Blog by Dani

terça-feira, março 27, 2007

Leis da existência

..
A vida é dura, meus amigos. Ninguém pode com seus atalhos, picadas e estradinhas de terra. São milhares de placas: vá por ali, vá por lá, fique onde está, faltam trocentos quilômetros para o seu destino.
Cada um tem seu caminho, aquele rumo que só a própria pessoa pode determinar. E essa escolha é solitária, intransferível.

Como todo trajeto longo que se faz só, às vezes dá aquela vontade de desistir, de pedir socorro a não se sabe quem. Nessas horas, não aparece mesmo uma viva alma. Ninguém chuta cachorro morto. Mas, com certeza, todos estarão esperando na linha de chegada, de garfo e faca na mão.
E é certo que, nessa vida, as coisas mais importantes são alcançadas pelo mérito de uma só pessoa: você mesmo. Então, haja força. E paciência.


(Não, não dei para escrever notas de auto-ajuda nem textos à Paulo Coelho, nem me prestaria a tais empreitadas. Estou apenas pensando alto. Se a carapuça servir para alguém, que faça bom proveito.)
.

Marcadores: ,

5 Comments:

  • At 8:20 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    É incrível, mas a carapuça serviu...rs

    Ninguém está ao nosso lado durante a batalha, mas quando vencemos, nos vemos cercados de "amigos" e parentes por todos os lados, além dos desagradáveis tapinhas nas costas.

    Mas é a vida...

    Mil Beijões, minha princesinha linda,
    Leleco

     
  • At 11:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,

    Em alguns momentos, mesmo com algumas pessoas do lado, há decisões que só dependem de nós.
    É nessa hora que sentimos o peso da responsabilidade.
    Como eu sou casado, tenho uma companheira que está sempre do meu lado, nos momentos bons e difíceis, mas tem coisas que ninguém pode fazer por mim.
    Concordo com vc, as vezes tenho vontade de sumir tb. Mas precisamos ter esperança...

    Desejo que vc consiga superar todos os obstáculos.
    um abraço e tudo de bom!

     
  • At 2:57 PM, Blogger Mr. San said…

    Pois é, amiga Dani... em 1988 eu já havia escrito um poema chamado "Solidão, Vitória & Solidão", que diz exatamente isso aí. Você já deve conhecê-lo, mas em todo caso está lá no blog de poemas: http://poemasdocaminholivre.blogspot.com. Um grande abraço e tudo de bom.

     
  • At 8:38 PM, Blogger Ana Julia said…

    Mas o que vc escreveu é verdade... às vezes me sinto meio perdida e não acho que possa me ajudar, aliás, às vezes só consigo é ficar mais confusa... mas tudo se ajeita.
    bjos!

     
  • At 12:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    Cara Dani,

    Interessante como encontrei teu blog agora...conversando com uma amiga ke mora no sul, ela comentou algo sobre o jogo do contente, comecei a procurar algo na net...e de repente me deparei com teu blog e com este texto intrigante e instigante ao mesmo tempo... Sempre acreditei que a vida e feita de escolhas e essas escolhas nos transformam para todo sempre...enfim... Life is choice....Cade um de nos carrega sua historia, seu caminho.. somos livres, mesmo quando tentamos nos aprisionar pela rotina do dia-a-dia...
    Abracos,

     

Postar um comentário

<< Home