Blog by Dani

sábado, maio 27, 2006

Mais pipoca

.
Nem bem começou a passar no cineminha "50 polegadas" aqui da Terra de Marlboro, e eu e Leo corremos para assistir: X-Men - O Confronto Final.
.
.
Para quem gosta de sofisticados efeitos especiais e dessas transposições do mundo dos quadrinhos para as telas, o filme é um prato cheio. Na verdade, até para quem, como eu, não liga muito para esse tipo de produção.
.
.
Nesta terceira - e movimentadíssima - seqüência, foram mantidas algumas figuras principais dos outros dois filmes, mas novos personagens surgem (como o Fera, a Kitty, o Anjo, etc.), e outros ainda se transformam. Mesmo para quem não assistiu aos dois antecessores, é possível entender a história e os dramas de cada personagem, que vão se resolvendo no decorrer do filme.
.
.
(Destaque para a impressionante forma física e os músculos de um bombadíssimo Hugh Jackman, que tomou anabolizantes para viver Wolverine neste terceiro filme.)
.
.
X-Men - O Confronto Final fecha com chave de ouro a saga desses super-heróis dos quadrinhos e deixa algo no ar, que pode - ou não - dar origem a um novo filme.
.
.
A título de curiosidade e, a quem interessar possa, aqui vai a sinopse e algumas curiosidades a respeito desta produção de 150 milhões de dólares:
.
É descoberta uma cura para os mutantes, que agora podem optar por manter seus poderes ou se tornarem seres humanos normais. A descoberta põe em campos opostos Magneto (Ian McKellen), que acredita que esta cura se tornará uma arma contra os mutantes, e os X-Men, liderados pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart).
.
.
- Inicialmente seria Bryan Singer, diretor dos filmes anteriores da série, quem dirigiria X-Men - O Confronto Final. Porém Singer decidiu dirigir Superman - O Retorno (2006), se disponibilizando a dirigir o 3º filme dos X-Men em seguida. Entretanto, como a Fox queria lançar o 3º filme da série em 2006, decidiu substituí-lo por outro diretor.
.
- Após a saída de Bryan Singer foi contratado em seu lugar Matthew Vaughan, que acompanhou o desenvolvimento da produção e do roteiro mas desistiu do projeto apenas 9 semanas antes do início das filmagens. Vaughan alegou que não desejava trabalhar em um filme que teria uma agende de um ano inteiro, o que o afastaria de sua família.
.
- Após a desistência de Matthew Vaughan é que Brett Ratner, que esteve cotado para dirigir o 1º filme da série, foi contratado para dirigir X-Men - O Confronto Final.
.
- O ator Mike Vogel chegou a ser contratado para interpretar o personagem Anjo, mas teve que deixar o projeto devido a conflitos de agenda com outro filme em que estava trabalhando na época, Poseidon (2006).
.
- A atriz Maggie Grace esteve cotada para interpretar a personagem Kitty Pryde, mas não pôde aceitá-la devido a conflitos de agenda com a série de TV em que trabalhava na época, Lost.
.
- O ator Josh Holloway recebeu a proposta de interpretar Gambit no filme, mas não a aceitou por considerar o personagem muito parecido com o que interpretava na série de TV Lost. Posteriormente o personagem foi excluído do roteiro.
.
- Foi construída uma réplica da Golden Gate com 762 metros, para a realização de uma cena.
.

11 Comments:

  • At 2:10 PM, Blogger Palpiteira said…

    Dani, não consigo ver esse tipo de filme, nem se me amarrarem na cadeira. :) Já tentei, mas não vai mesmo.
    Bom fim de semana pra vc. Beijos.

     
  • At 3:03 PM, Blogger Taia said…

    Eu não gosto desse tipo de filme, mas esse eu quero ver. Vou pegar o 1 e o2 e depois vou ao cinema
    Bj

     
  • At 3:49 PM, Blogger Daia said…

    Sou mais uma que este tipo de filme não seduz. Neste caso, fico só com a pipoca...
    Bjs. :)

     
  • At 3:52 PM, Blogger Mr. San said…

    Gosto de quadrinhos e adaptações de super-heróis, mas nunca me interessei pelos gibis dos X-Men. Curti os dois filmes anteriores e pretendo assistir a este também. (Duvido que parem no terceiro filme.) Um abraço, Super-Dani.

     
  • At 7:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, esse filme não é do tipo que me tira de casa, mas pra que gosta deve ser um prato cheio.
    Fiquei curiosa pra saber onde fica a Terra de Marlboro...rs...beijos e bom fim de semana!

     
  • At 10:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Puxa Dani, tá todo mundo falando que da série, esse último filme é o piorzinho... Mas deve ser bom pra uma sessão pipoca sem grandes preocupaçãoes mesmo!
    Aiii, eu preciso dizer... Eu adoooro o Josh Holloway, ele é lindoooo! Hihihihihi
    Bjs

     
  • At 2:18 PM, Blogger Jôka P. said…

    Adoro essas tranposições de HQ para o cinema.
    Na verdade gosto muito de cinema pra adolescentes, filmes de pancadaria, corre corre e toda a bobagem que hollywood produz.
    Vejo também filmes europeus com o mesmo prazer que assisto aos filmes bobinhos.
    Como disse Truffaut:
    "Em todos os filmes, mesmo nospiores, há sempre alguma boa cena."
    Ontem vi O Código daVinci e fiquei boiando.
    Achei super confuso, muito chato e não entendi nem a metade.
    Perdi meu tempo (e $$$).
    Bjs!
    JôkaP.

     
  • At 2:19 PM, Blogger Jôka P. said…

    Os X-Men vou ver em DVD...
    Já vendemnoscamelôs da Av.Copacabana.
    10 reais.

     
  • At 6:58 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Foi um ótimo filme. Emoção do início ao fim do filme.

    Quando era novinho, cheguei a ler as histórias em quadrinho e também a série em desenho animado, muito boa por sinal, pois o tema e o diálogo não são infantis.

    O filme é super bem feito, e a história é muito boa. Ótimo para quem gosta ou não do tema.

    Ótimo post, meu amor.

    Mil Beijões bem carinhosos,
    Leleco

     
  • At 9:47 AM, Blogger Ana Julia said…

    Oi, Dani!
    Bom... esse tipo de filme não me atrai... nem posso comentar nada!
    bjos

     
  • At 9:50 AM, Blogger Nelsinho said…

    Confesso que, apesar de o meu pai ter sido um cinéfilo inveterado, eu nunca me achei na pele de grande frequentador de cinema!...

    Obrigado pela visita e comentários no meu bloguinho meio abandonado nesta viagem a Curitiba!

    Só venho para casa bem tarde para dormir e todo o resto para "vagabundear" por aí!

    Bjs
    Nelsinho

     

Postar um comentário

<< Home