Blog by Dani

terça-feira, outubro 24, 2006

Fanatismo epidêmico

.
Tenho estado ausente do blog, reconheço.
Tenho estado também muito atarantada com o desenlace iminente. Aquele, o do 29 de outubro.
Eu não assisto mais aos debates. Sinto-me nauseada, desgostosa e irritada. Tais embates políticos são contra-indicados para mim, dada a minha furiosa indignação.
Como pode uma nação inteira ignorar a torrente de escândalos, cinismo e roubalheira envolvendo o presidente-cangaceiro? Como é possível que relevem seus crimes e se comportem como se tudo o que se vê, ouve ou lê fosse mentira ou intriga da oposição?
.
Photobucket - Video and Image Hosting

Há algo estranho no ar. Um estado de imbecilidade coletiva, um fanatismo inabalável, quase um islamismo político.
No dia 29, eleitores-bomba estarão dando seu último suspiro antes de apertar a tecla verde. E depois explodirão, junto com todo o país, certos do que fizeram, mas indo enganados para um lugar que pensam ser o paraíso.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

As últimas pesquisas apontam: 61% vão votar no homem. Ninguém confessa, e eu me pergunto: quem?
Olho com desconfiança para o gerente do banco. Para a caixa do supermercado. Para o motorista do táxi. Vejo inimigos em potencial espalhados pela cidade, pelo estado, pelo país inteiro. São invisíveis, mas são a maioria. Isso é simplesmente aterrorizante. Uma multidão de fantasmas absolutamente enfeitiçada pelo dito cujo, e nem sabemos que gente toda é essa. Só sabemos que existem depois de realizadas as apurações.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

E não me venham com aquela história de "população desinformada", que essa já não cola mais.
A lama petista está em todos os jornais, revistas, sendo notícia nas rádios e na TV. E qualquer descamisado da favela tem uma televisãozinha no barraco, com ou sem papel celofane colorido. Ou, pelo menos, um mísero radinho de pilha.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

O povo "não sabe" porque não quer, espelha-se no ídolo sem-dedo.
Aliás, é interessante observar como o comportamento do povo se assemelha ao daquele que ovacionam: agem exatamente como ele, fingindo desconhecer totalmente os atos corruptos e criminosos do governo. Sinal bastante claro do quanto com ele se identificam.
.
Começo a achar que desonestidade dá um tremendo status. Até arrumaram um eufemismo para o mau-caratismo do sujeito - o nome agora é "carisma". Se foi esse o nome bonito que deram para qualificar a capacidade de engrupir tão extraordinariamente uma massa tão significativa, então concordo: o candidato à reeleição deve ser realmente um indivíduo extremamente carismático. Daqueles de dar engulhos quando aparece em close no jornal da noite ou quando tem sua repulsiva figura estampada na capa de uma revista.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

Há momentos em que me recuso a acreditar que essa massa invisível, que não se revela, é que decidirá por mim o voto nas urnas, e de que de nada adiantará meu desejo de expurgar este indivíduo desprezível do cargo que ocupa. Terei que, conscientemente, amargar mais quatro intermináveis anos de desmandos e autoritarismo de um homem que padece da mais crassa ignorância, e que pretende fazer do Brasil o país-sede do atraso.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

Isso não é uma eleição, é uma febre. Uma verdadeira e incontrolável epidemia.
.
Mais uma vez, devo alertar aos visitantes que não serão permitidos comentários anônimos ou ofensivos neste blog. Porque, toda vez que manifesto minha opinião, aparece um partidário do homem. Um anônimo, como os fantasmas que citei no texto.
E, especialmente a estes, recomendo mais informação, mais educação e menos arrogância, porque estes atributos não fazem mal a ninguém.
.

21 Comments:

  • At 7:34 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Concordo em tudo o que disse nesse post.

    É incrível mesmo a falta de vergonha desse povo em votar nesse cachaceiro corrupto.

    Tenho visto quase todos os debates, e vejo o Alckmin tentando abrir os olhos dos telespectadores, em vão.

    Lula não responde nada e só fala o que lhe convém.

    O que me deixa angustiado é ver que não posso fazer nada para mudar este quadro. Estou vendo a massa burra apoiando os crimes e desmandos desse presidente boçal.

    Poderíamos dividir o país em dois. No Norte-Nordeste, presidido pelo Lula, e o Sudeste-Sul governado pelo Alckmin. Isso me parece mais lógico, pois a massa que apóia os crimes do senhor Lula está no Nordeste.

    Os crimes do Lula não o atingem porque ele tem cara de pobre. Ele é de uma extrema pobreza mesmo, só que de caráter. Nunca vi alguém mais cínico do que ele.

    Agora só me resta perguntar: Vale mesmo à pena ser correto neste país?

    Mil Beijões, meu amor,
    Leleco

    P.S¹: Nada contra os nordestinos, pois sei que existem muitos que não apóiam criminosos como o Lula.

    P.S²: Desculpe pelo testamento de comentário.

    P.S³: TE AMO!!!

     
  • At 9:17 AM, Blogger Sérgio said…

    Dani

    sua indignação é a mesma que a minha.Eu vejo a situacao como vc chama um cara para ir na sua casa, ele te rouba e você, ao invés, de cortar relacoes com o mesmo, vc o convida para ir mais e mais no seu lar..
    Sinceramente é uma vergonha.
    Eu até entendo o voto do cara que teve uma vaga na Universidade devido ao Pro Uni ou entao aquela familia que dependa do Bolsa Familia, mas o que vemos é muita gente dita "instruída" votar no cara.
    Abraços

     
  • At 10:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, não sei se te consola, mas estou com vc!
    beijos

     
  • At 11:22 AM, Blogger Tuka said…

    Ahm Dani. Cansei a beleza desse assunto de eleição. Ainda bem que já está acabando, né?

