O básico do Brasil
.
Admito que não acreditava que o Brasil passasse por Gana. Pelo menos, não sem levar alguns gols e mais uns catiripapos. Os tais catiripapos a seleção brasileira até levou; os gols, não.
Explico meu descrédito: até o momento, os milionários verde-e-amarelos só haviam se deparado com seleções de pouca tradição no futebol e, mesmo assim, viram-se em dificuldades.
.
No primeiro jogo, suaram para fazer um mísero gol na tímida Croácia. No segundo, descabelaram-se, mas venceram os australianos. O terceiro jogo - contra o Japão - foi um caso à parte. Constatei, sem grande surpresa, que brasileiro se contenta com pouco. "Pouco?" - você deve estar se perguntando - "Mas o Brasil fez 4 gols!". Pouco, sim. Se colocarmos na balança o que se espera do Brasil e o futebol que Zico não conseguiu ensinar aos japoneses, foi uma pobreza. E não se pode esquecer que, antes de perder, a turma dos olhinhos puxados é que havia aberto o placar.
Os jogadores da seleção nipônica tinham visivelmente bem menos força física do que o time brasileiro, pouca experiência, nenhuma tradição e uma defesa capenga. Esforçaram-se, é verdade, mas ainda estão engatinhando nas artes da bola. Mesmo assim, fizeram o primeiro gol do jogo, e logo no time dos "galáticos", onde figuram num pedestal Ronaldo Fofão e Ronaldinho Gaúcho - este último praticamente inerte em campo e apagado na Copa. Por conta disso é que acho que ganhar o Japão não foi motivo para tamanha euforia. Fizeram o que deviam fazer (não ganham para isso?), mas a dita "proeza" não esteve proporcional à fama, à idolatria e à grana que recebem.
.
.
No jogo contra Gana, achei que Ronaldo seria trucidado logo nos primeiros minutos, mas os ganenses pareciam estar de bom-humor e, apesar de alguns trambulhões, o rapaz, ainda meio rechonchudo, fez lá a sua parte.
.
Kaká levou uma traulitada, mas continuou correndo. Aquele segundo gol do Adriano, sei não. O bandeirinha e o juiz dormiram no ponto naquele lance, os jogadores de Gana protestaram, mas ficou valendo.
No terceiro, Zé Roberto fez o gol sozinho por ali, sob o olhar perdido do goleiro africano. E ainda teve aquela bola que Dida defendeu "no susto" (caso contrário, teria sido um dos maiores "frangos" já vistos na história do futebol).
.
É, está dando pro gasto. É muito menos do que se esperava, mas até agora eles deram sorte.
Vamos aguardar o próximo "embate". Não custa ter esperanças de que as estrelinhas de Parreira estejam apenas sendo inoportunamente modestas, guardando todo o seu futebol para os jogos finais.
13 Comments:
At 1:16 AM, Anônimo said…
Pode ser Dani, Acho que vc tem razão... Pois eu mentalment enão estava sentindo no corpo nada e nem na mente, mas veio esses negócios e esses dias tava apresentando trabalho e parecia que minha cabeça pendia pro lado... Um horror... E sabe, eu achei que o Brasil ia levar um baile, pois os jogadores tem muita ginga, muita precisão de passes, os moços de Gana, mas nós temos mais sorte... Abs
At 7:56 AM, Anônimo said…
Reiterando o coment anterior....
Brasileiro nasceu mesmo é com a bunda virada pra lua.
A vitória de ontem? SOR-TE.
E claro, a "ruindade" nas finalizações do time de Gana.(O que não deixa de nos remeter à sorte, novamente).
At 10:03 AM, Leleco said…
Dani,
Gostei da atuação da seleção brasileira. Pode não ser o que esperamos, mas a sorte é um ingrediente que todo time campeão deve ter, a chamada "sorte de campeão".
Muitos falaram do gol irregular do Adriano, mas esqueceram-se que no segundo minuto do jogo, o Ronaldo recebeu a bola em condições de fazer o gol, mas o juiz inventou um impedimento inexistente. Elas por elas...
Mais uma vez a estrela do Ronaldo brilhou e ele agora é o maior artilheiro de todas as Copas. Lembram-se que defendi ele antes mesmo do jogo contra o Japão?
Só não sei o que pensam esses comentaristas, pois falaram que tomamos um baile de Gana, e que sofremos bastante. Não sei quanto a todos os brasileiros, mas eu não sofri nada. Achei que o Brasil sempre esteve com o resultado nas mãos do Dida, e nos pés do Ronaldo e do Zé Roberto.
Como Gana chuta mal, né?
Parabéns, meu amor, você mostrou que mulher sabe de futebol também.
Mil Beijões, meu amor,
Leleco
At 12:47 PM, Palpiteira said…
Ei, Dani, vc voltou! Eba! :) Não entendo de futebol, só quero vitórias e mais vitórias.
Beijão
At 4:54 PM, Leleco said…
Dani,
Quero que fale sobre seu palpite sobre Brasil e França.
Como sempre as fotos que colocam são belas.
Estou morrendo de saudades de você, meu amor.
Mil Beijões,
Leleco
At 7:18 PM, Nelsinho said…
Dani
Super atrazado, parabéns pelo seu aniversário, toda a felicidade do mundo pra você!
Nelsinho
At 7:52 PM, Michel said…
Mas pode esperar que daqui pra frente só vai ter catiripapos pra todos os lados.
At 10:33 PM, Dani said…
NELSINHO,
deve estar havendo algum engano, porque eu não fiz aniversário!!!
Abração pra você!
At 9:44 AM, Anônimo said…
Oi Dani! agora é a vez da revanche,quero só ver! beijos
At 12:54 PM, Chris said…
Oi, Dani! Eu acho que nós tivemos foi muita sorte naquele jogo com Gana. Nosso time ainda está deixando um pouquinho a desejar, mas eu acredito neles.
Vamos torcer para tudo dar certo no sábado.
[]'s
At 2:11 PM, Anônimo said…
Adorei a trilha sonora!!! Muito bom! Beijo!!!
p.s.: olha o que apareceu na verificação de palavras: "GOLLZA"!
É tudo temático! hehehe
At 5:32 PM, Nelsinho said…
É, Dani!
Eu deveria ter confirmado se era você a Dani que falou de aniversário lá no blog da VanOr!!
De qualquer forma, ficam parabéns já para seu próximo!...:)
Nelsinho
At 3:31 PM, Jonas Prochownik said…
Lamento não poder opinar sobre esse assunto.
Deixo um beijo e bom final de semana.
Kristal
Postar um comentário
<< Home