Blog by Dani

terça-feira, novembro 07, 2006

Bom pra cachorro

.
Uma nova mania me pegou: dei para baixar livros pela internet. É claro que preferiria comprar todos eles e enfileirá-los orgulhosamente nas minhas já entupidas prateleiras, mas eu iria à falência se resolvesse comprar tudo o que me interessa. Não que eu me importe de gastar em livros - afinal trata-se de um indispensável investimento em cultura e conhecimento. Para mim, é quase tão fundamental quanto comprar comida, porque minha fome literária é inesgotável. Mas infelizmente a grana já não é...
Baixá-los na rede é a maneira mais fácil de matar a curiosidade, além de ser grátis. Então tenho feito download de vários títulos, inclusive dos clássicos. Os best-sellers da atualidade também estão quase todos .
.
Photobucket - Video and Image Hosting

Tive a grata surpresa de encontrar disponível para download o livro Marley & Eu - A Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo, do jornalista americano John Grogan. Devorei as páginas em menos de dois dias, deliciando-me com cada linha.
É a história real de um casal que, recém-casado, decide comprar um filhote para testar sua responsabilidade, a fim de descobrir se saberia criar um filho. Marley - o atrapalhado e neurótico labrador adquirido por eles - torna-se o personagem central dessa apaixonante narrativa, escrita de forma simples, objetiva e bem-humorada.
Dei boas gargalhadas, mas confesso: também fui às lágrimas com este livro. Aliás, eu sempre choro em histórias que têm bichinho. Debulhei-me como se estivesse assistindo a um filme da Lassie.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting
.Os dois não são parecidos?
.
Eu, que ando às voltas com o apatetado Samuca e me desdobro em cuidados com o sempre doce Toffy (na foto com sua Hello Kitty) - há anos conosco - não pude deixar de me encantar e me identificar com a história, que guarda em si o grande significado e valor da amizade mais sincera que existe: aquela entre um cão e seu dono.
.

15 Comments:

  • At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Dani, também tenho alguns livros no computador,e pelos mesmos motivos que vc...rs...se fosse comprar todos que gostaria,haja dinheiro, se bem que encontrei uma loja aqui que vende livros usados a preços bem acessíveis...
    Me encantei com essa capa do Marley...vou ver se baixo pra ler e os seus cãozinhos são lindos! o Samuca acabou ficando,né? rs...
    beijos e bom dia!

     
  • At 12:45 PM, Blogger Luci said…

    ah, adorei a dica... vou lá!!! ando com uma fome de ler...!
    Toffy com a Hello tá linda!!
    bjs!

     
  • At 1:07 PM, Blogger Taia said…

    Dani, ótima dica.
    Vou imprimir esse livro.
    Amo histórias assim também.
    Beijoca.

     
  • At 2:00 PM, Blogger Vi e falei said…

    Que doce seu cãozinhos

     
  • At 3:45 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Estou lendo este livro agora pela internet e adorando demais. Muito divertido e leve.

    O Toffy e o Samuca são lindos mesmo. O Toffy é o cachorro mais inteligente que conheço, e acho que está mais para gente do que para cachorro. O Samuca é brincalhão e estabanado, e é esse o charme dele.

    TE AMO, MEU AMOR!!!

    Mil Beijões, princesinha querida,
    Leleco

     
  • At 6:47 PM, Blogger Tuka said…

    Não consigo me encantar por livros que não posso virar as páginas. Por isso é que a era dos e-books não tem vez comigo.

    Confesso que já li um, mas não é a mesma coisa. Se bem que por outro lado, se for analisar minha realidade de pobre, é uma ótima alternativa, Dani - rs..


    Beijocas!

     
  • At 9:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vou baixar uns livros, assim que me recuperar das seleções de mestrado, pois nossa, é uma jornada muito cansativa e olha que nem sei se vou passar pra segunda fase.... É verdade, os animais são os melhores amigos do mundo!!!!

    Abs

     
  • At 1:45 AM, Blogger Michel said…

    Estou na febre de audiobooks, vou ouvindo sem parar. É muito bom.

     
  • At 5:46 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ai que fofo o Toffy com sua Hello Kitty hohoho ;) E porque o Samuca é apatetado? Tadim ;P Ah, vc contou o lugar secreto de onde baixa os livros, yuppie! ;)

     
  • At 6:10 PM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Gosto de ler a Vogue, a Elle e a Harpers Bazaar pela internet.
    Livros acho que não teria sufuciente concentração para ler pelo monitor.
    beijos !

     
  • At 1:50 PM, Blogger Mr. San said…

    Gostei da dica, Dani. (Não do livro, que não faz muito o meu gênero, rss. Mas do site.) Também estou nessa fase de poupar espaço e dinheiro. Mas tenho ido atrás de obras clássicas de domínio público já, principalmente estrangeiras (em inglês e espanhol). Como já escrevi certa vez, com a internet temos à disposição a maior biblioteca da história da humanidade. Sob esse aspecto, que época incrível temos o privilégio de estar vivendo, não? Um grande abraço e tudo de bom.

     
  • At 8:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani...
    gostei muito do seu blog..
    descobri-o através de uma pesquisa no google sobre o livro Marley e eu.
    E meu comentário é destinado basicamente a isso: sou apaixonada por ele livro, não o li ainda e gostaria de ler. E vi, que vc disse que conseguiu o download do mesmo.
    Eu gostaria que você me desse as informações de como e onde conseguiu.
    Fico feliz de ver que ainda existem pessoas extremamente amorosas com os animais e que cuidam e que gostam.
    Enfim, deixo aqui meu e-mail( que também é msn) e por lá te falo e mostro minhas duas figurinhas de 4 patas!
    Abraço,
    grata desde já
    Gabriela.
    e-mail:gabrielagrezende@hotmail.com

     
  • At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    oi Dani, nem te conheço mais só por esta dica, ja te adorei.
    obrigado
    anonhymo

     
  • At 4:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    olá Dani,
    como eu faço para baixar livros na internet.
    mande o site para mim.
    agradeço.bjs
    EMANUELA NUNES

     
  • At 2:51 PM, Blogger Ingridy said…

    Gostaria de baizar o livro Marley e eu mas onde posso encontrar

     

Postar um comentário

<< Home