Blog by Dani

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Metrópole do Brasil

.


Ainda que com atraso - uma tremenda falha, admito - não poderia deixar passar o aniversário de São Paulo, que foi ontem, dia 25, e comemorou com festa os seus 452 anos.
Fundada em 1554, a cidade de São Paulo é a maior metrópole do Brasil, com uma população de aproximadamente 16 milhões de pessoas, e com um importante papel no cenário industrial do país, gerando empregos e riquezas em vários setores. Parabéns a todos os paulistanos!


Para saber mais sobre a história desta cidade tão importante, clique
aqui, ou aqui.

12 Comments:

  • At 2:34 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Parabéns aos Paulistanos. Quando fui à São Paulo de avião, fiquei impressionado com o tamanho da cidade.

    É claro que não vou ser hipócrita em dizer que adorei a cidade, pois achei que é uma cidade sem paisagens naturais. Muitos edifícios... mas sempre procuramos amar a cidade onde moramos.

    São Paulo é a terra das indústrias, o centro comercial do Brasil, e sem ela o Brasil não anda.

    Portanto, Felicidades à cidade de São Paulo e aos paulistanos.

    E para você, meu amor, parabéns por mais um lindo post. Música em perfeita harmonia com o post.

    Mil Beijões, meu amor

     
  • At 4:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu não conheço a capitaR, não...
    Humm, mas conheço o aeroporto!!!!
    Masss... como representante do pessoal do sul... aqui, ficamos indignados quando paulistas afirmam que São Paulo carrega o Brasil nas costas...ou Sem São Paulo o Brasil não anda...
    Afinal, possuímos tantas indústrias quanto (principalmente no setor madeireiro, alimentício, carvoeiro e cerâmico) além de termos uma economia agrícola bastante forte.
    Pré-conceito, não...por favor!

     
  • At 4:36 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    eu vi ontem no jornal nacional um bolo de 440 metros q foi detonado em 4 segundos pelas pessoas..achie super legal.

    .........*............... _
    ....................*... / /
    ......*.......O...... / /
    ........... ( : : : ) / /
    ....*...(` ~ (###)
    ...........( ---' ` ")
    ............ \......./
    .....*...... \...../
    ......... __ )...( __
    ........ ' - - - - - - - `

    Amanhã é dia de post comunitário. Conto com sua participação.
    Ah, tb tô de lay novo, passa lá pra ver.

    beijossssssss

     
  • At 4:47 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Quero esclarecer que sou carioca e sempre morei aqui no Rio de Janeiro.

    Eu afirmei que São Paulo é o principal centro industrial do país, mas não afirmei que carrega o país nas costas. Se o Rio deixar de receber turistas, o Brasil pára também. Se o interior deixar de produzir alimento, o país também pára.

    Portanto, se falei apenas de São Paulo, foi pelo tema do aniversário de São Paulo.

    Milhões de Beijos, meu amor

     
  • At 12:00 AM, Blogger Mr. San said…

    Sumpaulo... gostei das vezes em que estive lá. Pretendo voltar, para vistar meu mano. Abraços.

     
  • At 11:09 AM, Blogger Lyly said…

    Dani, bom dia !!
    Linda a primeira foto. Um bom final de semana.

     
  • At 4:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sou carioca, e por alguma "lei' popular, eu tinha q ter rivalidade com paulistas. Mas não tenho! gosto de SP, gosto das pessoas que cnheço e são de lá, de verdade.

     
  • At 4:45 PM, Blogger Michel said…

    Realmente ontem foi um dia muito bom aqui e SP. Sossegado, bastante diversão e cultura e um bolo enoooooorrrrme de 452Kg que foi devorado em 4seg. São Paulo é assim mesmo, até nas festas as coisas passam rápidas.

    Abraços

     
  • At 7:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gostaria de avisar que meu blog está sendo desativado da vilago e ficará no ar até o dia 10 de fevereiro. Uma pena que não vou poder levar meu template para o outro local que eu for...
    Um abraço

     
  • At 3:05 PM, Blogger Jôka P. said…

    DANI,
    uma super homenagem à Sampa !
    E os links que propõe são muito legais também !
    Adorei a foto antiga em sépia, é linda !
    E tem até trilha sonora !
    bj,
    JÔKA P.
    :D

     
  • At 3:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns!!! iuhuuuuuuu! :)

     
  • At 5:55 PM, Blogger Nelsinho said…

    Parabéns para todos os paulistanos!

    Nelsinho

     

Postar um comentário

<< Home