Blog by Dani

terça-feira, março 14, 2006

Leitura para a vida

.
Não faz muito tempo, terminei de ler O Caçador de Pipas - um belíssimo romance do escritor afegão Khaled Hosseini - e não poderia deixar de comentá-lo aqui.

Enquanto várias pessoas disseram tê-lo lido em três dias ou menos, eu o li em oito, pois o estava “economizando”. Estava com pena que acabasse, lamentava ter de virar a última página. Mas, ao término da leitura, descobri que O Caçador de Pipas não é um livro que acaba na última linha. É o tipo de livro cuja história fica ecoando em nossa mente e em nossa alma por muito, muito tempo.
A trama acaba por nos levar a uma grande reflexão sobre amizade, culpa, redenção – dentro de um interessante contexto histórico-cultural, que serve de pano de fundo para os elementos ficcionais.

O romance é envolvente, emocionante e revelador, e possui uma narrativa simples e agradável de se ler, com todos os ingredientes para agradar diferentes tipos de leitores. O difícil mesmo é interromper a leitura – é quase impossível fechar o livro. Se a história tivesse 700 páginas, eu ainda acharia pouco. Na orelha da contracapa está a informação de que se pretende transformar a história em filme.

Enfim, O Caçador de Pipas é desses livros que sensibilizam, que marcam, que mudam alguma coisa em nós e em nossa maneira de enxergar o mundo. É, acima de tudo, um livro humano, profundamente humano – uma leitura para toda vida.

23 Comments:

  • At 4:32 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Você já tinha me recomendado este livro. Estou para acabar(finalmente) "O código Da Vinci". Espero acabar antes do filme. E depois lerei o Caçador de Pipas.

    Este livro deve ser bom mesmo.

    Que bom que fez uma nova postagem, pois estava com saudades...

    Mil Beijões, meu amor,
    Leleco

     
  • At 9:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, flor... Acho que tem a ver com a alimentação... Ah, flor, eu tô apaixonada por Lost... Tô assim com o seriado, como vc tá com o livro... Abs

     
  • At 10:54 PM, Blogger Mr. San said…

    Li a sinopse no site da Saraiva e gostei da dica, Dani. Curiosamente, estava para escrever alguma coisa sobre livros esta semana no blog. Um grande abraço e tudo de bom.

     
  • At 1:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    Deve ser um livro interessante... Logo que tiver um tempo (que parar de ler os artigos técnicos e os livros de referência para a minha tese) vou procurá-lo...

    Beijos,

    Rangel

    PS.:Boa semana.

     
  • At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said…

    Já ouvi falar muito bem desse livro mas ainda não me animei. Tenho tantos livros na fila que não posso nem sonhar em me empolgar por outro agora... Rs...

    Beijos!

     
  • At 11:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Gostei muito do teu blog,gostei tbém da dica do livro.Estava lendo o post sobre manias e vi que vc tem mania de usar descongestionante nasal eu tbém tinha essa mania,como sou muito alergica tive uma crise forte ai fui ao medico hoje faço tratamento já tem 8 meses que estou sem usar descongestionante e me sinto super bem ...Beijos

     
  • At 1:02 PM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Dani, vou procurar ler o livro que vc recomenda. Um forte abraço do amigo Jonas.

     
  • At 1:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ontem mesmo vi, na Saraiva, uma propaganda referente a esse livro. Legal saber que vc gostou tanto assim. Sinal de que é bom. No momento, ando com muita preguiça de ler. Olho para os livros aqui, paro, penso e não vai. Sou de fases, não adianta. Mas vou deixar a dica anotada. Obrigada, Dani.
    Beijão.

     
  • At 1:20 PM, Blogger Chris said…

    Eu já estava com vontade de ler este livro. Agora não tenho dúvidas...
    Eu só preciso arranjar tempo.
    []'s

    Ps.: Tudo a seu tempo. Eu tenho certeza que no futuro você poderá fazer muitas viagens. ;-)

     
  • At 1:57 PM, Blogger Jôka P. said…

    Não gosto mais de ler livros.
    Só O GLOBO, uns poucos blogs e olhe lá.
    Mas pra quem gosta, é uma dica bacana.
    Bjs!
    :D

     
  • At 3:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tou lendo esse livro. Dei uma parada, mas não porque não gostei, mas sim porque fiquei meio chocada, precisei digerir algumas passagens da história. Mas tou pegando nele de novo. É muito, muito forte, e mesmo assim a leitura flui.
    Bjo

     
  • At 7:42 PM, Blogger Liliane de Paula said…

    Esse livro é maravilhoso. Li não tão rápido por falta de tempo.
    Liliane

     
  • At 10:27 AM, Blogger Micha Descontrolada said…

    fiquei curiosa pra ler...vou ver se acho aqui na net.


    hoje meu post é no http://miscelaniasa.blogspot.com/
    vá direto pra lá.

    beijosssssssssss

     
  • At 11:49 AM, Blogger Lyly said…

    Gosto muito de livros... Thanks pela dica. Depois eu volto com mais calma, já faz um tempo que não venho aqui, né ?? Abraços.

     
  • At 6:59 PM, Blogger Alba Regina said…

    dani, vc leu um post meu que conta da pipa que invadiu meu quarto? foi vc que me deu a dica deste livro não foi?! pois então, comprei e está me esperando para ler...brigado pela dica querida!!! beijão!!!!

     
  • At 11:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ainda não li e já gostei :) Seu blog está cada vez melhor e eu não tenho outro selinho pra te dar, veja só.

    Beijos.

     
  • At 10:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, vc vê, me lembrou de um episódio de uma mãe dando coca pro seu filhinho pequeno. Tem mulheres que não em nada na cabeça, né? Eu odeio o Mac Donalds... Abs

     
  • At 1:40 PM, Blogger Jôka P. said…

    Bom fim de semana,
    Dani&Leleco!
    :D

     
  • At 2:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Dani!
    Por coincidência minha sogra comprou esse livro lá na Bienal em São Paulo (e eu "ganhei" o Intermitências da Morte do Saramago, que é muito bom também!)...
    Agora fiquei com vontade de lê-lo!
    Bjs

    http://cafofodamieko.zip.net/
    http:/abolsadamulher.zip.net/

     
  • At 3:00 PM, Blogger Micha Descontrolada said…

    baixei o livro, qq dia desses eu leio.
    beijosssssssss

     
  • At 1:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,

    Parece que o livro é ótimo mesmo!
    Fiquei com uma vontade ler...
    Mas estou com tantos aqui, rs
    Um lindo fim de semana
    bjos

     
  • At 11:43 PM, Blogger Angela Ursa said…

    Dani, obrigada pela dica do livro e os comentários. Li o resumo no link que você indicou e achei que deve ser muito interessante. Beijo da Ursa :))

     
  • At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu li esse livro...vale muito a pena...o livro é muito bom!!!!

     

Postar um comentário

<< Home