meias de lã + botas + cobertor de orelha. À tarde, filme + pipoca + edredom + capuccino + cobertor de orelha. À noite, lareira + cobertor furadinho da Termocel + edredom + chocolate quente + livro + cobertor de orelha.
.

Há algumas semanas, terminei de ler O Perfume, de Patrick Suskind. A narrativa é intrigante, mas, pela primeira vez, admito que deveria ter visto o filme em vez de ler o livro. Talvez este tipo de trama funcione melhor nas telas do que na literatura. Tendo lido o livro, perdi o interesse em assistir ao filme, mas para quem não leu, acredito que seja mais "impactante" a versão cinematográfica. Bom, é apenas uma dica.

..
Muito boa a apresentação do Brasil nesses jogos do Pan. Em todos os esportes nossos atletas deram show de competência, disciplina, perseverança, concentração e talento. Fiquei feliz também pela estrutura que a cidade conseguiu oferecer, apesar dos prognósticos nada animadores dos mais pessimistas. Só o tempo é que não ajudou muito nesses últimos dias, mas nem isso foi capaz de ofuscar o brilhos dos nossos ouros.
Eu particularmente prefiro os jogos que não sejam considerados "de contato". Gosto mais de vôlei (me descabelei ontem, no jogo contra os EUA), de apresentações de ginástica, etc. Basquete também é bem legal, embora haja disputa na quadra. Mas eu ainda prefiro o vôlei. E não é porque eu ache os caras "bonitinhos", não. É por causa do esquema do jogo e, principalmente, pela postura do Bernardinho. Admiro muito quem mantém a disciplina e a amizade sem precisar recorrer a um comportamento arbitrário e autoritário. Este é o verdadeiro espírito do esporte.
.
Foram dias incríveis no Rio. Dá uma pena de estar acabando...
.

Marcadores: , ,

14 Comments:

  • At 5:08 PM, Blogger Sérgio said…

    Oi Dani

    acho que todos nós iremos sentir saudades do Pan.Seja por causa das disputas ou entao devido a "aparente" tranquilidade da cidade.
    Abraços

     
  • At 7:57 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Tudo correu muito bem mesmo. O Rio de Janeiro mostrou que pode sediar qualquer evento de grande porte.

    Fiquei com pena de ter acabado...

    Mil Beijões, meu amor, bem quentinhos, para te aquecer neste frio,
    Leleco

     
  • At 8:27 PM, Blogger Ana Julia said…

    Dani, aqui em SSA tb tá fazendo um friiiio!!!!
    Sobrevivemos ao pan... não pude ver alguns esportes que gosto de assistir como salto ornamental e nado sincronizado (pena...), alguns só pude assistir em parte (gisnática, volei, natação e atletismo). Só estranhei que nos jornais não falaram + na violência... deixou de ter crimes aí nas últimas semanas?
    bjos!

     
  • At 9:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oii Dani,
    Por aqui está muito frio tb.
    Sobre o Pan, tive a mesma impressão.
    mesmo sem o devido apoio técnico e financeiro, nossos atletas foram excelentes.
    Tudo de bom!
    abs

     
  • At 9:51 PM, Blogger david santos said…

    POR MUITO QUE CUSTE A MUITA “BOA” GENTE, NÃO VAMOS DEIXÁ-LO ESQUECER.

    Esta semana venho incomodar todos os blogues brasileiros. E por quê? Porque não quero que esta data fique esquecida. Mas que data? Pois é, é mesmo isso! Este ano, de 2007 faz 160 “cento e sessenta anos”, que nasceu um grande vulto da poesia brasileira. Quem foi?
    Faz também este ano, 2007, 136 “cento e trinta e seis anos” a data do seu falecimento.
    Quem foi? A resposta deve ser dada com iniciais, nada de nome completo.
    Eu não devia ajudar nada, mas vou-vos dar um cheirinho: “Espumas Flutuantes”, Salvador da Bahia, 1870.

    Quem souber, pode deixar a resposta no meu último poste.
    Quem não souber, tenha a dignidade de perguntar no mesmo local. Pois aprender não enche barriga nem mata miolo.

    David Santos

     
  • At 10:48 AM, Blogger Lila said…

    Dani, aqui o frio também não tem dado trégua,bom pros livros, filmes,ededrons, mas bem que podia esquentar um pouquinho...rs...
    assim como você adoro o vôlei,principalmente quando a câmera focaliza o Bernardinho acompanhando as jogadas com o corpo,como se quisesse entrar em quadra a fazer a jogada...rs..
    beijos

     
  • At 4:31 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Não se falou em violência porque o número de crimes diminuiu durante o Pan.

    Chega de se falar que o Rio é violento, e coisas do gênero. Violência não é exclusividade do Rio. Recife, São Paulo, Vitória, Salvador são cidades tão violentas quanto o Rio, mas a mídia é fogo...

    TE AMO, MEU AMOR!!!

    Mil Beijões, princesinha linda,
    Leleco

     
  • At 7:29 AM, Blogger Taia said…

    Dani, se aqui embaixo ta frio, minha nossa....aí ta congelante!
    Olha, amei o PAN, mesmo, fui a quase tudo.
    To voltando de ferias cansada, haja folego!
    Beijo querida.

     
  • At 7:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu amo frio, amaria estar ai !

     
  • At 10:56 AM, Blogger Tuka said…

    Aqui em São Paulo o frio deu uma trégua. Hoje o dia está lindo com o sol brilhando lá fora. :)

    Bom fim de semana, moça!

     
  • At 8:18 PM, Blogger Unknown said…

    Oi
    Realmente frio é uma porcaria... Por isso odeio os invernos... Detesto passar frio...
    Mas deixando isso de lado... Passei apenas para dar um 'oi'... Estou com saudades de você...

    Beijos,

    Rangel

     
  • At 3:03 PM, Blogger Priscila said…

    Aiii, eu adoro inverno! ;)

     
  • At 6:02 PM, Blogger Luci said…

    hehehehe... terra de Malboro, adoro isto! quero conhecer de perto.
    eu li o perfume em meados do século passado em inglês... faz tanto tempo que acho que vou gostar do filme.
    bjs!
    ps: quero um termocel tb!

     
  • At 3:25 PM, Blogger Chris said…

    Agora tem os paraolimpicos... sei que nao é igual, mas o pessoal merece uma torcida, né? :-)
    Ainda bem que vc tem cobertos de orelha... o meu vive viajando e me deixa na mão. :-)
    Bjo!

     

Postar um comentário

<< Home