Blog by Dani

sábado, setembro 23, 2006

Torcicolo!

.
Qualquer dia, ainda vou ter que sair da cama de maca ou numa cadeira de rodas, com aqueles coletes no pescoço. Isso porque tenho a incrível capacidade de me quebrar toda enquanto durmo. Não, não sou do tipo sonâmbula que sai pela noite dando topadas nos móveis, batendo a testa nas portas, ou, na pior das hipóteses, caindo em bueiros na rua. Nada disso. Fico bem quietinha na minha cama, e é esse o problema: eu quase não me mexo. Caio lá de qualquer maneira, apago e sou capaz de ficar hoooras na mesma posição, "deitada eternamente em berço esplêndido", feito uma múmia no sarcófago. Se por acaso eu tiver uma das mãos ou o braço desajeitadamente acomodado embaixo do corpo, no dia seguinte estará feito o estrago.
Tentei incriminar o colchão e o travesseiro, mas tudo indica que a culpada seja eu mesma. E o resultado é que já começo o dia toda empenada.
Outro dia dei um jeito no pulso esquerdo, e mal podia escrever ou simplesmente pegar num talher. Fiquei de "mão mole" por vários dias. E agora - adivinhem - estou de pescoço duro (ui).
..
Photobucket - Video and Image Hosting
.
Ontem, ao acordar, virei de mau jeito para o outro lado e meus músculos, frios que estavam, deram um nó: arrumei um torcicolo pavoroso instantaneamente. Pois podem bem imaginar a situação. Eu com o pescoço totalmente retesado, parecendo um robô. Quando viro para olhar alguma coisa, todo o corpo tem que acompanhar, uma beleza.
O que vocês não calculam são as dores hor-ri-pi-lan-tes que ficam pinçando minha nuca e, de quebra, ainda se irradiam para as costas. Coisa de doido. E toca a passar gel, fazer aplicações de infravermelho e colar Salonpas (assim mesmo, com n antes do p) no pescoço (aquele cheiro de Vick Vaporub é que é o fim). Mas não há remédio milagroso que dê jeito nisso assim, do dia para a noite.
.
Já estou pensando seriamente em recorrer a um pai-de-santo.

11 Comments:

  • At 2:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Amiga, banho quente é o que há.
    Eu tenho usn torciocolos de vez em quando mas os meus são meio que choques... parece que queima, fica tudo escuro, eu chego a perder o equílíbrio, o ouvido entope... a impressão que dá é que estourou um balão com óleo quente bem na nuca... depois de um tempo passa.
    descanse e não fique na frente desse computador! Beijos!

     
  • At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani, desculpe a demora para te responder, mas é que eu estava vivendo o amor, que para mim, anda distante..rs.. então, como ele veio para a minha terrinha, fiquei as minhas horas todas incondicionalmente com ele..rsrs.. E você, como está? Ao contrário de você, sou ultra-sonâmbula..rsrs.. falo, converso, graças a Deus que não ando de noite, mas o resto..rsrs
    Mas torcicolo é horrível, ainda mais para quem é alto.. sofro disso constantemente..
    Espero que sempre apareça e não esqueça de mim..rs..
    Bjus e fique com Deus!
    Abraços
    Sam

     
  • At 4:30 PM, Blogger Nelsinho said…

    Não tenho, infelizmente, nada de milagroso para torcicolo!

    Tenho andadp meio afastado da blogosfera , mas estou procurando voltar, ler o que perdi, enfim!

    Um beijo e meu desejo de melhoras!

    Nelsinho

     
  • At 9:08 AM, Blogger Liliane de Paula said…

    Dani, não devo medicar sem distância(risos)Acho que nunca tive torcicolo. Sei que doi e incomoda.
    Liliane de Paula

     
  • At 12:24 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Sei que seu torcicolo já melhorou, graças ao bom e velho salonpas. Espero ter colaborado para a melhora, com meu carinho e orgulho de ter você como namorada.

    Te amo cada vez mais, meu amor!!!

    Mil Beijões, princesinha linda,
    Leleco

     
  • At 3:32 PM, Blogger Hanny Meire said…

    Passa gelol, menina!!!

     
  • At 4:20 PM, Blogger Jôka P. said…

    Será que é encosto, Dani ?

     
  • At 12:30 PM, Blogger Chris said…

    Menina, eu tenho exatamente o mesmo problema que vc e desenvolvi uma bursite no ombro direito por causa disso (só consigo dormir do lado direito). Quando a coisa aperta, não tem jeito... é correr pro ortopedista, fazer algumas sessões de fisioterapia e tomar anti-inflamatório. Para as coisas mais simples, minha professora de pilates tem sido uma bênção... eu chego lá reclamando que estou com dor no pescoço ou nas costas ou nos ombros... ela faz uns exercícios e uma massagem e saio de lá novinha em folha.

     
  • At 12:33 PM, Blogger Chris said…

    Ah, esqueci de agradecer pelas dicas das flores.
    Pelo que vi, elas não gostam muito de calor, né? E sim de um lugar fresquinho. Lá no meu apartamento é quente e, como fica fechado o dia inteiro, deve ser por isso que elas não sobrevivem. :-(((
    Eu já tentei deixar na varanda, mas como tem muito vento forte, as folhas e flores são arrancadas... sem falar no vaso que tomba toda hora. :-(

     
  • At 6:23 PM, Blogger Luci said…

    ah, passa numa farmácia de manipulação e pede arnica... 5 gotas 4 x ao dia... ajuuuuuda!
    empenada é ótimo..rs! o termo, não vc, tá?!
    ah, as flores ai de baixo que eu ganhei de presente... lindas!!!
    bjs!

     
  • At 12:03 PM, Blogger Tuka said…

    Menina, e eu que saio andando e falando enquanto durmo? Coitado do meu marido já me pegou no meio da cozinha no maior papo com o gato, me levou de volta pra cama e no dia seguinte eu não lembrava de nada! Hahahahahaha!

    Beijocas e melhoras!

     

Postar um comentário

<< Home