Blog by Dani

terça-feira, abril 18, 2006

Como ser feliz num dia de chuva

..
Manhã chuvosa. Antes mesmo de abrir os olhos, posso ouvir o aguaceiro desabando lá fora. Olho pela janela, só para ter certeza.
.
.
O cenário desanima: tudo parece ter perdido a cor, dessaturaram a paisagem. Eu, particularmente, prefiro os dias ensolarados. Mas com essa chuva, não dá vontade de fazer nada.
Bom, nada também não. Digo isso porque há coisas que combinam com dias de chuva. E não estou falando de capas, guarda-chuvas nem galochas.
.
Chuva combina com...
.
Edredon fofo e quentinho (e a gente debaixo dele!)
.
Qualquer coisa quente, dentro de uma xícara ou caneca
.
Jogar conversa fora ao telefone
.
Ouvir os CD's preferidos
.
Livros, boas companhias em qualquer clima
.
Aqueles filmes deliciosos de assistir
.
E pipoca para acompanhar. Muita pipoca!
.
Um bom "cobertor de orelha"
.
Dormir, dormir, dormir.

14 Comments:

  • At 8:12 AM, Anonymous Anônimo said…

    Também pintaram o mundo de cinza, por aqui....
    E um leve chuvisco....
    Mas eu ainda acho que é neve derretida!

    Beijão!

     
  • At 10:01 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Quando chove, a paisagem muda completamente. O azul dá lugar ao cinza...e como você sabe, adoro azul....

    Todas as coisas que falou são ótimas para nos fazer esquecer este tempinho chato.

    Eu fico meio deprimido quando o dia fica assim e estou longe de você...

    Bom, segunda-feira aqui no Rio foi horrível, pois choveu sem parar, e a Rua ficou quase cheia. Ainda saí para comprar algumas coisas e cheguei todo molhado em casa, mesmo usando um guarda-chuva gigantesco....rs

    Ótimo post, meu amor...e lindas fotos.

    Mil Beijões,
    Leleco

     
  • At 10:15 AM, Blogger Chris said…

    Tudo isso, com muito esforço, pode até ser bom, mas em um fim de semana. :-)))
    Em dia de semana, quando somos obrigados a ir pro trabalho debaixo de chuva e não podemos fazer nada disso, não tem a menor chance de ser bom.:-)

     
  • At 4:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    É verdade. Não tá chovendo aqui, mas eu tô com vontade de fazer tudo isso que você disse... Um abraço

     
  • At 6:48 PM, Blogger Jôka P. said…

    Adoro chuva e frio !!!
    Acho calor uma coisa de pobre.
    Suas fotos como sempre,parecem saídas de uma VOGUE New York.

    bjs!

     
  • At 7:12 PM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Dani, gostei do teu post. Nota 10. Abrs. e bom fim de semana sem chuva. Jonas.

     
  • At 9:11 PM, Blogger Michel said…

    Filminho na TV, bolinho de chuva e Ovomaltine quente com chuva rolando solta lá fora. AMO MUITO TUDO ISSO.

     
  • At 12:32 AM, Blogger Adri said…

    Disse tudo, Dani.
    Só colocari algo a mais entre o cobertor de orelha e dormir..hehehe
    Bjsssss

     
  • At 12:55 PM, Blogger Barbara Lucas said…

    adoro dias assim,
    talvez porque esteja precisando tanto de um bom descanso...
    :D

     
  • At 3:02 PM, Blogger Mr. San said…

    Acho que faltou algo, entre o cobertor de orelhas e o dormir, dormir, dormir... rss. Um grande abraço, Dani. Faça sol ou faça chuva.

     
  • At 4:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, aqui não está chovendo, bastante frio só...rs...mas essas coisas que vc. falou são perfeitas nesses dias de chuva...beijo e bom feriado!

     
  • At 5:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu adoro tempo chuvoso, principalmente quando eu não preciso sair de casa, ahahahahahahaha...
    Menina, eu tentei comentar aqui ontem e não consegui de jeito nenhum!
    Bjs

     
  • At 11:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Dani,

    Por aqui choveu também e aproveitei para descansar e fazer quase tudo o que citou no seu post.
    Eu gosto de chuva, gosto do cheiro de mato molhado, gosto de ficar em casa pra assistir uns filminhos e tudo o que disse.
    É muito bom...
    E por aí como estão as coisas?
    - Espero q estejam caminhando bem.
    Um lindo dia e uma ótima semana
    abraços

     
  • At 11:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Adorei seu blog. Voltarei com mais calma para visitá-lo todo. Esta foto dos gatinhos está linda demais.

     

Postar um comentário

<< Home