Blog by Dani

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Um lugar chamado vertigem

.
Foi um arraso. Uma apoteose. Uma consagração.

Eu não estava lá – não fisicamente -, mas de uma certa forma era como se estivesse. Podia sentir a vibração do Morumbi inteiro sob meus pés, uma energia quase sobrenatural emanando daquelas 73 mil vozes emocionadas. Dava para sentir do sofá. A empolgação explodia pelos poros de toda aquela gente enlouquecida. Êxtase total.

Bono Vox, com aquele carisma que lhe é peculiar, entoou os hits de maior sucesso e algumas canções mais recentes da banda. Quase chorei – eu disse quase – quando tocaram Sunday Bloody Sunday. Mas dei falta de Stay e Desire. Quem sabe amanhã.

E o que foi aquela mocréia com o Bono? Ele fez um sinal e a dita cuja foi plantada no palco, fazendo caras e bocas. A abusada ainda se aproveitou daquele momento “With Or Without You” e depois ainda teve a audácia de fazer bico para ganhar um selinho! Aposto que a fofa nem pregou o olho esta noite. E que logo cedo sua cara estará em todos os jornais. Humpf.
(Ok, não precisam me lembrar – eu sei que a inveja é um pecado capital).
.

Acertou quem disse que o garotinho loirinho na foto abaixo é Bono Vox (embora atualmente algo nele me lembre o ator americano Robin Williams). Nada mais óbvio e apropriado neste clima U2-no-Brasil.
.
Paul David Hewson nasceu em Dublin, capital irlandesa, em 1960. Cantor, poeta e ativista social, assumiu o nome Bono Vox (do latim "boa voz", atualmente encurtado para apenas Bono) ao formar uma das bandas mais importantes dos anos 80: 0 U2. Com seus mais de 20 anos de carreira, e status de um dos mais importantes conjuntos de rock em atividade, Bono se aproveitou da fama para defender suas sempre polêmicas opiniões políticas. Apresentou-se em eventos beneficentes internacionais, como o "Live Aid" (de Bob Geldof) e a "Conspiração da Esperança" (turnê apoiada pela Anistia Internacional), além de criar sua própria campanha, o "Jubileu 2000".

10 Comments:

  • At 9:26 AM, Blogger tarsofagundes said…

    Assisti ao show. Em casa logicamente, pois não possuo os tais trezentos reais. Foi muito bom, realmente, porém fiquei com aquela sensação de me perguntar se já havia acabado - e havia. Sei lá, parece que todos gozaram menos eu. Mas um amigo meu gravou o show e, assim, poderei curtir um pouco mais. Quem sabe se isso cure essa minha frustração? Tudo isso para, em síntese, dizer que foi bom o show - que coisa!

     
  • At 11:18 AM, Blogger Jôka P. said…

    Hello , Dani !
    :D
    Bjs!

     
  • At 11:27 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    O show foi ótimo. Acho que deu um banho no do Rolling Stones aqui do Rio por diversos fatores:

    1º) O Público que foi no show do U2 gostava de rock, e principalmente deles, ao contrário do público do show em Copacabana, que mais parecia público de pagode(O que é Suzana Vieira, Dado Dollabela, Giovana Antoneli?!), fora os milhões de curiosos na praia, que só demonstraram não gostar de rock;

    2º) O show do U2 foi caro e valorizou o espetáculo. O do Rolling Stones não valeu nem o ingresso gratuito, sem desmerecer a vitalidade deles;

    3º) Instrumentalmente, os integrantes do U2 deram um show de talento e versatilidade, enquanto Keith Richards tocava um violão trastejante....

    Tem uma frase do Bono Vox que diz tudo: "O Rock pode mudar o mundo, nem que seja o seu próprio".

    Bono provou mais uma vez que existe vida inteligente na música.

    Ótimo post, meu amor.

    Quanto a inveja que sentiu da mocréia, posso me vestir de Bono Vox só para você...rs

    Mil Beijões, minha linda

     
  • At 6:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    Realmente, o show foi um absurdo. Eu vi aqui quietinha na minha Casa e também achei que foi qualquer coisa de mágico mesmo.

    Beijos!

     
  • At 7:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    pois acabo de postar algo o meu blog sobre e venho aqui e tá repleto de coisas. Adoro o U2 tbém... Esse Bono pode até te rum discurso meio demagógico, apoiar o Lula, mas ele é tão bacana, cheio de atitude, que a gente esquece um pouco isso...

    Bjos

     
  • At 7:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    ah, só os brasileiros chamam ele de Bono Vox... bjos

     
  • At 8:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu acertei. :) Foram os olhos dele. Deve ser por isso que ele está sempre de óculos. Tem um olhar muito intenso. Inesquecível! E olha que ainda nem olhou pra mim e nem deu selinho. Ainda. :) Quem sabe eu tenho a sorte da Katilce. Jesus amado, olha o nome da moça. Mas se tiver, beijo de língua. Ra!
    Beijo procê.

     
  • At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    He..he.. aqui tb. tem Bono? Ele tá no jardim dando autográfo, he...he...Beijo

     
  • At 5:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Também vi do sofá e fiquei com a sensação de ter perdido um evento histórico. quase comprei uma passagem pra Buenos Aires e fui vê-los em terras portenhas, mas tô duuuuuura... bjs

     
  • At 6:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vc tá lendo o Caçador?? Eu en-go-li o livro em 3 dias!! Não conseguia parar de ler, ia dormir tarde, li na praia (me rendeu uma máscara do zorro) e sonhava com Amir e Hansan... Hahaha, não gostei assim de um livro desde que tinha lido Cem anos de solidão.
    A propósito, onde é a sua terra de Marlboro ? :)

     

Postar um comentário

<< Home