Blog by Dani

domingo, junho 18, 2006

Estrelas apagadas

.
Como todos sabem, eu não ligo para futebol, nem mesmo em época de Copa do Mundo. Mas assisto aos jogos do Brasil. E torço para que, ao menos neste setor, prevaleça a suposta supremacia brasileira - consagrada por nomes verdadeiramente marcantes, muito antes das atuais “estrelas” nascerem.
.
Image Hosted by ImageShack.us

Por incompetência, por incapacidade, por falta de sorte ou - o mais provável – por conta do desestímulo que seus saldos bancários provocam, o fato é que nem sempre esta reverenciada seleção mostra a que veio.
No jogo contra a Croácia, vi a seleção imprimir um ritmo preguiçoso à partida, o que, por alguma razão, lembrou a apatia que dominou o time naquela lamentável final da Copa de 98.
.
Image Hosted by ImageShack.us

Hoje, porém, apesar de ainda não estarem fazendo jus às fortunas incalculáveis que embolsam, conseguiram aproveitar lá uma ou outra oportunidade, ainda que tenham perdido outras tantas. Prevaleceram-se principalmente da ingenuidade australiana e de sua dificuldade de finalização e, no segundo tempo, procuraram driblar a defesa bruta do adversário, investindo em jogadores mais ágeis. Porque uma coisa é certa: quem é reserva em jogo de Copa está doido para entrar em campo e deixar sua marca. Principalmente quando está substituindo jogadores importantes, como o cansado e pesado Ronaldo. (E não me digam que ele NÃO está acima do peso, pois sua atuação em campo deixa a desejar: embora se esforce, não tem a mesma agilidade dos outros. Houve inclusive um lance em que perdeu a bola e chutou o ar, caindo logo em seguida).
.
Image Hosted by ImageShack.us

Ronaldinho Gaúcho, a despeito de toda a badalação em torno de seu nome, esteve apagado nas duas partidas. Surpreendentemente, os três gols contabilizados nos dois jogos vieram quase todos de talentos não tão comentados, como os de Kaká e Fred. De Adriano – forte e truculento – já havia uma certa expectativa, já que este está sempre buscando as chances para obter boas finalizações.
No geral, tenho considerado que esta está sendo uma Copa de fracas atuações e times inexperientes. Até mesmo aquelas seleções outrora temidas e vencedoras estão tendo um rendimento abaixo do esperado.
.
Image Hosted by ImageShack.us
.
Estas, evidentemente, são apenas impressões, porque não entendo de futebol e minhas opiniões são meras observações pessoais. E, mesmo sem querer bancar a "técnica de futebol", sei quando alguém está fazendo corpo mole ou usando salto agulha.
.

8 Comments:

  • At 8:09 PM, Blogger Taia said…

    Vou defender o Ronaldinho.
    Ele é a estrela mundial, tem 3 marcadores e joga em outra função na seleção, tendo que participar da defesa e não efetivamente do ataque.
    Assim fica difícil sair e fazer chover.
    Ronaldo deve ssair agora e não voltar mais.
    se colocarmos Robinho e Juninho Pernambucano tudo vai melhorar!
    Bj

     
  • At 10:48 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Você entende mesmo de futebol. Estou realmente impressionado.

    Acho que a seleção melhorou consideravelmente do primeiro jogo para o segundo, mas falta muito para jogarem tudo que sabem.

    Só acho incrível a falta de memória do povo brasileiro. O Ronaldo Fenômeno na última copa, fez 8 gols e 7 jogos. Isso não é fácil. Ele foi a estrela da copa, dando de bandeja o nosso penta.

    Agora, querem tirá-lo do time. Tenho certeza que ele vai readquirir ritmo de jogo e calar mais uma vez os críticos. O time precisa dele como nunca.

    Já o Ronaldinho Gaúcho está tendo uma única chance de ouro na vida. Ou ele vira um craque eterno, como Pelé, Garrincha e Maradona, ou vira um Denílson da vida. Na minha opinião, ele é mais malabarista do que jogador de futebol. O Parreira dá toda liberdade para ele, mas ele nunca jogou na seleção o que joga no Barcelona.

    Bom, parece até que escrevi meu post aqui nesse comentário...rs

    Desculpa, meu amor, por este extenso comentário.

    TE AMO, e estou orgulhoso de namorar a melhor comentarista dessa Copa do Mundo.

    Mil beijões, princesinha linda,
    Leleco

     
  • At 3:37 PM, Blogger Chris said…

    Oi, Dani! Eu também não entendo muito de futebol não, mas acho que eles jogaram um pouco melhor no segundo jogo. Mas eu estou torcendo muito e acho que podemos ganhar sim. Ronaldo pode estar fora de forma, mas tenho esperanças nele... para ver que ele pode fazer muitos gols, basta observar a marcação que fazem em cima dele. É só ele pegar a bola que já tem 3 ou 4 marcando... isto significa que algum medo ele representa pros adversários. :-)
    []'s
    []'s

     
  • At 11:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    Achei o jogo horrível. Sinceramente tens toda razão. O Ronaldinho gaúcho tá super apagado.E o Ronaldo gordooo, pesado.......... Bah... Triste... Bjos

     
  • At 7:35 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Ontem estava vendo uma mesa redonda falando sobre o Brasil na Copa. Não é que a maioria tem a mesma opinião que a sua? Isso só mostra que você é observadora.

    Acho que vou te indicar para comentar os jogos na Globo, pois o Casagrande, Falcão e o Sérgio Noronha deixam muito a desejar....

    Tem muito marmanjo que não sabe nada de futebol e só fala besteira por aí. Você deu um show.

    No próximo jogo, quero ver sua resenha.

    TE AMO!!!

    Mil Beijões,
    Leleco

     
  • At 9:21 PM, Blogger Michel said…

    A única coisa boa da copa são os dias livres que ela proporciona.

     
  • At 7:38 PM, Blogger Barbara Lucas said…

    amanhã vamos torcer
    vamos sair mais cedo
    e morrer de ansiedade...
    ai ai ai
    bjinho

     
  • At 7:57 PM, Blogger Jôka P. said…

    Ronaldinho dentuço é feio de assustar criancinhas.
    Olhar esse cara é ter pesadelos por noites seguidas.
    Além do mais tem cara de mulher.
    É o clone da Creidianne, a doméstica aqui da vizinha.
    Se bem que a Creidianne é melhorzinha.
    Bjs!
    :)

     

Postar um comentário

<< Home