Blog by Dani

quarta-feira, julho 19, 2006

O inferno de Dani

.
Estou a um mês e um dia do meu aniversário, e já sinto os efeitos do "inferno astral" - uma espécie de "surto" que me acomete todos os anos, mais ou menos neste mesmo período.
Mas... será que essa coisa de inferno astral existe mesmo?
Uma vez, alguém me disse que o verdadeiro "ano novo" começa na data do aniversário de cada pessoa. Pode ser esta a explicação para o tamanho revertério que meu interior sofre às vésperas do meu "reveillón" particular.
.
.
Milhares de idéias confusas se esbatem no meu liquidificador mental: preciso urgentemente fazer isso, isso e aquilo; rever fulano, ciclano e beltrano; ler tal livro, ver tal filme, ir a tal lugar, resolver tal pendência (ou todas elas). E mais um turbilhão de pensamentos que ficam centrifugando dentro da minha cabeça, antes que o último grãozinho de areia da ampulheta se esvaia.
Parece que tudo o que se mantém levemente encoberto durante o resto do ano resolve ressurgir, gritando por resoluções, soluções, concretizações. Sabe aquele e-mail que nunca mandei, aquele livro que não comprei, aquele lugar que deixei de ir? Pois então. Ficam lá, me estendendo os braços em súplicas, antes que tudo se acabe.
E, mesmo que eu faça de tudo para estar em dia comigo mesma e com tudo o que me propus a fazer, esta sensação sempre aparece, renovando as cobranças a cada novo aniversário.
Já não sei se conto mais um ano, ou menos um - um a menos para fazer tudo o que minha consciência inquieta e eternamente insatisfeita me requisita.
.

14 Comments:

  • At 5:23 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Também me sinto assim no meu aniversário. Mas quando chegar o dia tudo isso passa. É só uma ansiedade.

    De qualquer forma, estarei ao seu lado nesse maravilhoso dia, e por toda sua vida.

    Mil Beijões, meu amor,
    Leleco

     
  • At 5:43 PM, Blogger Chris said…

    Nossa, gente! Eu nunca pensei no meu aniversário desta forma!
    Eu sempre penso nas coisas que conquistei até agora, nos amigos que tenho, na minha família linda... eu nunca pensei nele como uma data limite para realizar as coisas ou como tendo menos tempo para fazê-las...

     
  • At 7:24 PM, Blogger Taia said…

    Vai ter festa na Terra de Malboro?
    Faz uma aqui na terra de Noel?
    Cabeça a mil, sim eu sei o que é isso.
    Relaxa!
    Bj

     
  • At 9:55 AM, Blogger Michel said…

    Antigamente, fazer aniversário era maravilhoso, mas com a chegada do capitalismo é o único dia que queremos passar batidos.

     
  • At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    O que mais me apavora na passagem do tempo é a deteriorização de tudo. Da memória, do corpo, das referências. Isso para mim é mais do que apavorantes... brrr! Beijão!

     
  • At 12:30 PM, Blogger Alba Regina said…

    olha dani eu não acreditava muito nisto não. mas este ano eu tive um inferno astral daqueles. sei não. sei não. beijo.

     
  • At 5:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, é assim mesmo, nos cobramos demais e sabemos que não dará pra cumprir tudo...faça uma listinha e a cada item solucionado risque-o! pode ser uma listinha diária,semanal,mensal...
    beijos e Feliz Dia do Amigo!

     
  • At 9:47 PM, Blogger Palpiteira said…

    Dani, olha que eu esqueço seu niver, hein? Sou péssima com datas, e não só. :)
    Que inferno astral, que nada. Quero bolo! :)
    Beijo.

     
  • At 10:18 AM, Blogger Mr. San said…

    Tome um calmante, mulher. rss Não é tão mal fazer aniversário, pelo contrário. Há quem ache que é um ano a menos de vida, mas, por outro lado, poderíamos não ter mais esta chance, não é? Então, por que não comemorar um ano a mais de vida? (Afinal, um dia isso não vai mais acontecer mesmo.) Portanto, relax, relax, relax... e divirta-se, em vez de atormentar-se. Beijos, Dani. :o)

     
  • At 1:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,

    Algumas vezes também me senti assim, mas em outras fiquei muito feliz.
    É claro que em certos momentos paramos para refletir na vida e sobre nós mesmos.
    E essa reflexão nem sempre é satisfatória, pois sou muito exigente comigo mesmo e isso as vezes é ruim, porque sempre quero melhorar.
    Mas precisamos entender que somos seres humanos, passíveis a erros, e muito ainda virá pela frente.
    Só precisamos acreditar que somos capazes e o resto é arregaçar as mangas e ir a luta.
    Desejo que neste aniversário você se sinta muito feliz. E por falar em aniversário, não esqueça de nos convidar, rs.

    Um abraço e ótimo fim de semana

     
  • At 2:30 PM, Blogger Alba Regina said…

    e aí dani, melhorou? ;)

     
  • At 2:38 PM, Blogger Jôka P. said…

    Dani, faça aniversário mas não diga a sua idade.
    Não se pode confiar em mulheres que contam até a própria idade.

    Quero uma fatia de bolo,tá?!
    Bjs!
    :)

     
  • At 3:35 AM, Blogger Sérgio said…

    Cara, eu adoro fazer aniversario e nao acredito muito nesse lance de inferno astral.Dani, curta essa data e só ! Relaxa....( é o que sempre me dizem...)

     
  • At 3:07 PM, Blogger Luci said…

    ah Dani, eu adoro ler os coments do Leleco! Lindinho!
    então vc. tb é do time dos leões?! dia 20, certo? teremos bolo!!!
    bjs!

     

Postar um comentário

<< Home