    Beijocas!

     
  • At 5:40 PM, Blogger Vi e falei said…

    Olha não tenho visto os debates pq estou fora...mas posso imaginar sem muita margem de erros. E infelismente as pesquisas estão influenciando àqueles que acham que não precisam pensar por conta própria. Bom por hora danou-se...

     
  • At 12:19 AM, Blogger Jôka P. said…

    Já decidi meu voto.
    Depois de muito refletir, vou votar...no LULA.
    Está resolvido.

     
  • At 12:20 AM, Blogger Jôka P. said…

    Hum....

     
  • At 12:20 AM, Blogger Jôka P. said…

    Acreditou, é ?!

     
  • At 12:21 AM, Blogger Jôka P. said…

    É RUIM, HEIM !!!!
    Rá Rá Rá Rá Rá Rá !!!!
    Rá Rá Rá Rá Rá Rá !!!!
    Rá Rá Rá Rá Rá Rá !!!!
    Rá Rá Rá Rá Rá Rá !!!!
    Rá Rá Rá Rá Rá Rá !!!!
    Rá Rá Rá Rá Rá Rá !!!!

     
  • At 12:22 AM, Blogger Jôka P. said…

    IH, surtei...

     
  • At 11:02 AM, Blogger Chris said…

    Dani, não sei porque as imagens não estão aparecendo pra mim, mas não tem importância porque o texto está maravilhoso! Você disse tudo! Eu penso exatamente como você.
    Só que para mim as pessoas que vão votar no Lula resolveram aparecer. Estou cercada delas. Mas não adianta falar, argumentar, explicar... parece que fizeram lavagem cerebral neles. Que coisa louca, não dá para entender. São pessoas com estudo e que têm acesso aos meios de informação. Eu desisti. Não falo mais de política com ninguém... eles já se decidiram a acabar com o país mesmo...

     
  • At 11:59 AM, Blogger Dani said…

    Comentários anônimos serão deletados. Gente covarde que não assume nem o seu próprio comentário não pode mesmo ser boa coisa.

    Abraços aos passantes.

     
  • At 3:11 PM, Blogger Rafa said…

    Concordo plenamente com você. Mas o que me deixa muito revoltado também são aquelas pessoas que votam no partido e vão votar no Lula pq são a favor do PT. Isso me revolta e muito. Entendo algumas coisas boas qu aconteceram com algumas pessoas que conseguiram sua casa própria, que conseguiram sua faculdade e tal, mas coloquem na balança os beneficiados e os prjudicados. O dinheiro investido e o dinheiro roubado. Nem precisa ser bom em matemática né?! FORA LULA!

     
  • At 6:34 PM, Blogger Michel said…

    Não me lembre, pois dia 29 é meu aniversário e acho que terei o pior banquete de todos os tempos. Lula.

     
  • At 4:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu tenho nojo desse homem. Não consigo nem olhar pra cara dele, ele é dono de um cinismo impressionante, nauseante. O outro tb não é lá essas coisas, mas ainda é preferível a esse aí. E povo parece que não pensa (ou melhor, não pensa mesmo), não raciociona, engole a propaganda bonitinha e pronto. Ele é um populista, só isso. E se a economia vai bem, não é por obra e graça de seus quatro anos, de governo, mas por causa de um processo que começou com a abertura da economia e, mais tarde, com a estabilização do real. Ele só está colhendo os louros que não são dele. E o povo, que não tem memória, engole direitinho. Vou votar no outro com dor no coração de saber que esse aí vai se reeleger.

     
  • At 9:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Visitei hoje seu blog.
    Parabéns pelo FANATISMO EPIDEMICO,
    Concordo, acho que o povo brasileiro tá em estado de TORPOR e , com certeza, a mídia ecrita e televisiva estão desmoralizando a sociedade brasileira.
    Com que fins, não sei, mas a minha impressão é que um proposito neste sentido.
    Luciano

     
  • At 11:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, só não concordo com o primeiro comentário em relação à divisão do país, pois sou Carioca, estou morando em SSA e não votarei nesse asqueroso, então, seria maldade comigo, não é ? E ademais, nem todos os nordestinos são burros para votarem nele, tem vida inteligente aqui !!! BJS !!!!

     
  • At 3:28 PM, Blogger Tina said…

    Oi Dani!

    Concordo plenamente com você! Excelente post. Infelizmente, hoje já é 29/10, faltam só 2 horas... e pelo visto teremos que engulir mais 4 por causa da maioria cega, surda e muda, como ele...

    beijos querida e obrigada pela visita. Eu volto, gostei mesmo.

     
  • At 11:16 AM, Anonymous Anônimo said…

    Se vc pensar que o povo brasileiro é por índole desonesto, corrupto e sem vergonha, não vai se decepcionar muito. Está explicado a preferencia pelo pior.
    Eu detesto povo e adoro gente.
    Liliane de Paula

     
  • At 9:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vamos chorar juntas, quando li seus comentários, não acreditava que outras pessoas estavam sentindo o mesmo, olho para os lados e só vejo eleitores dele, Meu Deus, não consigo nem comentar.
    Leo

     
  • At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    É incrível, como uma pessoa que, ao chegar ao mais alto posto de uma pais, gaba-se de ter apenas o ensino fundamental. Afinal, o que fez esse cidadão por todo esse tempo em que esteve "encostado". Será que não pôde concluir ao menos o ensino médio? Afinal, quais são os argumentos dos "intelectuais" ao declarerem apoio incondicional a esse homem, e sobretudo ao partido da "ética"?
    claudio

     

Postar um comentário

<< Home