Blog by Dani

sábado, dezembro 27, 2008

Dentes afiados

.
Após um "longo e tenebroso inverno", estou de volta ao meu blog..
E voltei viciada.
.
Tudo bem que já não sou mais nenhuma adolescentezinha, mas me viciei completamente no livro Crepúsculo (Twilight) e, depois, também no filme - que, enxugados os excessos, é bastante fiel ao livro - protagonizado por Robert Pattinson e Kristen Stewart (irreconhecível no papel, fez O Quarto do Pânico, em 2002, ao lado de Jodie Foster) como Edward Cullen e Bella Swan, respectivamente.
. .
Segundo meu pai, desde criancinha tenho um fascínio inexplicável por vampiros e seres da noite. Mas nem tão inexplicável assim: sempre achei que os vampiros possuíam um charme misterioso e irresistível - propositalmente desenvolvido para atrair suas presas - algo adquirido com séculos de experiência nas trevas míticas. Isso, por incrível que pareça, me causa um certo frisson.
.
.
Logo, não foi surpresa nenhuma que eu me atraísse tão intensamente pelos livros da autora Stephenie Meyer, com seus sugadores de sangue absurdamente lindos, ricos e classudos, com direito a um problemático romance embutido.
A história é bem pueril; os atores, sofríveis e de pouca expressividade no cinema. Mas, consciente de estar consumindo literatura e cinema puramente comerciais, quem se importa com estes 'detalhes'?
. .
Devorei Crepúsculo em pouquíssimo tempo, partindo logo em seguida para Lua Nova, e ficando a ver navios enquanto espero pelo terceiro livro, Eclipse, cujo lançamento no Brasil está previsto para 16 de janeiro. São quatro, no total, mas o último (ahhhh...) ainda não tem previsão de lançamento em português.
.
Enquanto espero, leio A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.

Marcadores: , ,

8 Comments:

  • At 5:43 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Realmente as histórias sobre vampiros são quase sempre interessantes.

    Adorei o filme, e estou fazendo o caminho inverso, e estou lendo o livro depois...rs

    Estou adorando o livro, e percebi que o filme é bem fiel à obra.

    Adorei a música do post.

    Mil Beijões, amor, TE AMO,
    Leleco

     
  • At 12:18 AM, Blogger Mr. San said…

    Passando à distância... rs

     
  • At 11:47 AM, Blogger Sérgio said…

    seja benvinda Dani..
    eu assisti o filme...e gostei muito...ateh meu deu vontade de ler o livro..duro é eliminar a fila de livros que estao antes dele :)
    Beijo e um otimo 2009

     
  • At 9:00 PM, Blogger Jôka P. said…

    Oi, Dani ! Bem-vinda de volta aos blogs, é sempre uma alegria "revê-la" ! Peraí que eu vou procurar onde desliga essa música e volto. Já estou ouvindo um cd e embolou uma poluição sonora...

     
  • At 9:06 PM, Blogger Jôka P. said…

    AH, consegui ! Pra ser franco, não acho legal música em blogs, a gente geralmete já está com a televisão ou o som ligados e sempre desliga um ou outro.

    ADORo o tema "VAMPIROS", sempre curti, desde menino. Agora de uns tempos pra cá passei a me interessar em vampiros emocionais, aqueles seres que nos sugam alguma coisa, geralmente (mas não necessáriamente) energia. Os vampiros clássicos, tipo Drácula, sugadores de sangue, são uma metáfora desses outros, que se nutrem da nossa energia.
    Bjs!

     
  • At 9:34 PM, Blogger Liliane de Paula said…

    Dani, o Toffy deitava sozinho na cama? Que coisa linda! Nem quero de imaginar a dor da perda. Minhas gatas(Sara Jéssica, Samantha e Cecília) e cadela(Lana Cristina) fazem parte de minha vida, acho que tanto qto meus fihos.
    Liliane

     
  • At 8:57 AM, Blogger Lila said…

    Oi Dani, que bom que voltou! obrigada pelo seu carinho lá no BF....
    olha, se você quiser tenho arquivado no computador o livro "Eclipse", não achei seu e-mail aqui senão já teria te enviado...
    beijos e um Feliz Ano Novo!

     
  • At 8:02 PM, Blogger Unknown said…

    Dani!!!
    Também fico feliz com a sua volta! Ainda não vi mas já está listado para as férias. Só complemento que Robert Pattinson foi o Cedrico Diggory do Cálice de Fogo e fico feliz de vê-lo em outra produção.
    Beijo grande e um excelente 2009 para você!
    =)

     

Postar um comentário

<< Home