Blog by Dani

sábado, março 11, 2006

Manias maníacas

.
Há uma brincadeirinha* rolando na Internet, em que as pessoas revelam 5 das suas manias. Foram os amigos de blog Soraya, e depois o Nelsinho, que me convidaram para participar. Não sou muito adepta dessas listas, mas achei que esta renderia um post bem-humorado.

Pensei que não teria muito o que escrever, mas quando fui verificar o meu inventário de manias, a lista era tão grande que foi difícil escolher só essas cinco.

E, já que estamos aqui, vamos ao que interessa...

AS CINCO MAIS:

1. Para boi dormir

Essa é, de longe, a minha maior mania e, de tão boa, nem pode ser chamada propriamente de “mania”, pois está mais para hábito – um bom hábito: ler à noite. Na verdade, leio a qualquer hora do dia, mas se não ler na cama, antes de dormir, parece que ficou faltando alguma coisa. Demoro até mais tempo para pegar no sono.

2. Cyber vício

Sou absolutamente dependente do computador e da Internet. O motivo é simples: faço quase tudo pela rede. Busco endereços, anúncios, envio currículos, leio e envio e-mails, faço downloads de músicas, vídeos, conteúdos e documentos, escrevo no meu blog, visito os blogs alheios, leio as notícias, localizo pessoas, planejo viagens e passeios, faço consultas em sites, faço compras e mais uma infinidade de coisas sem as quais já não posso mais viver.

3. Snif, snif

Sei que é ruim, e já parei com isso algumas vezes, mas tenho a mania de pingar descongestionante nasal. No inverno, eu sempre uso. No verão, também, para dar aquele fresquinho no nariz. Sempre tenho a impressão de que, se eu deitar para dormir, vou acordar com o nariz entupido. Por isso, deixo o frasco embaixo do travesseiro... (louca, louca) Será que existe algum DA (Descongestionados Anônimos)?

4. Suuuuflair...

Sempre que vou ao cinema, tenho que comprar um Suflair para comer junto com a pipoca. Eu jogo um quadradinho na boca e deixo derreter junto... é uma “diliça”. Depois rego tudo com coca light.

5. Sinistra

Prefiro estar sempre à esquerda das pessoas. Andando na rua, prefiro estar do lado esquerdo. Quando estou do outro lado, fico ligeiramente desorientada. Quando estou no banco de trás de um carro, também dou preferência ao lugar atrás do motorista. Num ônibus, prefiro a fileira da esquerda, assim como me sinto bem mais confortável quando ocupo o lado esquerdo da cama ou do sofá. Deve ser porque sou canhota. Ou neurótica mesmo. (rs)

E quem disser que não tem nenhuma mania, nem uma maniazinha sequer, com certeza estará mentindo. Como dizia o outro, “faz parte”.
.
* Não convocarei ninguém especificamente a aderir à brincadeira. Aos que quiserem participar, estejam à vontade.

17 Comments:

  • At 10:46 PM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Todo mundo acaba adquirindo algumas manias. Também vou fazer uma postagem dizendo minhas 5 manias.,....rs

    Suas manias estão mais para costume. Mas achei engraçado a forma como as descreveu...rs

    Já conheço suas manias, e posso te garantir que adoro todas elas...são um charme.

    Mas tem uma que me deixa um pouco preocupado, pois quando andamos na beira da estrada, por exemplo, gosto de deixá-la mais protegida, e te obrigo a ficar no meu lado direito. É um sacrifício conseguir fazer você andar no meu lado direito...rs, mas consigo te proteger. O engraçado é que quando saímos da estrada, você passa logo para meu lado esquerdo...rs

    Estou acostumado a levar comigo o seu descongestionante quando vamos a um lugar perto da sua casa...rs

    Te amo, meu amor, e adoro suas manias!!!

