Blog by Dani

sábado, fevereiro 18, 2006

As pedras vão rolar

.
Hoje à noite, um público estimado em 1 milhão de pessoas estará reunido nas areias de Copacabana para o megashow dos Rolling Stones, que desembarcaram no Rio na madrugada de ontem, causando rebuliço entre os fãs da banda. O show, da turnê The Bigger Bang Tour, será o único no Brasil.

A festa na praia começa às 18:30h, com um set do DJ Janot, e segue noite adentro com os grupos AfroReggae (19h30) e Titãs (20h20).
.


O batalhão de vips recrutado pela promoter Alicinha Cavalcanti conta com 3.500 nomes, e há uma lista de espera de mais de 4000 pessoas. Da lista constam, por exemplo, os nomes de Débora Falabella, Washington Olivetto, Glória Maria e Javier Barden, protagonista do filme “Mar Adentro”.
Os “eleitos” circularão numa área restrita, destinada a eles, e serão identificados através de pulseirinhas feitas em Londres, camisetas, credenciais, cartões com código de barras e um “quinto elemento” que Alicinha não revela “nem sob tortura”.



Pílulas:

Trabalhando ou passeando, a relação dos Stones com o Brasil é de longa data. As passagens da banda e de seus integrantes estão no livro Os Rolling Stones no Brasil – Do Descobrimento à Conquista (1968-1999), de Nélio Rodrigues.

Pérolas:

Em Guapimirim, uma cidadezinha não muito distante aqui da Terra de Marlboro, há cartazes anunciando excursões para ver o show dos “Rowlystones” a 20 reais. Eu não vi, nem ninguém me contou. Eu li na Veja.

Os números da festa:

>>> Estima-se que o custo do show ultrapasse 10 milhões de reais.

>>> A expectativa de público é de 1 milhão de pessoas.

>>> Mais de 1 500 profissionais trabalham diretamente na produção.

>>> O esquema de segurança vai mobilizar até 10 000 policiais.

>>> O palco possui 22 metros de altura (o equivalente a um prédio de sete andares), 60 metros de largura e 30 metros de profundidade.

>>> As 16 torres de som têm alcance de 900 metros.

>>> Som, vídeo e iluminação do palco devem consumir 3 350 kVA, o suficiente para iluminar a orla do Leme ao Leblon.

>>> Os equipamentos serão trazidos por 2 aviões: um 747 (com 100 toneladas) e um MD 11 (70 toneladas).

>>> Essa parafernália se junta às 91 toneladas de equipamentos de luz e som locais.

>>> A área vip terá 3 500 convidados.

Confira o mapa do show dos Stones:

Enquanto as pedras rolam em frente ao Copacabana Palace – onde foi construída uma passarela que liga o hotel ao palco, e por onde passarão os Stones – aqui em casa vai rolar é muita pipoca. Os eventos gratuitos, por mais tentadores que sejam, não me agradam e não me atraem, devido ao clima de tudo-pode-acontecer que paira nestas situações. O que não me impede, obviamente, de desejar uma ótima noite a quem estará lá, engrossando o coro dos fãs da banda.


Fonte: Veja Rio

Para obter mais informações sobre o show e toda a movimentação em Copacabana, clique
aqui.

8 Comments:

  • At 2:11 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Brilhante post. Como sempre você coloca o tema sob vários aspectos, inclusive em números e estatística.

    Na minha humilde opinião sobre a banda, não a tenho como uma de minhas favoritas, mas o que me impressiona positivamente é o fato de serem sessentões. Se já é difícil percorrer um palco minúsculo com 30 anos de idade, o que será de um palco monstruoso, com a idade deles...

    Muitos me falaram sobre o custo elevado deste show, e que este investimento poderia ser aplicado nos hospitais públicos, por exemplo. Mas discordo deste pensamento. Este show é um investimento. Será passado ao vivo para diversos países. Soube inclusive que 150 salas de cinema nos EUA vão passar o show no próximo dia 28.

    Portanto, vai ser um ótimo investimento de propaganda da cidade. Gol de placa do Cesar Maia.

    Só espero que não aconteça brigas e confusão, apesar de saber que isso é bem provável.

    Mil beijões, meu amor, e desculpe por este testamento de comentário. TE AMO!

     
  • At 4:05 PM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Oi Dani, gostei do blog. Super diversificado. Vou voltar sempre. bjs. Jonas

     
  • At 5:28 PM, Blogger tarsofagundes said…

    Certamente muitas situações inusitadas acontecerão neste show. Quem viver, verá - coisas boas e ruins. Dani, seu blog apresenta mais informações que o meu jornal de sábado (Correio do Povo). Quem diria que até as fotos têm mais qualidade. Para tanto, eu nem comentei sobre o texto do jornal. Mas, convenhamos, notícia de um show não merece tanto barulho, pois temos tantos problemas mais importantes. Tudo bem, parei com esse papo, pois estou parecendo aquele chato estraga-prazer, como era um conhecido, quando eu, completamente embriagado, saia perambulando pela cidade. Guria, aproveite o show.

     
  • At 10:14 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Como eu esperava, o site do jornal O Globo ocultou detalhes do que aconteceu fora do show. Li em outros sites que ônibus saíam com gente pela janela pendurada, que houve turistas assaltados, e até cortados.

    Mas até que o público se comportou bem.

    Sobre o show, esperava que fosse mais animado. A platéia vip foi um balde de água fria nesse show. Famosos com regalias que não merecem. Enquanto isso, milhões se acotovelavam atrás dos vip's para ver uma migalha. Talvez se invertessem e colocassem o povão no primeiro plano, o show teria sido mais animado.

    A banda, sob a ótica instrumental, é bem fraca, com exceção do baixista e do tecladista. Mas valeu pelo incansável Mick Jagger. Quem me dera ter a disposição física dele....rs

    Mil beijões, meu amor. Parabéns mais uma vez pelo post.

     
  • At 1:04 PM, Blogger Jôka P. said…

    ARRASOU, Dani !

    Mas...não houve um quinto elemento surpresa de Alicinha...

    bjs!
    JÔKA P.
    :D

     
  • At 1:07 PM, Blogger Jôka P. said…

    Os cariocas deram uma lição de cidadania.
    Tudo foi maravilhoso.
    Um ou outro moleque, sempre tem.
    Nem que fosse em Londres...
    Gente pobre e mal educada é um horror em qualquer lugar do mundo.

     
  • At 6:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sempre bem informada, hein, Dani? Valeu!
    Beijo.

     
  • At 6:44 PM, Blogger Unknown said…

    Oi Dani, quanto tempo que não passo por aqui e nem atualizo o meu blog.

    Também não fui, nem iria, ao show. Muita gente junta. Prefiro assistir pela TV.

    Saudosos abraços. Bom final de domingo.

     

Postar um comentário

<< Home