Blog by Dani

domingo, agosto 13, 2006

Pai com "P" maiúsculo

.
.
O Dia dos Pais é um dia que, assim como o das Mães, não é uma data que deva ser levada a sério. Além de ser puramente comercial, é uma "data sem data". É sempre no segundo domingo de agosto - ou seja, pode cair em qualquer dia.
Por ter tido sempre um pai muito presente, também não considero que este seja um dia propriamente especial. Afinal, todos os dias exercemos nossos papéis de filha e de pai, não necessitando de uma data específica para isso.
.
Quando eu era criança, meus pais trabalhavam em dias alternados e, nos dias da minha mãe, eu ficava sempre com meu pai. Era ele quem fazia meu purê de batatas e preparava meu mingau e meu suco de laranja. Era com ele que eu passeava nesses dias. Era ele quem conversava comigo e gravava minhas gargalhadas em fitas k-7. Era ele quem me comprava livros infantis e muitas caixas de lápis de cor. E com ele aprendi a gostar de quiabo, cebola, jiló, dobradinha.
.
Ainda passo muito tempo com meu pai. Estamos sempre conversando, falando sobre tudo, debatendo sobre os mais variados temas, que vão de política a literatura, de história a fotografia. Ele sempre tem assunto e opinião formada sobre tudo. Lê bastante, e gosta de analisar o que leu ou viu na televisão. Então estamos sempre comentando os fatos, racionalizando sobre as coisas.
.
Hoje, devido à data comercial, eu deveria presenteá-lo. Mas na verdade foi ele quem me deu um presente muito útil, e para a vida inteira: me ensinou a ser honesta, correta, a pensar o mais sensatamente possível. E continua ensinando.

14 Comments:

  • At 5:43 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Que linda declaração. Eu vejo no relacionamento que tem com seu pai, que você o adora de verdade.

    Mesmo sabendo que quando nascemos não escolhemos nossos pais, você teve a sorte de ter o pai que tem. É ótimo poder identificar-se com ele.

    Parabéns ao seu pai por este dia, mesmo sabendo que é uma data puramente comercial.

    Adorei o post. Seu texto está lindo.

    Mil Beijões, meu amor,
    Leleco

     
  • At 6:17 PM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Dani, como infelizmente sou orfã de pai e mãe, desejo ao seu pai um dia muitíssimo feliz.
    Parabéns a ele pela filha tão gentil e inteligente.
    Beijo
    Kristal

     
  • At 7:26 AM, Blogger Mr. San said…

    Parabéns a este pai e a esta filha, então. Porque merecem. Um grande abraço, Dani. E ao seu pai também. :o)

     
  • At 10:23 AM, Blogger Palpiteira said…

    Dani, só por ser seu pai, ele já foi muito abençoado também. :)
    Beijo. Boa semana.

     
  • At 11:22 AM, Blogger Sérgio said…

    Um dia quero "ouvir" o que escreveu dos meus filhos.Para tanto tenho tentado fazer minha parte..
    Parabens a seu pai !
    Abraço

     
  • At 12:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Que bonito o que vc escreveu pro seu pai. Sabe, era ele sempre que fazia para mim uns sucos horríveis de beterraba pros olhos. Tomei até o dia em que vomitei tudo , ma sele entendeu que meu estômago não aturava mais aquela gororoba... Bjos

     
  • At 2:18 PM, Blogger Ana Julia said…

    Excelente reflexão, Dani! Na realidade isso ocorre c/ o dia dos pais,das mães, dos namorados,... enfim, datas comerciais e exercemos nossos papéis c/ cada um todos os dias mesmo, exatamente como vc disse! É o dinheiro movendo o mundo...
    bjos!

     
  • At 2:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito bonito mesmo o q escreveu sobre o seu pai.
    E melhor ainda poder proporcionar a ele a alegria de ter uma filha como vc.
    Eu tb tenho um super pai, que sempre se preocupou comigo e esteve ao meu lado. E está até hoje.
    Ele é um exemplo pra mim...
    Ótima semana pra vc!
    abs

     
  • At 2:43 PM, Blogger o alquimista said…

    Olá vim porque achei fascinante o teu espaço, volto se não te importares

     
  • At 4:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, vc.tem que aproveitar mesmo e comemorar todos os dias a dádiva de ter seu pai perto de vc!
    beijos e boa semana!

     
  • At 1:44 PM, Blogger Nelsinho said…

    É lindo, um relacionamento são entre pai e filha...

    Eu,único homem no universo feminino de três mulheres (2 filhas) e uma gata, tenho conhecimento dessa matéria!:)

    Como você,não dou valor nenhum ao dia dos pais.

    Nelsinho

     
  • At 4:36 PM, Blogger Chris said…

    É mesmo, Dani! Pai é pai todos os dias e não precisa de um dia especial pois os amamos sempre.

     
  • At 9:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    Que fofo :) Linda declaração de amor...e vcs dois devem ter um relacionamento bem bacana, pelo que dá pra perceber :P

     
  • At 8:29 PM, Blogger Voz de menina said…

    Olá Dani!
    Vez ou outra dou uma fuçadinha aqui.
    Adorei esse texto. Maravilhoso!
    Parabéns a vc e a seu pai. A vc, por valorizar as bençãos recebidas, e a ele, por ter lhe ensinado a viver com bons e importantes valores.
    Beijo e uma ótima semana.

     

Postar um comentário

<< Home