Blog by Dani

quarta-feira, novembro 29, 2006

Notícias do lado de cá

.
Não estranhem se eu passar um período sem visitá-los com freqüência. É que, assim como em todos os anos, no fim do ano tudo parece se acumular de uma tal forma que torna-se impossível dar conta de tudo com perfeição.
Detesto os fins de ano. Mais do que isso, detesto as FESTAS de fim de ano. Aquela balbúrdia pelas ruas, a euforia histérica que acomete a todos no mês de dezembro, aquela urgência de comprar, comer e beber de tudo. E, ao que parece, não há jeito de escapar desta súbita e febril animação coletiva. Argh, como isso me chateia.
.
Para completar, logo agora a vida resolveu dar uma andada. Para mim, as coisas acontecem muito devagar, o que certamente me aflige. Porém, quando resolvem sair da estagnação, é de modo brusco que o fazem. E eu aceito os desafios, para ver no que vão dar.
Foi preciso deixar de lado minhas leituras preferidas e manter, à cabeceira, apostilas jurídicas chatíssimas, porém necessárias e essenciais à realização dos meus objetivos.
Apesar disso, tentarei não estar ausente do meu próprio blog, que vocês poderão vir visitar normalmente. Estou apenas me desculpando previamente por ter de espaçar minhas visitas aos blogs amigos, já que a vida se apresenta tão conturbada para mim nesses últimos dias de 2006.
Ah, e a série de curiosidades sobre as ruas e outros locais do Rio continua...
.
Mudando de assunto...
.
Ontem choveu canivetes na úmida Terra de Marlboro. Trovões, relâmpagos, água pelas orelhas. Cenas de um verdadeiro filme de terror.
Dois cachorros apavorados com o barulho e com o aguaceiro.
Até um pobre sapo flagelado quis, em vão, abrigar-se dentro de casa.

Photobucket - Video and Image Hosting

Hoje, em decorrência da chuva da madrugada, a grama do jardim está mais verde, e cresce assustadoramente.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

As flores, embora meio derreadas por causa da ventania, viram suas cores se realçarem e suas folhas vicejarem.
Toffy descansa em sua casinha, já esquecido do temporal. Samuca persegue borboletas no jardim.

Photobucket - Video and Image Hosting

As nuvens formam rabos-de-galo e riscos indefinidos no céu, anunciando mais uma chuvarada.
..
Fotos: Dani

14 Comments:

  • At 10:16 PM, Blogger Sérgio said…

    Tá previamente desculpada...
    Abs

     
  • At 7:22 AM, Blogger Taia said…

    TRE e TRT?
    Estou nessa de estudar e ver a vida andar.
    Beijão, bom estudo e boa sorte para nós.
    Lindas fotos!

     
  • At 10:24 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Dani! tudo se acumula no fim de ano...procuro não me estressar, até porque moramos longe dos parentes e somos só nos 4 aqui,nada de comilanças absurdas ou correria atrás de presentes...mas me aflige só der ver o corre-corre! rs..
    Chuva? bom, aqui chove há uma semana!
    beijos

     
  • At 10:52 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    O que irrita é saber que todo ano é a mesma coisa. Todo mundo deixa para fazer as coisas no último mês.

    Só comem panetone, chester, peru, nozes(O Jardineiro é Jesus, e as "arves somo nozes"...rs) e castanhas, no Natal. Só visitam parentes nessa data.

    Por isso é tão chato...

    Também estou me dedicando às apostilas, mas eu gosto do tema...rs

    Mil Beijões, meu amor, TE AMO CADA VEZ MAIS,
    Leleco

     
  • At 12:49 PM, Blogger Taia said…

    Dani, choveu horrores aí na terra de Malboro né?!
    Vi agora no RJTV.
    Tudo bem com vc aí?
    Beijão querida.

     
  • At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    OLá. Também ando sumido, então não se preocupe. Fim de Ano é complicado por aqui. Beijos!

     
  • At 7:36 PM, Blogger Mr. San said…

    Vi pela TV o que foi a chuva aí no RJ. Ainda bem que na Terra de Marlboro, pelo visto, o pior foi apenas o pavor da bicharada. Mas, mudando de assunto também, teremos objetivos semelhantes daqui para frente, Dani. Portanto, um grande abraço e boa sorte também (para ambos). :o)

     
  • At 8:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    Se o motivo é tocar a vida, tá desculpada, absolvida e boa sorte... Bjos

     
  • At 9:49 PM, Blogger Liliane de Paula said…

    Dani, fim de ano para mim é só troca de presentes. Gosto de dar e de ganhar. Das comidas, passo longe. E sobretudo, não enlouqueço nesse período. Acho que minha loucura é diária.
    As fotos do seu jardim,lindas. Meu medo de jardim são os sapos que costumam frequenta-los. Tenho pavor de sapos. De qualquer tipo ou tamanho. Pavor além da conta.
    Liliane de Paula

     
  • At 5:45 PM, Blogger Ana Julia said…

    Tá desculpada! adorei essas fotos... lindas!!
    Eu só não gosto muito de Natal... acho uma festa meio triste, sei lá!
    E essa agonia coletiva tb me deixa um pouco nervosa....
    bjos!

     
  • At 11:44 AM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Dani, parabéns por estar fazendo a vida andar ! Eu também não gosto dessas festas de fim de ano, essa obrigação de comemorar, comprar presentes e comer muito, isso me deixa melancólica.
    Em todo caso desejo muitas felicidades para você e sua família !
    Beijos
    Kristal

     
  • At 1:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    Perdôo... também estive fora um tempo, mas agora já voltei ;)
    beijos!!!

     
  • At 9:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    …………♥
    ………..***
    ……….*****
    ………*Bom*
    ……..***Fim***
    ……*****De*****
    …..***Semana***
    ….****************
    …******************
    ..********************
    ……….****
    ……….****
    ……….****

     
  • At 11:32 PM, Blogger Chris said…

    Os finais de ano tb me incomodam. Tudo fica lotado!
    Suas flores estao lindas!
    []'s

     

Postar um comentário

<< Home