    Mil Beijões, minha linda,

     
  • At 10:24 AM, Anonymous Anônimo said…

    Credo, Dani!!!! E pensar que eu me achava esquisita...essa da pipoca com Suflair me deu embrulhos no estômago...blergh!
    Beijos, e valeu por participar! ;)

     
  • At 11:17 AM, Blogger Mr. San said…

    Acho que você devia refletir sobre duas manias: a do descongestionante nasal (uma vez, não pude doar sangue por causa deles) e a de sentar do lado esquerdo em ônibus (sobretudo em viagens interestaduais ou intermunicipais: é só ver fotos de acidentes para saber o porquê). Fora isso, as demais são manias (quase) saudáveis, rss. Um grande abraço e tudo de bom, Dani.

     
  • At 2:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, como somos todos maníacos, não? :)
    Beijo.

     
  • At 8:12 PM, Blogger Jôka P. said…

    Minhas manias são inconfessáveis, Dani.
    A sua trilha sonora blogal, como sempre, é perfeita !
    :D

     
  • At 8:13 PM, Blogger Jôka P. said…

    Temos duas manias em comum :
    ciber-vício e pingar Privina.

     
  • At 8:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, sorine vicia, mulher... Vc deve estar viciada... Ai, que vício bom ler antes de dormir... Sempr fazia isso, mas agora ando muito viciada em internet... Abs

     
  • At 9:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani,

    Muito legal saber um pouquinho mais sobre vc!
    Também uso muito a internet pra fazer tantas coisas, e o suuuuflair, quem não gosta, hehehe!
    Mas com pipoca não.
    Agora essa nº 05 é sinistra mesmo! rs
    ótima semana
    bjo

     
  • At 10:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi, Dani! Todo mundo tem manias sim e nem por isso são malucas ou neuróticas. :-))) Cuidado com a sua mania de descongestionante nasal, pois eles aumentam a pressão arterial. Meu marido tem essa mania também e, quando era adolescente, já foi parar no hospital com a pressão altíssima, por ter usado descongestionante demais. []'s

     
  • At 1:32 PM, Blogger Nelsinho said…

    Oi, Dani!

    Muito legais suas "manias"!
    Essa de Suflair com pipoca...vou experimentar!

    Nelsinho

     
  • At 10:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu também já fui convocada pra essa brincadeira, mas também preferi não passar a batata pra ninguém em especial (nem todo mundo gosta disso...).
    Eu era maníaca por internet, mas superei o vício. Agora só falta me livrar do vício do e-mail (no pouco tempo que fico no computador não paro de ver se tem e-mail).
    Mas o meu vício mais significativo é a da coleção de postais. Já fiz as coisas mais loucas pra conseguir certos postais...
    Bjs

    http://cafofodamieko.zip.net/
    http://abolsadamulher.zip.net/

     
  • At 10:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ah, esqueci de falar que gostei tanto da barrinha que você pôs (TickerFactory), que eu copiei a idéia pro meu Cafofo... Espero que você não se impote!
    Bjs

    http://cafofodamieko.zip.net/
    http://abolsadamulher.zip.net/

     
  • At 11:01 AM, Blogger Leleco said…

    Dani,

    Estou com saudades dos seus posts, meu amor. Faça um logo, pois já estou com "síndrome de abstinência"...rs

    Te amo, minha linda!!!

    Mil Beijões,
    Leleco

     
  • At 1:08 PM, Blogger Jonas Prochownik said…

    Dani, sinto dizer que não tenho manias. Alias meu problema e não ter problemas. Felizmente, mas deixa eu bater na madeira,toc,toc. Bjs. do Jonas.

     
  • At 11:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu também só fico do lado esquerdo... mas também sou canhoto...rs....Vai entender....Beijo.

     
  • At 6:57 PM, Blogger Alba Regina said…

    daniiiiiiiiii!!! menina, tbm tenho esta mania de caminhar do lado esquerdo das pessoas...eu hein! beijo!

     
  • At 9:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Se encontrar um DA, vc me fala?? Eu tb uso direto! Mas só uso quando sinto que não estou conseguindo respirar direito...de qq forma, o vidrinho vai na bolsa comigo pra qq lugar, e na hora de dormir, ele fica no criado mudo, pro caso de eu acordar de noite sentindo que tá tudo congestionado. Mas essa idéia de colocar debaixo do travesseiro, hmmm....

     

Postar um comentário

<< Home