Blog by Dani

sábado, janeiro 03, 2009

Sobre as promessas de Ano Novo

..
Desde adolescente, lá pelo meado de dezembro, eu pegava uma folha de papel e escrevia em letras bem grandes: Coisas para fazer em (ano seguinte). Então listava 12 metas para o próximo ano, em ordem de prioridade. Algumas eram absolutamente improváveis e outras, extremamente ridículas. E, como se só fazer a lista já me bastasse, eu acabava relaxando e não realizando nem essas últimas. Aquela relação de sonhos, no fim das contas, transformava-se naquilo que eu deixaria de fazer durante o próximo ano. Foi assim que, no fim de 2007, decidi abolir definitivamente a tradicional listinha, e substituir todas as doze promessas por somente uma: NÃO PROMETER.
.
E, por um desses mistérios insondáveis, foi justamente no ano em que prometi não prometer que tudo aconteceu, e de uma vez só. Ao que parece, o fato de me libertar das tais listas libertou também as palavras escritas nelas e as liberou para se realizarem. Durante anos, sem perceber, eu mantive meus sonhos aprisionados naqueles tópicos numerados, como se apenas o simples ato de anotá-los me eximisse de maiores esforços para concretizá-los.
.
Ao me livrar desse hábito, tudo o que continha naquelas folhas de papel começou a tornar-se realidade. Ao deixar de planejar, algo permitiu que eu alterasse o meu destino. Se minha vida fosse um conto de fadas, eu diria que o feitiço foi quebrado.
.
De qualquer forma, mesmo não sendo supersticiosa, decretei para mim mesma que, listas, de agora em diante, só de supermercado. Ou nem isso.

Marcadores: ,

4 Comments:

  • At 4:37 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Acho que justamente quando esquecemos de uma coisa, é que ela acontece.

    Planejamento é sempre necessário, mas temos de estar preparados para mudanças.

    E quano alguma coisa dá errado, temos de mudar certas atitudes, e foi o que você fez. Deixou as coisas fluírem.

    TE AMO, MEU AMOR!!!

    Mil Beijões bem carinhosos,
    Leleco

     
  • At 6:47 AM, Blogger Mr. San said…

    O lado mágico da Dani... rs. Que tudo continue dando certo para você, então. Um abraço e tudo de bom.

     
  • At 12:02 PM, Blogger Liliane de Paula said…

    Eu não programo mais nada para muito distante. Não tenho mais sonhos para serem desfeitos. O sonho, se houver, é já e agora.
    Liliane

     
  • At 7:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi sumida. Como vai a vida no Rio? Graned abraço para você e Leleco.

     

Postar um comentário

<< Home