Blog by Dani

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Fim de festa

. .
A Beija-Flor ganhou aqui no Rio. Humpf, eu preferia a verde-e-rosa. Mas eu nem conhecia o samba. Parece tudo sempre tão igual.
E lá se foi o Carnaval. Quem pulou, pulou. Quem não pulou, agora só em 2008..

Costumam dizer que é depois do Carnaval que a vida realmente começa no Brasil; é neste momento que o país sai do transe, da letargia das festas emendadas, do clima de férias que só cessa quando cai a última serpentina. As engrenagens finalmente começam a funcionar, ainda meio lentas, como que de ressaca pelas comemorações em série.

Algumas coisas, porém, permanecem anestesiadas, congeladas, paralisadas pelos desmandos que se operam por aqui. Será que depois de tanto rebolado na avenida alguém ainda é capaz de se lembrar do menino João Hélio?

Espero que sim, porque eu nunca deixo de pensar nisso pelo menos uma vez por dia. Este é o tipo de coisa que nunca mais se esquece, por mais que se tente.
Na semana em que aquela barbaridade aconteceu, nem comentei nada a respeito no blog. Fiz meu "minuto de silêncio" blogal. Quando ouvi aquilo, cheguei, por alguns momentos, a pensar que havia entendido mal. Lamentavelmente, seria mais uma notícia trágica que iríamos assistir aterrorizados, principalmente porque sabíamos que de tal crime hediondo não resultaria nenhuma reação por parte das autoridades - aquelas que, teoricamente, deveriam nos proteger.

No mundo de "Pollyanna" em que fingem viver, acreditam na "ressocialização" dos bandidos. Recusam-se deliberadamente a punir os marginais, aos quais chamam eufemisticamente de "jovens infratores" e afirmam que a pena de morte é algo inconcebível. Não deveria ser, pois já é amplamente praticada no Brasil. Contra nós..

Bem-vindos ao mundo real.
.

Marcadores:

9 Comments:

  • At 1:26 AM, Blogger Mr. San said…

    Tantas são as facetas do mundo real... Qual você escolhe, Dani?

    PS: Não sei por que, mas sempre torci pela Beija-Flor. :o)

     
  • At 9:32 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Também tenho medo que este fato trágico caia no esquecimento, e que mais uma vez a impunidade vença.

    Mas conheço este país, e sei que tudo só ficará na discussão.

    Você disse bem, meu amor, este menino estará sempre no nosso pensamento. Fiquei arrasado com tudo que aconteceu.

    Te amo, meu amor!!!

    Mil Beijões,
    Leleco

     
  • At 2:29 PM, Blogger Ana Julia said…

    Eu ainda me lembro do joão hélio, até pq ele foi lembrado no carnaval... algumas escolas lembraram (a exemplo da própria Mangueira) e aqui em SSA tb.
    bjos!!!

     
  • At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,

    Eu aproveitei bem o carnaval... em casa, rsss.
    A respeito do João Hélio, eu fiquei estarrecido com tanta barbárie, mas assim como vc, fiquei em silêncio.
    Com certeza as razões para toda essa violência são muitas, e precisaríamos de muitas discussões para se chegar ao denominador comum.
    Mas uma coisa é certa, precisamos fazer algo por nós mesmos e pela sociedade que vivemos.
    Espero q esteja tudo bem por aí.

    Abs

     
  • At 8:44 PM, Blogger Jôka P. said…

    Ninguém pode tirar do brasileiro uma alegria dessas que é o carnaval, com ou sem menino João Hélio. Até quando vai se falar nisso ?
    Acho um saco ficar remoendo, já foi, até a mãe dele já está toda bonita e maquiada na televisão. Acho até que mudou a cor do cabelo.
    A fila andou.

    Bj!

     
  • At 11:52 PM, Blogger Liliane de Paula said…

    São tantos os crimes violentos e não violentos, mas que são crimes, e eu nem tenho esperanças de que isso mude. Com esse povo eleitor, tudo vai continuar no mesmo.
    Repito: Detesto povo. Adoro gente.
    Liliane de Paula

     
  • At 8:01 AM, Blogger Tuka said…

    O estranho que sempre há o direitos humanos para os bandidos que cometem as maiores barbaridades por aí. E os nossos direitos?

    Beijos, moça...

     
  • At 9:15 PM, Blogger Michel said…

    Sempre digo que eu amo o carnaval pela quantidade de dias de descanso (aqui em SP) que ele proporciona. Maravilha, durmi muuuuito.

     
  • At 7:22 PM, Blogger Chris said…

    Eu tb nao consigo esquecer isso que aconteceu com o João Hélio. Fico imaginando no que se passou na cabecinha dele naqueles momentos e no sofrimento dele... ai, nao gosto nem de pensar nisso.

     

Postar um comentário

<< Home