Blog by Dani

sábado, outubro 07, 2006

Outras flores e um cachorro abandonado

.
A primavera continua chuvosa, mas pelo menos o tempo esquentou. Já chuto a manta de inverno e o Termocel para fora da cama todas as noites, o que prenuncia a chegada de temperaturas mais elevadas.
E as flores - ah, as flores! - continuam desabrochando "coloridamente" por todos os cantos. Até no mato elas nascem, espontaneamente, e dão mais vida àquelas moitas tristes...
.
Photobucket - Video and Image Hosting
Florzinha do mato
.
Photobucket - Video and Image Hosting
Outra florzinha nascida no mato
.
Photobucket - Video and Image Hosting
Um lírio do meu jardim
.
Photobucket - Video and Image Hosting
A linda íris roxa, que abriu por estes dias
.
Junto com a primavera, no dia 23, surgiu uma outra novidade. Mas não era nem rosa, nem vermelha, nem amarela. Nem tinha pétalas. Era preta. E peluda. Com olhos grandes, meigos, cor de mel.
Eu o encontrei na rua, quando estava indo comprar um pote de geléia na padaria mais próxima. Contaram-me que estava vivendo sozinho num conjunto de lojas à beira da estrada havia mais de uma semana. Provavelmente estava perdido ou fora abandonado pelos donos. Era um bebê cocker, de aproximadamente 6 meses.
Muito magrinho, com um machucadinho do lado, olhou para mim com aqueles olhos tristinhos e eu, coração mole que sou, achei por bem trazê-lo para casa, mesmo sabendo que não poderia ficar com ele. Afinal, já tenho um outro cachorro, que é tratado como criança e amado por toda a família.
.
Photobucket - Video and Image Hosting

Samuca está morando conosco há 15 dias. Tratei seu ferimento, dei-lhe banho, comida, carinho e brinquedinhos. Com uma pipeta de Frontline já não há mais nenhuma pulga para contar a história.
Leo lhe comprou um osso para roer e se distrair, e também para aliviar o desconforto causado pelo crescimento dos dentinhos novos.
Ele adora biscoitos, colo e também de jogar bola no jardim. Dorme quietinho num tapete na porta da sala. É bagunceiro, sapeca e muito, muito carinhoso.
.
Enquanto procuramos um novo lar e um novo dono para Samuca, ele vai ficando. Até quando, não sabemos. O provisório pode se tornar permanente.

15 Comments:

  • At 1:41 PM, Blogger Nelsinho said…

    A carinha dele é linda e os olhinhos parecem pedir carinho!...


    Nelsinho

     
  • At 8:24 PM, Blogger Luci said…

    Dani! q coisa linda é o neguinho! e vc tem iris tb?! temos Van Gogh no nosso jardim! viu que coincidência?!
    bjs!!!

     
  • At 8:37 PM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Além de ser uma moça muito inteligente e elegante, também tem um coração de ouro.
    Parabéns, Dani !

     
  • At 9:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    Suas flores são lindas e...fica com o Samuca, fica...com esse olhar pidão, nem eu ia resistir ;)

     
  • At 11:46 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Realmente é difícil resistir a esses olhinhos tão meigos do Samuca. Parece pedir: me dê carinho...rs

    Suas flores são lindas, meu amor.

    Você tem um coração que vale ouro. Tenho muito orgulho de você e de suas atitudes.

    Mil Beijões, meu amor,
    Leleco

     
  • At 1:13 PM, Blogger Hanny Meire said…

    Cara, acho um absurdo neguinho abandonar um cachorro, sabia ? Ninguém merece !!! Isso me causa indignação e tristeza !!!
    BJS !!! Boa sorte com o Samuca !!!

     
  • At 3:53 PM, Blogger Fernando Santana Jr said…

    As melhores flores nascem ao acaso, nos cantos esquecidos das cidades.)

     
  • At 6:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, por aqui ainda não dá pra chutar as cobertas,mas essa semana parece que vai começar a melhorar,mas as florzinhas já aparecem...
    que lindo o Samuca! acho que não vai ser difícil de arrumar um novo lar pra ele,mas to achando que ele vai acabar ficando com vc...rs..
    beijos

     
  • At 11:11 AM, Blogger Chris said…

    Nossa, Dani! Estas flores estão lindas! Eu estou tentando cuidar da minha, mas acho que o problema é que o meu apartamento fica o dia inteiro fechado e ele é bastante quente. Já tentei deixá-la na varanda, mas o vento é muito forte e a derruba e arranca suas folhas. :-(
    Tadinho do Samuca... como alguém teve coragem de abandoná-lo?! Ainda bem que ele encontrou uma pessoa de bom coração.
    []'s

     
  • At 11:41 AM, Blogger Mr. San said…

    Tudo em paz por aí... que bom! Muito bonita a íris-roxa. Carinho com o Samuca, hein? Um grande abraço, Dani.

     
  • At 9:40 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ohhhhh... que delícia o Samuca! Será que vc vai conseguir se separar dele depois? Olha esses olhos, cara, que coisa deliciosa!!! Lindo, parabéns pela sua atitude. Beijos!!!

     
  • At 10:38 AM, Blogger Vi e falei said…

    Que post meigo, cheio de flores...um caozinho recebendo carinho, música gostosa...Muito bom

     
  • At 12:20 PM, Blogger Tuka said…

    Desconfio que Samuca encontrou um lar definitivo e papai e mamãe carinhosos para sempre.

    :)

     
  • At 5:37 PM, Blogger Vi e falei said…

    Como anda esse cãozinho?

     
  • At 10:01 AM, Blogger Sérgio said…

    Samuca já arrumou um lar..... :)
    Ela ERA um sem dono..agora....
    Parabens !!! gostei..

     

Postar um comentário

<< Home